24 receitas de molho para peixe que vão enriquecer o sabor da carne

Inserir peixe na alimentação tem se tornado um hábito na vida de muitas pessoas, especialmente por quem adotou um estilo mais saudável. Para acompanhar, uma ótima ideia é fazer um molho para peixe delicioso, que promete aprimorar ainda mais o prato.

Além de leves e saudáveis, as receitas a seguir são muito saborosas e úteis tanto para pratos do dia a dia como para aqueles mais elaborados. Basta escolher a que mais te agrada e ir pra cozinha agora mesmo prepará-la!

Ideal para servir com carnes, esse molho inglês caseiro também combina com peixes! O sabor agridoce e levemente picante têm tudo para te conquistar. Confira e aproveite essa delícia.

Publicidade

O molho shoyu, ou molho de soja, é simplesmente perfeito para preparar peixes. Nessa versão caseira, você vai aprender a fazer ele ainda mais delicioso. Confira!

Aprenda a fazer o clássico molho tarê. Ele combina muito com peixes grelhados como o salmão, dando um toque a mais no prato. Confira o passo a passo e prepare esse molho delicioso e fácil.

Este temperinho vai adicionar ainda mais sabor ao molho agridoce. O tarê com Hondashi combina com diversos peixes, especialmente o salmão. Experimente esta receita deliciosa e prática!

Esse molho é feito à base de shoyu, mas, diferentemente dele, possui um gostinho doce que conquista todos que provam! Uma ótima opção é servi-lo com hot rolls.

Publicidade

E que tal preparar uma versão do tarê com laranja? O suco da frita é utilizado no preparo do molho, o que dá todo um toque especial. Confira!

Já nesta versão, o molho tarê é feito com vinagre, shoyu e açúcar. Depois é só colocar na panela e ficar de olho no ponto. Confira!

Clássica base do ceviche, o leite de tigre é perfeito para dar aquela marinada no seu peixe. Confira o passo a passo e se delicie.

Essa famosa receita para marinar ceviche possui um sabor refrescante e é muito fácil de fazer. Basta bater os ingredientes e depois coar. Clique e veja quais ingredientes você vai precisar!

Para esse preparo simples, você vai precisa de caldo de peixe, cebola, limão, pimenta dedo-de-moça, coentro, alho, gengibre, sal e pimenta-branca. Tenha um ceviche delicioso e geladinho!

Publicidade

Com um sabor diferente, o leite de tigre de cajá usa a polpa da fruta no preparo, que é rica em vitaminas e fibras. Confira os outros ingredientes e o passo a passo para fazer!

Como o próprio nome já diz, esse molho é super básico para o preparo de qualquer tipo de peixe. Entre seus ingredientes, estão o tomate, salsinha, cebolinha-verde, coentro, pimenta-de-cheiro, sal e postas de peixe.

O molho escabeche é um tradicional molho português para peixes a base de massa de tomate, vinagre, alho, azeite e cebola. Este molho é simples, mas serve como base para o escabeche de peixe, um prato completo e delicioso.

Essa produção é um pouco mais difícil de fazer, mas vale cada tempo gasto. O molho holandês transforma uma simples receita em um prato altamente sofisticado. A base é manteiga e o resultado é delicioso.

Um dos mais tradicionais e conhecidos, o molho tártaro é feito basicamente com maionese e alguns ingredientes extras, como alcaparras, limão, cebola, salsa e até picles. É ideal para ser consumido com peixe frito.

Publicidade

O molho de alcaparras é um delicioso e fácil acompanhamento para peixes cozidos. Ele é preparado com farinha de trigo, leite, sal, alcaparras e manteiga. Pouca coisa, não é? E o resultado é um acompanhamento marcante para o seu pescado.

Quando for preparar um filé, invista em um molho forte para peixes para realçar o sabor da carne. Aqui, você vai precisar de mostarda, pimenta-verde, pimenta-do-reino, limão, pepino e ovo. Além disso, é utilizado molho do próprio peixe.

Aprenda a preparar uma receita de molho béarnaise, um molho muito tradicional na culinária francesa. Ele é uma versão do molho holandês e leva vinagre de vinho branco e estragão. Com seu sabor único, é superindicado para peixes grelhados.

A combinação parece inusitada, mas podemos te garantir que o resultado é espetacular! O molho de cogumelos leva gengibre, alho, shoyu e creme de leite. É um acompanhamento cremoso e de sabor marcante.

Esse molho é altamente refrescante e combina bastante com o sabor sutil do peixe. Não há produção mais simples: é só misturar manteiga, limão, sal e pimenta-do-reino. Em menos de 5 minutos você dá um up na sua receita.

Aprenda a preparar o clássico molho rosé em apenas 5 minutos, utilizando só 3 ingredientes. A receita é super versátil e facílima de fazer.

Para os amantes de receitas agridoces, essa não poderia ficar de fora. A mistura de mostarda e mel já é bastante conhecida e é bem versátil com vários tipos de carne. No peixe não poderia ser diferente!

Esse molho é perfeito para fazer com um peixes brancos, como a tilápia. Uma dica é fazer o preparo gratinado. Experimente!

Embora seja mais conhecido por regar diversos tipos de massas, o molho branco com maizena também é uma opção saborosa e leve para acompanhar peixes. Confira a receita completa desse creme que deixa todo mundo com água na boca!

E aí, qual das receitas foi a sua preferida? Confira receitas de acompanhamentos para peixe para incrementar o seu prato e se surpreenda com o sabor e contraste das texturas das combinações.