O bife à parmegiana está entre os PF (prato feito) mais amados do Brasil. Crocante por fora, macio por dentro, com gostinho de molho de tomate caseiro e queijo para finalizar. Atenção aos detalhes na hora de empanar e fritar. Vai entrar para seu caderno de receitas!
Ingredientes
Publicidade
Modo de Preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Para otimizar o tempo, você pode preparar os bifes e o molho de tomate um dia antes de servir. Armazene os bifes fritos em um refratário e o molho em um recipiente hermético. Na hora de servir, monte e leve ao forno.
Não corte os bifes muito finos, pois, após fritar, eles ficarão secos e duros. Se ficarem muito grossos, é perigoso queimar por fora e não fritar por dentro. O ideal é deixar os bifes com aproximadamente 1 cm de espessura. Escolha um corte de carne macia, como contrafilé, alcatra ou filé mignon.
Sirva o bife à parmegiana com batata frita, rústicas, saladas e arroz. Também fica ótimo com purê de batata ou macarrão ao sugo. Além da carne vermelha, é possível preparar com filé de frango ou fazer uma berinjela à parmegiana.

Prazer, Jaque! Minha paixão por culinária vem da infância. Gosto de comida de verdade, com ervas frescas, ingredientes locais e sem desperdício. Tenho uma chácara, onde cultivo legumes, galinhas, temperos etc. Faço bolos, pães, pizzas, massas e carnes. Também gosto muito de mesa posta, atenciosa aos detalhes.
minhas receitas instagramPublicidade