11 receitas de molho para panqueca que vão deixar sua massa perfeita

Escrito por                          

O molho para panqueca pode ser o item que faltava para deixar a sua massa bem suculenta e com gostinho de quero mais. Há opções parecidas com o clássico bechamel, enquanto outras são feitas com tomate ou queijo. Há também alguns molhos doces, ideais para as formiguinhas de plantão. Ficou com água na boca? Veja só as receitas:

1. Molho para panqueca com ketchup

Nessa receita, você aprende a fazer um simples molho rosé. Tem gente que acha que ele é feito apenas com ketchup e maionese, mas é preciso adicionar outros itens para obter um bom resultado. Anote aí quais são: mostarda, molho de soja e suco de limão. Todos os ingredientes devem ser misturados com o auxílio de um fouet e é só! Prático, não é mesmo?

2. Molho para panqueca de carne

Clássica, a combinação de molho de tomate com carne moída cai muito bem. Para fazer essa opção em casa, além da carne, é preciso ter em mãos cebola, tomates maduros, sal, pimenta, colorau, caldo de carne e extrato de tomate. O preparo começa com um refogadinho e termina com o acréscimo do molho de tomate. Simples e delicioso.

3. Molho para panqueca de frango

Um molho de frango também é uma ótima pedida para quem gosta de uma opção mais incrementada. Primeiro, a carne deve ser cozida e desfiada. Depois, é combinada com tomates, cebola, colorau, sal, pimenta-do-reino, caldo de galinha, cheiro-verde e molho de tomate.

4. Molho de tomate para panqueca

O molho de tomate é superbásico e conquista os mais variados paladares. Se você busca praticidade, vale a pena conferir essa receita. Para testá-la em casa, só é preciso ter em mãos azeite, alho, sal, pimenta, orégano e molho de tomate pronto. Mesmo que o tempo na cozinha seja curto, dá para obter um resultado bem gostoso para incrementar a sua massa de panqueca.

5. Molho de queijo para panqueca

A base dessa receita é aquele molho branco feito com manteiga, farinha de trigo e leite. O queijo principal a ser utilizado pode ser o prato ou a mussarela, além disso, a ricota também entra em cena. Para fechar com chave de ouro, só é preciso usar alguns temperos, como sal, pimenta-do-reino e alho.

6. Molho branco vegano para panqueca

Aqui, você aprende a fazer dois molhos veganos diferentes. O primeiro é feito com castanha-de-caju hidratada. Ela é batida com água, sal e noz-moscada no liquidificador e prontinho! O segundo é feito com um leite vegetal de sua preferência, amido de milho, sal e noz-moscada e deve ir ao fogo até engrossar. Gostou das opções? Agora é só experimentar.

7. Molho branco com queijo para panqueca

Nessa receita, cebola é refogada com margarina em uma panela. Depois, farinha de trigo entra em cena e deve ser frita. O próximo passo é adicionar leite aos poucos. Sal e noz-moscada também são usadas como tempero. Para finalizar, a dica é usar creme de leite ou requeijão e queijo ralado. O resultado é um molho bem cremoso.

8. Molho branco para panqueca

Simples, essa é uma versão incrementada do clássico bechamel. Para isso, é preciso fritar farinha de trigo junto com manteiga. Depois, é hora de acrescentar um pouco de leite. Quando a textura começar a engrossar, mais leite deve ser adicionado. Então, é hora de temperar com sal e pimenta-do-reino. Para fechar a receita, creme de leite entra em cena.

9. Molho vermelho para panqueca

Tomate e cebola picados são refogados junto com sal e pimenta. Colorau é usado para dar um pouco de cor ao molho e extrato de tomate para dar um toque extra de sabor. Com poucos ingredientes e um passo a passo simples, você já obtém um molho bem gostoso para a sua panqueca.

10. Molho de chocolate para panqueca doce

Molho doce também é uma ótima pedida para quem quer uma panqueca de café da manhã ou até mesmo como sobremesa. Ele é feito com açúcar, chocolate em pó, leite e manteiga. Tudo isso vai junto ao fogo em uma panela. Prática, essa é uma calda com gostinho de quero mais.

11. Molho de morango para panqueca doce

Outra opção para quem quer um molho doce para panqueca é esse de morango. Ele é feito colocando açúcar mascavo, amido de milho e suco de laranja em uma frigideira. Quando o molho der uma encorpada, é hora de adicionar pedaços de morango. Depois de mexer por aproximadamente 2 minutos, está prontinho.

Agora que você já aprendeu a fazer um molho bem caprichado, é hora de checar como fazer uma boa massa de panqueca. Assim, você terá uma refeição deliciosa.

PARA VOCÊ