38 receitas de patê práticas e saborosas

O patê é uma ótima opção para acompanhar uma torradinha ou pães como entrada para qualquer refeição. Mas também se encaixa muito bem em um sanduíche mais elaborado e até mesmo com uma salada. Há opções são para todos os gostos e bolsos e, para decidir qual a sua favorita, confira nossa lista.

Essa receita simples mostra que é possível ter um acompanhamento delicioso com poucos ingredientes e em menos de 15 minutos. Aprenda e sirva com torradinhas!

Publicidade

Se você acha que o patê de gorgonzola não tem como ficar melhor, precisa experimentar essa versão com calda de damasco e nozes! Confira o preparo com fotos e dicas.

Com apenas 3 ingredientes - azeite, queijo gorgonzola e creme de leite - é possível fazer um patê delicioso para incrementar seu café da manhã ou da tarde. Veja o passo a passo agora!

Com queijo gorgonzola, cream cheese, manteiga, creme de leite, pimenta-do-reino e nozes, você consegue preparar esse patê delicioso e simples. Confira!

Que tal juntar o frango e a cenoura em um patê saboroso e simples? Confira o passo a passo e prepare essa delícia na sua casa.

Publicidade

Essa versão de patê de atum leva pouquíssimo tempo para ser preparada, afinal, você só precisa misturar todos os ingredientes. Aqui, o atum é combinado com cebola, alcaparras, maionese, hortelã e limão.

Esse acompanhamento saudável para torradinhas vai te surpreender. Veja como reproduzir essa delícia em casa e sirva para os amigos!

Para deixar o seu patê de atum ainda mais saboroso, confira essa versão feita com requeijão. Fica bem gostoso e cremoso!

Com cenouras picadas, frango desfiado, azeite, sal e cheiro-verde, você consegue fazer esse patê delicioso e saudável para incrementar seus lanches. Venha aprender!

Aqui, além do preparo do patê de frango, você aprende a fazer a sua própria maionese fit. Confira!

Publicidade

Já para esta versão, o patê é feito com iogurte desnatado, que traz um sabor extra e deixa ele ainda mais cremoso. Confira!

Uma opção mais light é essa versão de patê de frango light feito com o requeijão light. Ele fica bem cremosinho e cheio de sabor.

Azeitonas pretas também podem render uma pastinha muito saborosa. Prove esse patê de azeitona preta e surpreenda-se com o sabor.

Com berinjela e ricota é possível preparar esse patê super simples, prático e saboroso. A pastinha ainda tem um toque do queijo parmesão e dos temperos que dão um sabor especial.

Essa receita é feita apenas com ricota, leite desnatado, azeite, pimenta e cheiro-verde. A dica é servir com torrada ou como recheio para sanduíches. É uma ótima opção para um lanchinho rápido, mas saboroso.

Publicidade

Essa é uma receita bem rápida e prática, já que a base é feita com creme de cebola, creme de leite e maionese. Por isso, o tempo na cozinha é curtinho e o sabor vale muito a pena! Se quiser, inclua cebola picadinha para um sabor ainda mais marcante.

Uma receita com ingredientes de fácil acesso: presunto, mortadela, maionese e cheiro-verde. Seu preparo é simples e irá render um sabor interessante.

Mais um ingrediente delicioso para fazer patê, a sardinha! Faça esse preparo cremoso e muito fácil de preparar e sirva nas mais variadas ocasiões, seja como entrada de um jantar ou em um lanche da tarde.

Essa é uma opção para aproveitar aquele frango assado ou cozido que sobrou de outra refeição. Mas, é claro, você também pode preparar um fresquinho especialmente para a pasta. Maionese, creme de leite, milho-verde, ketchup e mostarda completam o sabor.

Nessa opção, a ricota é misturada com cenoura ralada, requeijão e outros temperos. Para o preparo só é preciso misturar todos os ingredientes e estará pronto para ser servido da maneira que você achar melhor.

Se você prefere azeitonas verdes, prepare esse simples e saboroso patê de azeitonas. Prepare com muito amor e sirva para as pessoas que você mais ama.

Neste preparo, o atum é combinado com ricota e maionese. Confira já o nosso passo a passo com fotos e acerte nesse acompanhamento prático.

Se você gosta da combinação de sabores mais suaves com ingredientes mais intensos, que tal experimentar essa receita que une o sabor de ricota com o de azeitona? Veja o preparo completo na receita!

Se você quer uma opção bem saborosa, mas com um baixo teor calórico, que tal experimentar essa receita? Como o frango é rico em proteínas, essa é uma ótima opção para qualquer momento do seu dia.

Essa receita leva mais tempo de preparo, já que é preciso fritar a carne antes de preparar o patê, embora não seja muito trabalhoso. Se você quiser, escolha a carne moída de sua preferência, seja patinho, acém ou até mesmo alcatra.

O alho-poró é um ingrediente cheio de sabor e aromatizado, perfeito para preparar um delicioso patê. Então, confira o passo a passo e teste aí na sua casa!

Vai chamar uns amigos para jantar e ainda não o que servir de entrada? Aqui está uma receita perfeita para essa ocasião, cremosa, saborosa e sofisticada.

Para quem prefere preparos mais leves, esse patê de atum light é ideal. Acesse o passo a passo e aproveite cada colherada dessa maravilha.

Mais um embutido muito amado no Brasil, o peito de peru. Com esse preparo, você aprende a fazer um patê muito cremoso e saboroso. Sirva nas mais variadas ocasiões!

Para os amantes de queijo provolone, esse patê de provolone será um sucesso. Prepare e surpreenda-se com essa maravilha!

Se você quer um prato com toque defumado, invista nesse patê de bacon! Perfeito acompanhado de torradinhas e uma cerveja gelada.

Um preparo diferente, saboroso e com uma linda apresentação, esse é o patê de tomate seco. Faça para ocasiões simples ou até outras mais sofisticadas.

Sofisticado, saboroso e perfeito para servir em um jantar a dois. Veja tudo que você vai precisar e faça para o seu amor.

Mais uma receitinha com cebola deliciosa! Essa versão é feita com a cebola caramelizada, que traz um agridoce ao prato. Fica perfeito!

Simples, prático e delicioso, esse é o patê de ervilha. Com uma cor verde vibrante e uma textura muito interessante, você vai se apaixonar por cada detalhe. Confira!

Se você adora inovar nos preparos, confira como preparar esse patê de feijão-fradinho e sardinha, uma combinação inusitada que fica supersaborosa.

O creme de cebola é um ingrediente muito utilizado na cozinha para promover sabores maravilhosos. Com essa receita, você aprende como preparar um patê com uma cremosidade e sabores deliciosos.

Quer uma opção cremosa, saborosa e bem econômica? Então, aposte neste patê de ovos maravilhoso! Faça sanduíches deliciosos com esse preparo e aproveite cada mordida.

Como se encaixa em diferentes refeições, o patê é um alimento muito versátil e que pode gerar combinações muito gostosas. Além disso, normalmente o preparo é supersimples. Aproveite todas as qualidade incríveis desse preparo!

Agora, veja estas receitas de pão de frigideira para acompanhar os seus deliciosos preparos de patê. Vai ser uma combinação deliciosa!