15 receitas de molho para peixe que vão enriquecer o sabor da carne

Inserir peixe na alimentação tem se tornado um hábito na vida de muitas pessoas, especialmente por quem adotou um estilo mais saudável. Para acompanhar, uma ótima ideia é fazer um molho para peixe delicioso, que promete aprimorar ainda mais o prato.

Publicidade

Além de leves e saudáveis, as receitas a seguir são muito saborosas e úteis tanto para pratos do dia a dia como para aqueles mais elaborados. Basta escolher a que mais te agrada e ir pra cozinha agora mesmo prepará-la!

1. Molho básico para peixes

Molho básico para peixes
  • Preparo: 35min

Como o próprio nome já diz, esse molho é super básico para o preparo de qualquer tipo de peixe. Entre seus ingredientes, estão? Tomate, salsinha, cebolinha-verde, coentro, pimenta-de-cheiro, sal e postas de peixe.

Publicidade

2. Molho escabeche

Molho escabeche
  • Preparo: 15min

O molho escabeche é um tradicional molho português para peixes a base de massa de tomate, vinagre, alho, azeite e cebola. Este molho é simples, mas serve como base para o escabeche de peixe, um prato completo e delicioso.

3. Molho holandês

Molho holandês
  • Preparo: 10min

Essa produção é um pouco mais difícil de fazer, mas vale cada tempo gasto. O molho holandês transforma uma simples receita em um prato altamente sofisticado. A base é manteiga e o resultado é delicioso.

4. Molho tártaro simples

Molho tártaro simples
  • Preparo: 20min

Um dos mais tradicionais e conhecidos, o molho tártaro é feito basicamente com maionese e alguns ingredientes extras, como alcaparras, limão, cebola, salsa e até picles. É ideal para ser consumido com peixe frito.

5. Molho de alcaparras

Molho de alcaparras
  • Preparo: 15min

O molho de alcaparras é um delicioso e fácil acompanhamento para peixes cozidos. Ele é preparado com farinha de trigo, leite, sal, alcaparras e manteiga. Pouca coisa, não é? E o resultado é um acompanhamento marcante para o seu pescado.

Publicidade

6. Molho forte para peixes

Molho forte para peixes
  • Preparo: 15min

Quando for preparar um filé, invista em um molho forte para peixes para realçar o sabor da carne. Aqui, você vai precisar de mostarda, pimenta-verde, pimenta-do-reino, limão, pepino e ovo. Além disso, é utilizado molho do próprio peixe.

7. Molho béarnaise

Molho béarnaise
  • Preparo: 10min

Aprenda a preparar uma receita de molho béarnaise, um molho muito tradicional na culinária francesa. Ele é uma versão do molho holandês e leva vinagre de vinho branco e estragão. Com seu sabor único, é superindicado para peixes grelhados.

8. Molho de cogumelos fácil

Molho de cogumelos fácil
  • Preparo: 15min

A combinação parece inusitada, mas podemos te garantir que o resultado é espetacular! O molho de cogumelos leva gengibre, alho, shoyu e creme de leite. É um acompanhamento cremoso e de sabor marcante.

9. Molho de manteiga com limão

Molho de manteiga com limão
  • Preparo: 5min

Esse molho é altamente refrescante e combina bastante com o sabor sutil do peixe. Não há produção mais simples: é só misturar manteiga, limão, sal e pimenta-do-reino. Em menos de 5 minutos você dá um up na sua receita.

10. Molho rosé

Molho rosé
  • Preparo: 5min

Aprenda a preparar o clássico molho rosé em apenas 5 minutos, utilizando só 3 ingredientes. A receita é super versátil e facílima de fazer.

Publicidade

11. Molho de mostarda e mel

Molho de mostarda e mel
  • Preparo: 5min

Para os amantes de receitas agridoces, essa não poderia ficar de fora. A mistura de mostarda e mel já é bastante conhecida e é bem versátil com vários tipos de carne. No peixe não poderia ser diferente!

12. Molho de camarão cremoso

Ideal para quem quer dar um toque mais sofisticado ao peixe, o molho de camarão é uma ótima ideia para inserir esse fruto do mar ao prato. Além de ter um sabor delicioso, a receita é bem simples de ser feita.

13. Molho de mostarda temperada

Nessa receita, utiliza-se como base uma mostarda feita à base de chimichurri. O legal é que ela é bem mais temperada e saborosa do que as convencionais, mas nada te impede de fazer como a que você já conhece. Depois de pronto, é só despejar em cima do peixe.

14. Molho de manteiga apimentada

Quem ama pratos apimentados, corra fazer essa receita agora mesmo. Além de picante, esse molho é bem cremoso e suculento por conta da manteiga, que é o ingrediente principal da produção. Delícia maior não há!

15. Molho al limone

Esse molho além de muito prático é delicioso, especialmente por ter uma consistência cremosa e trazer um gostinho cítrico. Os ingredientes utilizados são: limão siciliano, creme de leite, sal e pimenta-do-reino. Prático, né? Mas o sabor é complexo até de explicar. Além do peixe, a receita casa perfeitamente com uma massa ou salada.

E aí, qual das receitas foi a sua preferida? Confira
receitas de acompanhamentos para peixe
para incrementar o seu prato e se surpreenda com o sabor e contraste das texturas das combinações.