36 receitas de bife deliciosas e práticas para o dia a dia

Com a correria do dia a dia fica difícil preparar algo mais elaborado, concorda? Para te ajudar a variar o cardápio de maneira prática e muito gostosa, a dica é conferir estas receitas de bife variadas e que vão agradar os mais variados gostos!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Receitas de bife grelhado e frito

O katsudon é um prato clássico dos restaurantes japoneses e consiste em um filé de porco empanado, frito e finalizado com temperos. O grande segredo está no molho que acompanha a carne. Experimente!

Publicidade

Essa parmegiana rápida é feita com peito de frango. Aqui, a farinha de rosca forma uma casquinha crocante. Se preferir, pode substituí-la por farinha de mandioca. Fica delicioso!

Uma versão clássica e muito presente na mesa dos brasileiros, o bife acebolado é o tipo de comida prática e gostosa. Dê uma olhada nessa receita e prepare-a na sua próxima refeição.

Para dar uma variada na carne do dia a dia, que tal um bom bife à milanesa? Bem tradicional, a versão empanada dá um toque a mais para o seu almoço ou jantar.

Ainda mais prático de ser feito, esse bife à milanesa na airfryer é crocante por fora e suculento por dentro. O segredo? Prepare uma carne macia e de qualidade.

Publicidade

Versátil, o crepe de carne com Catupiry pode ser servido como lanche ou jantar especial. A dica é usar um bife de coxão mole pois ela fica macia e desmanchando.

Rico em ferro, o bife de fígado é um tipo de carne que muitos adoram e outros não comem de jeito nenhum. Se você quer incluir mais saúde na sua alimentação, confira a dica no modo de preparo dessa receita.

E para dar um toque a mais nesse tipo de carne diferente, a dica é apostar nessa versão de bifes de fígado acebolado. Além de ser saudável, ela combina a cebola que dá um sabor e suculência extra.

O bife à parmegiana é uma opção perfeita para inovar nas suas refeições sem ter muito trabalho na cozinha. Seja no almoço ou jantar, esse empanado com queijo e molho de tomate fica um espetáculo!

Ainda mais prático, esse bife à parmegiana na airfryer é para quem está com pressa, mas quer saborear uma carne suculenta e muito saborosa. Se você busca praticidade, essa é uma ótima opção para saciar a fome.

Publicidade

Um toque simples pode fazer toda a diferença em um prato do dia a dia, e esse bife acebolado com pimentão combina a leve crocância desse legume com a suavidade das cebolas. Vale a pena experimentar.

Ideal para quem não consome ingredientes de origem animal, esse bife acebolado vegano é feito à base de feijão cozido com farinha de trigo. Se você for alérgico, pode substituir por um mix de farinhas sem glúten.

Macio e com um sabor diferenciado, esses bifes de atum grelhados com batata-doce roxa prometem deixar todo mundo curioso e com vontade de experimentar. Confira e prepare em casa.

Esse bife com cebola cremosa é uma receita fácil e rápida de ser feita. A cremosidade vai proporcionar uma suculência espetacular nesse prato delicioso.

Uma explosão de texturas e sabores, esse bife à milanesa com creme de gorgonzola promete deixar qualquer jantar mais especial e gostoso. Sirva com um vinho branco e aproveite!

Publicidade

Esse bife à milanesa com salada de batata só precisa de um arrozinho branco quentinho para acompanhar na hora de servir. Os legumes trazem um equilíbrio e proporcionam uma refeição completa.

Com um toque levemente adocicado, esse bife coreano leva melado ou açúcar na sua composição. Se você preferir um sabor de comida oriental mais acentuado, incremente com óleo de gergelim torrado.

Muito popular na Argentina e no Uruguai, o bife ancho é um corte saboroso e suculento. Possui uma faixa de gordura no centro e tem um sabor único com uma textura bem macia. Para aprender a preparar essa delícia, confira esta receita!

Receitas de bife assado e cozido

Esse bife a rolê é o tipo de receita que você precisa ter anotada no seu caderninho. A cenoura, a calabresa e o bacon dão o formato e o sabor desse preparo.

Uma explosão de sabores, esse bife à rolê com bacon e calabresa é uma maneira bem diferente e prática de preparar os seus bifes. Confira o passo a passo que usa apenas uma panela de pressão.

Para dar aquela inovada no jantar, a dica é investir nesse bife especial de forno que leva creme de leite, caldo de carne, queijo mussarela e um mix de temperinhos variados.

Uma opção diferente e gostosa para um jantar especial no meio da semana, esse bife de carne moída à parmegiana fica cremoso e com um sabor incrível.

Agora se você prefere carne branca, pode apostar nesse bife de frango à rolê. E para deixar a carne na espessura correta, a dica é amassar com um rolo de comida, ok?

Diferente de tudo o que você já provou, esse bife Wellington promete ser a nova sensação entre a família. Com um preparo um pouco mais complexo, ele requer um tempo maior na cozinha.

Para quem não gosta de ter muito trabalho na cozinha, a dica é investir nesse bife de panela delicioso e prático. Você pode deixar cozinhando na pressão enquanto você prepara os outros pratos.

Uma opção tradicional, esse bife à parmegiana de forno fica gostoso e é ideal para quem não abre mão do sabor mesmo na correria do dia a dia!

Para uma carne saborosa e que desmancha na boca, a dica é investir nesse bife de contrafilé na pressão. Fica perfeito com uma salada e um arroz feito na hora.

Já esse bife na panela de arroz fica pronto em menos de meia hora e combina com o arroz e feijão. Ele não corre o risco de ficar ressecado, então vale a pena conferir e se aventurar.

Receitas de bife ao molho

O bife de chorizo fica suculento e esse molho de pimentas é a estrela desse prato. Se você quer um prato picante, esse é para você!

Popular em festas e confraternizações, a carne ao molho madeira é uma ótima opção para quem gosta de algo mais molhadinho! O segredo é um bom vinho tinto seco.

O sabor de comida oriental ganha força com essas tirinhas de carne com cebola e shoyu. A dica é usar coxão mole, alcatra, filé mignon ou contra filé, pois são mais saborosas e ficam bem macias!

Para os amantes de carne suína, a dica é apostar nesse bife de lombo de porco delicioso. Com um molho à base de creme de leite e mostarda escura, ele tem tudo para surpreender a galera.

Fácil de ser preparada, essa alcatra com creme de leite é uma explosão de sabores e fica muito cremosa. Faça na sua casa e se prepare para receber muitos elogios.

Você consegue fazer esse bife ao molho acebolado com tomate usando ingredientes simples. O vinho branco seco vai dar um aroma e deixar a sua refeição mais saborosa!

Sofisticado, o bife ancho é um corte nobre retirado da parte dianteira do contrafilé e muito popular na Argentina. Para deixar mais especial, que tal um molho dijon para acompanhar?

Para um jantar completo, a dica é esse pappardelle com nata e bife. A carne escolhida é a alcatra e para deixar ela macia você deve embalar em papel alumínio para não esfriar logo após fritá-la.

Como você pode perceber, é possível preparar um bife de maneira diferente no dia a dia em alguns minutinhos.

Lembre-se de usar uma carne fresca e de qualidade, ok?

Para deixar o seu prato bem gostoso, aproveite e confira também estas receitas de molho para carne para incrementar o sabor dos seus pratos!