15 receitas de acompanhamento para peixe para uma refeição perfeita

Escolher um acompanhamento para peixe pode não ser uma tarefa tão simples. Afinal, esse tipo de carne combina com os mais variados itens. Para tornar a sua decisão mais fácil, basta conferir a lista abaixo. Há opções de arroz, risoto, purês, legumes e mais. Então, veja só todas essas receitas deliciosas:

1. Purê de batata-doce com cream cheese

Purê de batata-doce com cream cheese
  • Preparo: 30min

O purê de batata é um clássico da cozinha que muita gente adora. Para sair do comum, que tal deixar a batata inglesa de lado e usar a doce em seu lugar? Com uma lista de ingredientes curtinha e um modo de preparo simples, fica muito fácil inovar na cozinha e ainda sobra tempo para fazer o peixe.

Publicidade

2. Farofa de banana fácil

Farofa de banana fácil
  • Preparo: 20min

Uma farofinha sempre cai bem como acompanhamento, certo? Aqui, ela é feita com manteiga, cebola, banana, sal, pimenta-do-reino e farinha de mandioca. Você só suja uma panela e obtém um resultado pra lá de gostoso.

3. Chips de batata-doce com páprica

Chips de batata-doce com páprica
  • Preparo: 85min

Está procurando por um acompanhamento saudável para o seu peixe? Então, confira como fazer um chips de batata-doce assado. Para que o legume fique crocante mesmo não sendo frito, a dica é cortá-lo em tiras bem fininhas. Ele é temperado com páprica para deixar aquele gostinho especial.

4. Gratinado de legumes light

Gratinado de legumes light
  • Preparo: 30min

Esse gratinado de legumes light é uma ótima opção para compor o seu prato com peixe. A mistura de legumes com o queijo traz o sabor ideal e deixa o seu prato ainda mais especial.

5. Salada de berinjela crua

Salada de berinjela crua
  • Preparo: 135min

Que tal uma salda de berinjela para dar trazer um sabor a mais? De fácil preparo, esse acompanhamento fica perfeito para acompanhar com o seu peixe.

Publicidade

6. Maionese de batata com palmito

Maionese de batata com palmito
  • Preparo: 30min

Esse é um prato clássico para os almoços de domingo. Independente do dia da semana que você escolha fazer o seu peixe, esse é um acompanhamento que pode cair muito bem, principalmente nos dias de calor. Afinal, o peixe é levinho e a maionese de batata é servida gelada.

7. Arroz à grega tradicional

Arroz à grega tradicional
  • Preparo: 40min

Já pensou em dar um toque especial ao arroz do dia a dia? A versão à grega é perfeita para deixar o grão com um gostinho especial e ótima para acompanhar com o peixe.

8. Arroz com abóbora e calabresa

Arroz com abóbora e calabresa
  • Preparo: 35min

Outra alternativa para inovar np gostinho do arroz é adicionar um legume e calabresa. Nessa receita, a dica é usar a abóbora para adicionar um sabor diferenciado no preparo do grão.

9. Brócolis ao alho e óleo

Brócolis ao alho e óleo
  • Preparo: 15min

De preparo fácil, essa versão de brócolis com bastante alho e óleo entrega um sabor a mais para o legume.

10. Batata frita crocante

Batata frita crocante
  • Preparo: 30min

E que tal fazer um clássico dos acompanhamentos para comer com o peixe? Confira como fazer essa batatinha frita supercrocante e perfeita.

Publicidade

11. Legumes salteados no shoyu

Legumes salteados no shoyu
  • Preparo: 15min

Um acompanhamento colorido e cheio de sabor cai muito bem com um peixe. Para quem quer uma refeição leve e nutritiva, vale a pena conferir essa receita. Os legumes escolhidos nessa receita foram a cenoura, a vagem e a abobrinha.

12. Purê de batata cremoso

Purê de batata cremoso
  • Preparo: 30min

Aposte no purê de batata para acompanhar o seu peixe, e tenha uma refeição cheia de sabor.

13. Risoto de alho-poró simples

Risoto de alho-poró simples
  • Preparo: 30min

O alho-poró é um item que pode deixar qualquer prato mais gostoso. Afinal, seu gostinho faz com que o resultado fique bem aromatizado. Para melhorar ainda mais, o passo a passo desse prato é extremamente simples! Tanto, que pode ser reproduzido tranquilamente até mesmo por quem não tem experiência na cozinha.

14. Risoto de cogumelos Paris

Risoto de cogumelos Paris
  • Preparo: 40min

O cogumelo paris é o escolhido para essa receita de risoto. Outra receita sofisticada, mas prática para companhar o seu peixe.

15. Risoto de aspargos com queijo brie e alho-poró

Risoto de aspargos com queijo brie e alho-poró
  • Preparo: 50min

E para finalizar, esse risoto vai deixar a sua refeição ainda mais deliciosa. Não deixe de conferir essa versão com aspargos, queijo brie e alho-poró.

Agora que você já conferiu algumas opções de acompanhamento para peixe, que tal aprender algumas receitas de salmão no forno?