21 receitas de molho para salada maravilhosas e saborosas

Um molho para salada faz diferença nas suas refeições. Com apenas alguns ingredientes, é possível criar sabores interessantes que podem ser combinados com os diversos alimentos que você pode escolher para preparar um prato bem colorido e saudável. Usando a criatividade e conhecendo as opções que apresentamos na lista a seguir, você pode variar o sabor de suas refeições.

Essa é uma ótima opção para deixar suas saladas mais fresquinhas com o sabor e aroma da hortelã. O iogurte usado é natural e sem açúcar. Aprenda a receita!

Publicidade

Molho clássico, o caesar deixa qualquer salada muito mais gostosa. Essa versão é mais leve, porque é feita com iogurte. Confira o passo a passo e se delicie.

Muito usado como acompanhamento para comida japonesa e chinesa, o molho shoyu também combina com saladas, desde o clássico prato verde até uma mistura com legumes. Para o preparo da versão caseira você usa vários ingredientes fáceis de encontrar. Confira!

Uma mistura clássica que deixa a salada com o sabor levemente agridoce. Não tem muito segredo, basta misturar tudo com a ajuda de um fouet e depois guardar na geladeira até a hora de usar. Acompanhe!

Este molho diferente e marcante leva apenas 15 minutos para ficar pronto, com um tempero e aroma únicos. Para um resultado ainda mais cremoso, adicione queijo parmesão à mistura.

Publicidade

Os fãs de alho vão se interessar pela receita. São apenas 4 ingredientes e, com a ajuda do liquidificador, você obtém o molhinho na consistência desejada e pronto para uso. Uma delícia!

Essa receita é simples e nem precisa de liquidificador, no entanto, deve ser feita em um pote com tampa. O único detalhe é que ela deve ser preparada um tempo antes, já que precisará ficar 1h descansando para todos os ingredientes pegarem o sabor.

Também um clássico quando se fala em temperar saladas, leva 4 ingredientes mais os temperos e promete ficar pronto em alguns minutos. Só não esqueça de deixar gelar um pouco antes de temperar a salada. Veja as fotos!

Para quem ama ketchup, mas quer experimentar algo diferente que combina com saladas. A receita leva apenas 3 ingredientes e fica pronta em 5 minutos. Prático e delicioso!

Se você gosta de molhos agridoces, a receita é simples de preparar e leva poucos ingredientes. Tem um maracujá em casa? Aproveite para testar e já experimentar com sua salada na hora do almoço.

Publicidade

A receita é fácil de preparar e fica pronta em apenas 7 minutos. É indicada para quem é apaixonado por tahine e quer complementar o molho com outros itens como mel, mostarda e missô.

Aproveite as variedades de pimentão que tem em casa e misture com cebola, alho, creme de leite e outros temperos. A ideia é criar um molhinho levemente picante para colocar na salada.

O curry é um clássico da culinária indiana. Já imaginou fazer um molho para salada tendo ele como ingrediente principal? Basta misturar com outros 5 ingredientes fáceis de encontrar em casa e aproveitar o sabor.

Você é fã de mostarda? Aprenda a preparar uma versão caseira e deliciosa. Sem muito segredo, com 5 ingredientes e em 5 minutos, tudo está pronto para ser servido.

Esse molho é um dos melhores para combinar com uma deliciosa salada de acelga, feito com iogurte natural e mostarda dijon. Confira o preparo completo!

Publicidade

Que o molho Caesar foi feito para saladas ninguém ousa negar. A boa notícia é que dá para fazer em casa e não é tão difícil assim, você só precisará ter o liquidificador como seu aliado nessa missão.

Os molhos de iogurte estão entre os preferidos para temperar saladas, principalmente por serem mais leves. Aqui você experimenta a mistura do iogurte com a mostarda dijon e pode ter certeza que você gostará do resultado.

A mistura de mostarda e alcaparras também agrada ao paladar e combina com saladas de folhas. Basta misturar os ingredientes no processador e servir imediatamente.

Se para você queijo e salada são duas combinações perfeitas, saiba que acaba de encontrar o molho certo para sua salada. Aqui o queijo gorgonzola e a mostarda dijon são as estrelas que vão agregar muito sabor.

A mistura de suco de laranja com mostarda e azeite também é bem-vinda na hora de temperar as saladas. Sem contar que é um molho rápido e simples de preparar, com ingredientes que você já tem em casa. Clique e aprenda!

O molho de vinagre balsâmico combina com saladas verdes e de tomate. Para fazê-lo você só vai precisar de um recipiente com tampa no qual possa sacudir os ingredientes até emulsionar. Diferente, né?

Para quem busca uma alimentação saudável e equilibrada, saladas fazem parte do cardápio.

Para não cair na rotina, acrescente molho para salada às suas receitas e se delicie.

Aproveite e confira também as receitas de molho para carne que transformarão os seus próximos pratos!