20 receitas de molho para carne que são a cara do fim de semana

Escrito por                          

Quer incrementar a proteína do dia a dia acrescentando sabores e texturas? Confira essas receitas de molho para carne e saia da rotina.

Molho funghi, molho branco, molho de abacaxi, molho de iogurte e molho de queijo são só algumas das opções incríveis que essa lista tem para oferecer!

Receitas de molho para carne tradicionais

iStock

1. Molho branco: com apenas três ingredientes, você pode preparar esse delicioso molho branco. Separe leite, manteiga e farinha e coloque as mãos para trabalhar. Os ingredientes precisam misturar bem para que o molho não fique com gosto forte de farinha.

2. Molho madeira: anote os ingredientes dessa receita – manteiga sem sal, cebola picada, alho picado, farinha de trigo, inho madeira, caldo de carne, champignon fatiado, sal e pimenta-do-reino. Com essa combinação, não tem como dar errado, né?

3. Molho mostarda e mel: maionese, mostarda, mel, vinagre de maçã ou de vinho branco, páprica doce ou picante e pimenta-do-reino são os ingredientes dessa receita. Misture todos os ingredientes em um recipiente até atingir uma molho homogêneo!

4. Molho barbecue: simples e versátil, esse molho barbecue leva ingredientes simples, como água, ketchup, vinagre, açúcar cristal, açúcar mascavo, cebola em pó, alho em pó, pimenta-do-reino e pimenta caiena. Aproveite!

5. Molho de mostarda: está procurando um molho perfeito para servir com churrasco? Esse, que é feito com mostarda, creme de leite, limão, sal e pimenta-do-reino pode ser a pedida certa para um dia bastante especial.

6. Molho chimichurri: existem duas maneiras de preparar esse molho, você pode comprar um pacotinho pronto que já vem com a mistura dos temperos ou, então, misturar os ingredientes em casa. Salsinha, alho, tomate, cebola, orégano, pimenta calabresa, sal, água, azeite, óleo e vinagre são os itens necessários aqui.

7. Molho funghi: shiitake seco hidratado em água fervente, manteiga, dentes de alho, cebola, creme de leite e vinho branco são os ingredientes que compõem esse delicioso molho funghi. A receita combina muito bem com filé mignon grelhado.

8. Molho de abacaxi: perfeito para servir com carne assada, esse molho de abacaxi é feito com gengibre, açúcar mascavo, água, vinagre de maçã, ketchup, shoyu e amido de milho. Confira o passo a passo e tente preparar essa receita em casa!

9. Molho de ketchup apimentado: prepare esse molho para servir com churrasco! Ele é feito com apenas dois ingredientes – um ketchup de boa qualidade e molho de pimenta chipotle. O resultado fica incrível com carne bovina, mas você também pode experimentar com outros tipos de carne.

10. Molho de alho para churrasco: a dica é usar esse molho de alho cremoso com carnes grelhadas, mas ele também fica incrível para acompanhar torradinhas ou para temperar saladas. A receita fica pronta em 10 minutinhos e rende cerca de 600 ml de molho.

Receitas de molho para carne especiais

iStock

11. Molho de gorgonzola: esse molho de gorgonzola é simplesmente irresistível e, além de tudo, é bem fácil de fazer. Apenas seis ingredientes são necessários para o preparo – manteiga, leite, farinha de trigo, sal, pimenta-do-reino e, claro, queijo gorgonzola.

12. Molho de limão siciliano: sirva esse molho delicioso de limão siciliano ao lado de carnes vermelhas ou brancas. Manteiga, alho, catupiry, creme de leite, água, mostarda, limão siciliano, queijo parmesão e sal é tudo o que você precisa para reproduzir a receita.

13. Molho agridoce: aqui, a receita é simples e leva poucos ingredientes. ½ xícara de chá de vinagre, 1 xícara de chá de água, 3 colheres de sopa de açúcar, ½ xícara de ketchup e 1 colher de maizena rendem cerca de 400 ml de molho.

14. Molho de laranja e queijo: refogue a cebola e o alho no óleo e acrescente suco de laranja e água. Em seguida, tempere com sal e pimenta. Então, é hora de adicionar creme de leite, extrato de tomate e creme de cebola em pó. Finalize com queijo parmesão.

15. Molho de vinho e champignon: comece forrando a panela com cebola, alho, água, vinho tinto seco, shoyu e sal e deixe o molho cozinhar. Depois que essa mistura adquirir a textura desejada, adicione amido de milho misturado com água e champignon.

16. Molho de iogurte light: quer uma receitinha light e que te proporcione pratos deliciosos sem sair da dieta? Esse molho de iogurte é a solução. Feito com iogurte desnatado, sal, pimenta-do-reino, azeite de oliva, alho e salsinha, é impossível não se apaixonar pelo sabor.

17. Molho de alho e pimenta: misture 4 colheres de sopa de alho frito, 1 colher de sopa de vinagre, meia pimenta dedo-de-moça, suco de meio limão e o quanto baste de azeite. Sirva a receita sobre as carnes!

18. Molho béarnaise: separe gemas de ovo, vinagre de vinho, manteiga, limão, cebola, vinho branco seco, vinagre, sal e pimenta-do-reino para preparar esse delicioso molho béarnaise, que combina com diferentes carnes.

19. Molho de cranberry e laranja: este molho tem cranberry e laranja como estrelas. O sabor dessas frutas ficam ainda mais impressionantes ao lado de ½ taça de vinho tinto e 1 colher de chá de araruta. Experimente!

20. Molho de vinho e cogumelos: em uma panela, refogue cebola e os cogumelos no azeite e no sal. Em seguida, acrescente manteiga, sal, tomilho e alecrim e misture bem. Ao final, ferva vinho tinto seco e acrescente-o na mistura anterior.

Agora que você já sabe qual molho vai preparar, aprenda também a fazer carnes. Confira opções deliciosas de fraldinha e de picanha!

PARA VOCÊ