21 receitas de molho para carne que são a cara do fim de semana

Quer incrementar a proteína do dia a dia acrescentando sabores e texturas? Confira essas receitas de molho para carne e saia da rotina.

Molho funghi, molho branco, molho de abacaxi e molho de iogurte são só algumas das opções incríveis que essa lista tem para oferecer!

Receitas de molho para carne tradicionais

1. Molho branco com shoyu de coco

Molho branco com shoyu de coco
  • Preparo: 15min

Que tal aprender a fazer um molho branco com castanhas e shoyu? É só colocar tudo na panela, misturar bem, deixar cozinhar em fogo baixo até engrossar.

Publicidade

2. Maionese de alho fácil

Maionese de alho fácil
  • Preparo: 20min

A dica é usar esse molho de alho cremoso com carnes grelhadas, mas ele também fica incrível para acompanhar torradinhas ou para temperar saladas. A receita fica pronta em 20 minutinhos e rende cerca de 250 ml de molho.

3. Ketchup caseiro

Ketchup caseiro
  • Preparo: 60min

O clássico ketchup pode ser feito em casa. O preparo pode ser um pouco demorado e exigir de você na cozinha, mas o resultado é um molhinho incrível para servir com carnes e outros aperitivos.

4. Mostarda caseira

Mostarda caseira
  • Preparo: 20min

Mais um molho clássico para você aprender a fazer em casa em 20 minutos. Para essa receita, você irá precisar de grãos de mostarda, água, vinagre de álcool, sal, açúcar e cúrcuma.

5. Molho madeira

Anote os ingredientes dessa receita – manteiga sem sal, cebola picada, alho picado, farinha de trigo, molho madeira, caldo de carne, champignon fatiado, sal e pimenta-do-reino. Com essa combinação, não tem como dar errado, né?

Publicidade

6. Molho mostarda e mel

Maionese, mostarda, mel, vinagre de maçã ou de vinho branco, páprica doce ou picante e pimenta-do-reino são os ingredientes dessa receita. Misture tudo em um recipiente até atingir um molho homogêneo!

7. Molho barbecue

Simples e versátil, esse molho barbecue leva ingredientes simples, como água, ketchup, vinagre, açúcar cristal, açúcar mascavo, cebola em pó, alho em pó, pimenta-do-reino e pimenta caiena. Aproveite!

8. Molho de mostarda

Está procurando um molho perfeito para servir com churrasco? Esse, feito com mostarda, creme de leite, limão, sal e pimenta-do-reino pode ser a pedida certa para um dia bastante especial.

9. Molho chimichurri

Existem duas maneiras de preparar esse molho, você pode comprar um pacotinho pronto que já vem com a mistura dos temperos ou, então, misturar os ingredientes em casa. Salsinha, alho, tomate, cebola, orégano, pimenta calabresa, sal, água, óleo e vinagre são alguns itens necessários aqui.

10. Molho funghi

Shiitake seco hidratado em água fervente, manteiga, dentes de alho, cebola, creme de leite e vinho branco são os ingredientes que compõem esse delicioso molho funghi. A receita combina muito bem com filé mignon grelhado.

Publicidade

11. Molho de abacaxi

Perfeito para servir com carne assada, esse molho de abacaxi é feito com gengibre, vinagre, shoyu, ketchup e colorau. Confira o passo a passo e tente preparar essa receita em casa!

Receitas de molho para carne especiais

12. Molho igual ao do Big Mac

Molho igual ao do Big Mac
  • Preparo: 8min

Que tal preparar um dos molhos mais famosos do mundo na sua casa? Com ingredientes básicos - alho, cebola, maionese, ketchup - você consegue fazer o famoso molho do Big Mac de forma caseira.

13. Molho de iogurte para salada

Molho de iogurte para salada
  • Preparo: 10min

Além de servir para saladas, esse molho de iogurte também combina com carnes. Feito com iogurte, suco de limão, mostarda, azeite e temperos, é impossível não se apaixonar pelo sabor.

14. Molho de gorgonzola

Esse molho de gorgonzola é simplesmente irresistível e, além de tudo, é bem fácil de fazer. Apenas seis ingredientes são necessários para o preparo – manteiga, leite, farinha de trigo, sal, pimenta-do-reino e, claro, queijo gorgonzola.

15. Molho de limão siciliano

Sirva esse molho delicioso de limão siciliano ao lado de carnes vermelhas ou brancas. Manteiga, alho, Catupiry, creme de leite, água, mostarda, limão siciliano, queijo parmesão e sal é tudo o que você precisa para reproduzir a receita.

16. Molho agridoce

Aqui, a receita é simples e leva poucos ingredientes. Vinagre, água, açúcar, ketchup e amido de milho rendem cerca de 400 ml de molho.

17. Molho de laranja

O molho de laranja é perfeito para acompanhar carne de porco, frango e peixes. Apenas com 4 ingredientes e um preparo simples e prático.

18. Molho de vinho

Uma ótima opção para carnes vermelhas. Aqui, o vinho tinto entra em cena para dar o gostinho desse molho. Além do vinho, o alho, a cenoura, a cebola, o aipo, tomilho, açúcar, tapioca e manteiga são usados para o preparo.

19. Molho de alho e pimenta

Misture 4 colheres de sopa de alho frito, 1 colher de sopa de vinagre, meia pimenta dedo-de-moça, suco de meio limão e o quanto baste de azeite. Sirva a receita sobre as carnes!

20. Molho béarnaise

Separe gemas de ovo, vinagre de vinho, manteiga, limão, cebola, vinho branco seco, vinagre, sal e pimenta-do-reino para preparar esse delicioso molho béarnaise, que combina com diferentes carnes.

21. Molho de cranberry

Este molho traz o cranberry que é a estrela da receita. É uma opção perfeita para comer com peixes e outras carnes brancas.

Agora que você já sabe qual molho vai preparar, aprenda também a fazer carnes. Confira opções deliciosas de fraldinha e de picanha!