48 receitas de carne assada no forno suculentas para um almoço irresístivel

É possível encontrar uma imensa variedade de receitas de carne assada no forno para servir em diferentes ocasiões. Seja para um almoço caprichado ou um jantar especial, você pode escolher entre boi, porco, frango e peixe, por exemplo. Além disso, a variedade de cortes também é bem grande e você ainda pode usar outros itens para incrementar o sabor, como bacon, legumes e vários temperos. Para conhecer uma boa quantidade de receitas simples e até mesmo mais elaboradas e que podem fazer muito sucesso na sua mesa, basta conferir a lista abaixo:

Publicidade

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Carne bovina

1. Carne assada com batata e queijo

Carne assada com batata e queijo
  • Preparo: 60min

Essa receita é simples, mas cheia de sabor. Perfeita para deixar os almoços do dia a dia mais elaborados e variar no modo de preparo da carne. A família toda vai adorar!

Publicidade

2. Contrafilé assado com molho de vinho tinto

Contrafilé assado com molho de vinho tinto
  • Preparo: 90min

Para fazer essa receita, o corte de carne usado é o contrafilé. Depois de assada, a carne ganha um delicioso molho feito com um vinho tinto. Um prato especial, suculento e saboroso, que combina muito bem com um jantar romântico.

3. Picanha na manteiga

Picanha na manteiga
  • Preparo: 60min

Com um sabor de água na boca, essa receita pode substituir tranquilamente qualquer churrasco. A picanha é feita no forno com sal grosso, manteiga e outros temperos da sua preferência. Para acompanhar, nada melhor que assar pedaços de mandioca junto com a carne.

4. Filé mignon ao forno prático

Filé mignon ao forno prático
  • Preparo: 50min

Quem gosta de carnes macias, precisa provar essa receita feita com filé mignon. Bem simples, a carne é temperada apenas com mostarda, alho e sal. Depois é só levar para assar por 40 minutos.

5. Filé mignon com crosta de castanhas

Filé mignon com crosta de castanhas
  • Preparo: 40min

Nessa receita, o filé mignon é selado na frigideira e depois recebe uma generosa camada de farofa de castanhas para assar. Uma opção refinada e diferente para fazer bonito na sua mesa.

Publicidade

6. Fraldinha assada com manteiga e alho

Fraldinha assada com manteiga e alho
  • Preparo: 35min

Bem simples e com poucos ingredientes, essa receita garante uma carne assada suculenta e macia. O preparo leva aproximadamente 30 minutos, uma ótima opção para surpreender no almoço ou jantar.

7. Fraldinha assada na cerveja

Fraldinha assada na cerveja
  • Preparo: 15min

Nessa receita, a carne ganha um toque especial com a cerveja preta. O assado também é incrementado com cebolas e pimentões. Uma refeição cheia de sabor para toda a família.

8. Fraldinha assada na mostarda

Fraldinha assada na mostarda
  • Preparo: 90min

Uma carne com um sabor mais incrementado não precisa levar muitos ingredientes. Aqui a fraldinha é temperada com mostarda, manteiga, sal e alho. Para que seu prato fique completo, a dica é acrescentar batatas.

9. Maminha assada no sal grosso

Maminha assada no sal grosso
  • Preparo: 20min

E que tal preparar uma maminha no forno que leva apenas uma camada de sal grosso? Isso mesmo, não tem como ter uma receita mais prática do que essa. Enquanto a carne assa, você pode preparar acompanhamentos deliciosos.

10. Rocambole de carne moída com provolone

Rocambole de carne moída com provolone
  • Preparo: 90min

A carne moída é prática e rende pratos muito saborosos, como esse rocambole. A sugestão é rechear com queijo provolone, mas você pode usar o que mais gostar. Vale a pena experimentar.

Publicidade

11. Lagarto assado com molho de mostarda

Lagarto assado com molho de mostarda
  • Preparo: 70min

Nessa receita, o lagarto é assado no forno e, depois é servido com um prático molho de mostarda. A carne fica muito macia e a combinação de sabores fica incrível.

12. Lagarto assado recheado com bacon e farofa

Lagarto assado recheado com bacon e farofa
  • Preparo: 60min

O lagarto é outro corte que pode fazer sucesso na sua mesa, especialmente em festas de fim de ano. Aqui a carne é recheada com bacon e farofa, o que fará com que sua refeição fique muito saborosa. Além disso, o preparo é prático e vai te render muitos elogios.

13. Costela assada no forno

Costela assada no forno
  • Preparo: 120min

A costela é aquela carne perfeita para os almoços de domingo em família. O modo de fazer é bem simples e o resultado vai ser uma carne suculenta, macia e que desmancha na boca.

Carne suína

14. Costelinha suína assada simples

Costelinha suína assada simples
  • Preparo: 60min

Com um modo de preparo bem simples e um tempero caprichado, até os iniciantes na cozinha podem fazer essa receita de costelinha. Com certeza, você vai querer repetir a dose.

15. Costelinha de porco caramelizada no forno

Costelinha de porco caramelizada no forno
  • Preparo: 120min

Essa costelinha ganha um sabor todo especial e caramelizado com um molho feito com catchup, molho inglês e melado de cana. Fica uma delícia acompanhadas de batatas, sua família vai adorar.

16. Costelinha com molho barbecue

Costelinha com molho barbecue
  • Preparo: 90min

Que tal preparar uma deliciosa costelinha de porco coberta com molho barbecue? O legal é que você aprende a fazer um molho bem gostoso caseiro e assim, pode servir um prato que vai deixar qualquer um com água na boca.

17. Bisteca suína no forno

Bisteca suína no forno
  • Preparo: 45min

A bisteca de porco é uma opção econômica e também muito saborosa para as refeições. Aprenda como fazer essa versão de forno que é assada com batatas e deixe os almoços durante a semana muito mais gostosos.

18. Lombo assado com legumes

Lombo assado com legumes
  • Preparo: 20min

O lombo de porco é uma ótima opção para aquele almoço de domingo caprichado ou ocasiões especiais. O assado fica com um sabor incrível, ainda mais acompanhado dos legumes.

19. Lombo suíno assado com aguardente

Lombo suíno assado com aguardente
  • Preparo: 120min

A carne de porco pode ficar muito saborosa temperada com aguardente. O ideal é preparar essa receita com antecedência para que os temperos penetrem bem no pedaço de lombo. Uma ótima sugestão para servir em datas especiais, como o Natal.

20. Lombo recheado

Lombo recheado
  • Preparo: 120min

Outra boa sugestão para as festas de fim de ano é fazer essa receita de lombo recheado. A carne de porco fica uma delícia assada com pedaços de queijo, presunto, bacon e azeitonas. Todo mundo vai querer um pedaço!

21. Pernil assado suculento

Pernil assado suculento
  • Preparo: 360min

Essa receita traz um pernil de porco assado que fica divino. Para obter um resultado de sucesso, deixe a carne marinando nos temperos por pelo menos 24 horas. Toda essa preparação vale a pena para saborear um corte suculento e cheio de sabor.

22. Rosbife suíno

Rosbife suíno
  • Preparo: 35min

Você também pode fazer um rosbife com filé mignon suíno. Um prato que, com certeza, vai impressionar as visitas. Você pode servir com um molho da sua preferência ou com uma salada de folhas.

23. Filé mignon suíno na cerveja

Filé mignon suíno na cerveja
  • Preparo: 75min

Usar cerveja também pode ser uma boa pedida para inovar no sabor da sua carne de porco. Aqui o tipo pilsen é a opção escolhida e a combinação de temperos é incrível.

24. Espetinhos de porco agridoce

Espetinhos de porco agridoce
  • Preparo: 60min

Quem procura uma opção prática e cheia de sabor, acabou de encontrar! Esses espetinhos feitos com pedaços de pernil suíno vão encantar com um sabor marcante e agridoce. A receita pode ser preparada facilmente e é uma boa pedida para um jantar entre amigos.

Aves

25. Frango assado com molho de mel e alho

Frango assado com molho de mel e alho
  • Preparo: 65min

Com ingredientes bem simples e um preparo prático você consegue fazer essa receita com asinhas e coxinhas da asa do frango. A carne fica bem temperada e o molho de mel dá um toque todo especial que vai surpreender no sabor.

26. Frango assado com legumes e bacon

Frango assado com legumes e bacon
  • Preparo: 105min

Essa é uma receita que usa coxas e sobrecoxas de frango. Cortes suculentos que são levados ao forno junto com legumes e bacon. O resultado fica supercolorido e pra lá de gostoso. Com certeza, vale a pena testar em casa.

27. Frango crocante assado

Frango crocante assado
  • Preparo: 40min

Quem adora um franguinho crocante, precisa aprender essa receita feita no forno. Além de dispensar qualquer tipo de fritura, esse preparo é simples e perfeito para os dias mais corridos.

28. Sobrecoxa assada com batata

Sobrecoxa assada com batata
  • Preparo: 90min

Frango e batata formam uma combinação de sucesso. Aqui, sobrecoxas são assadas com pedaços do legume e o resultado é uma carne com casquinha dourada e crocante. Fica irresistível.

29. Sobrecoxa de frango assada com ervas

Sobrecoxa de frango assada com ervas
  • Preparo: 75min

Essa receita é bastante aromática e cheia de sabor, já que a carne de frango é temperada com uma variedade de ervas. Com ingredientes bem simples e um preparo prático você consegue um prato incrível, que vai surpreender você e seus convidados.

30. Sobrecoxa assada com crosta de farinha de milho

Sobrecoxa assada com crosta de farinha de milho
  • Preparo: 50min

Supercrocante, essa receita é ótima para variar no jeito e sabor do frango. Com um preparo prático, você pode fazê-la com sobrecoxas ou até usar o peito de frango. Crianças e adultos vão adorar esse prato.

31. Filé de frango cremoso fácil

Filé de frango cremoso fácil
  • Preparo: 40min

Procurando um assado diferente e simples para a próxima refeição? Essa sugestão feita com filé de frango cai como uma luva e pode ser feita facilmente. O resultado é um prato muito cremoso e cheio de sabor.

32. Frango à passarinho assado

Frango à passarinho assado
  • Preparo: 40min

Prepare-se para fazer essa versão de frango à passarinho no forno e se surpreender com a suculência e o sabor da receita, e o melhor, sem fazer bagunça de fritura na cozinha.

33. Frango empanado sem farinha

Frango empanado sem farinha
  • Preparo: 40min

Nessa receita, o frango é empanado sem farinha, em seu lugar, é usado queijo parmesão. O processo é muito simples e você vai adorar essa sugestão mais leve, crocante e cheia de sabor.

34. Frango empanado com bolacha fácil

Frango empanado com bolacha fácil
  • Preparo: 55min

Uma outra opção para empanar o frango é utilizar bolachas cream cracker. Isso vai deixa uma crocância sem igual para a carne. Inove no seu almoço e experimente fazer esse prato.

35. Filé de frango com creme de milho

Filé de frango com creme de milho
  • Preparo: 45min

Frango com creme de milho é daquelas comidas que aquecem o coração. Bem prática essa receita feita no forno vai proporcionar uma refeição no melhor estilo comfort food.

36. Peito de frango ao molho de cogumelos

Peito de frango ao molho de cogumelos
  • Preparo: 30min

Para essa receita, a sugestão é usar peito de frango e fazer um molho cremoso com cogumelos e espinafre. Ótimo para variar nos preparos do dia a dia.

Peixes

37. Peixe assado cremoso

Peixe assado cremoso
  • Preparo: 35min

O peixe também fica delicioso feito no forno, que tal testar essa receita? A sugestão é usar tilápia e preparar um molho branco para acompanhar.

38. Peixe assado com crosta crocante

Peixe assado com crosta crocante
  • Preparo: 30min

Quem prefere um peixe crocante, pode fazer sem medo essa receita. Um prato principal simples e muito saboroso. Você pode usar o peixe da sua preferência.

39. Peixe assado com molho de tomate e batata

Peixe assado com molho de tomate e batata
  • Preparo: 55min

Um peixe assado com molho de tomate pode ser a refeição ideal que você procura. Muito sabor e pouca dificuldade são os atrativos dessa receita que serve toda a família.

40. Peixe assado com legumes

Peixe assado com legumes
  • Preparo: 60min

O peixe é a melhor carne para quem procura pratos mais leves. Esse assado feito com legumes é coringa para jantares e garante um prato saudável e muito saboroso.

41. Tilápia assada com creme de cebola

Tilápia assada com creme de cebola
  • Preparo: 35min

Incremente o sabor da tilápia com o creme de cebola. Essa receita feita no forno vai te surpreender com muita praticidade. Vale a pena testar.

42. Tilápia assada com crosta de parmesão

Tilápia assada com crosta de parmesão
  • Preparo: 30min

Com ingredientes muito simples, você pode fazer um prato incrível com esse. Basta temperar os filés de tilápia, empanar em uma mistura com parmesão e levar para assar.

43. Tilápia assada com amêndoas e ervas

Tilápia assada com amêndoas e ervas
  • Preparo: 30min

Para servir um peixe mais sofisticado, pode apostar nessa receita. As amêndoas dão o toque certo de crocância e as ervas deixam o prato muito saboroso e aromático.

44. Filé de merluza assado com batatas

Filé de merluza assado com batatas
  • Preparo: 110min

Aqui o filé de merluza entra em cena com batatas para o preparo de uma refeição caprichada. O sabor do prato lembra muito uma bacalhoada, mas é feito com ingredientes mais acessíveis e econômicos.

45. Salmão assado com molho de alcaparras

Salmão assado com molho de alcaparras
  • Preparo: 30min

O salmão é um peixe que agrada os mais variados paladares e combina muito bem com um molho de alcaparras. O resultado é muito bom, pode apostar.

46. Papilote de salmão com limão-siciliano

Papilote de salmão com limão-siciliano
  • Preparo: 40min

Essa é uma opção bem simples para fazer um salmão, mas que vai impressionar na sua mesa. O limão-siciliano traz um sabor cítrico muito especial.

47. Salmão Wellington

Salmão Wellington
  • Preparo: 30min

Garanta uma refeição completa com essa sugestão de salmão Welligton. Feito com massa folhada, o prato é prático e perfeito para jantares especiais.

48. Bacalhau de forno simples

Bacalhau de forno simples
  • Preparo: 25min

Seja na Páscoa ou em qualquer outra época, um bacalhau de forno vai muito bem. Melhor ainda se for uma receita prática e simples como essa, confira!

Uma carne assada rende pratos suculentos e muitos gostosos, e para um acompanhamento coringa e versátil, confira também receitas de arroz.