O ossobuco demora um pouquinho para cozinhar. Entretanto, cada minuto vale a pena. O tutano fica molinho, absorve o sabor das ervas e engrossa o caldo. Grande parte da cenoura e do tomate se desmancha, deixando o molho com acidez e doçura equilibrada.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
Publicidade
anote aí...
O ossobuco, também conhecido por chambaril, é um prato típico do Tocantins, feito com uma peça de carne retirada da perna traseira (ou da vitela) do boi. O tutano, presente no osso, é rico em gordura e proteínas, trazendo um sabor muito marcante para a receita.
O ponto de cozimento ideal é quando a carne está se soltando com facilidade do osso. Ao abrir a panela, se o ossobuco não estiver macio, deixe cozinhando, sem pressão, até atingir o ponto desejado.
Você pode servir com arroz branco, polenta cremosa, purê de batata e risoto. Uma curiosidade: em Tocantins, o ossobuco é consumido em qualquer refeição do dia, inclusive no café da manhã, pois o caldo traz saciedade.

Olá, aqui é a Karol. Sou formada em Gastronomia, gosto de dizer que sou Chef da minha cozinha, sempre prezando por uma culinária afetiva, comida boa e momentos divertidos. Compartilho receitas fáceis, um pouco da minha criatividade e da minha personalidade em cada prato.
minhas receitas instagramPublicidade