35 receitas de acompanhamento para peixe diferentes e gostosas

Escolher um acompanhamento para peixe não precisa ser uma tarefa difícil. Afinal, esse tipo de carne combina com os mais variados itens. Então, para tornar a sua decisão mais fácil, selecionamos os principais preparos, incluindo arroz, risoto, purês, legumes e mais. A seguir, veja todas as receitas deliciosas e aproveite bastante!

Mandioca frita é um preparo tradicional que fica simplesmente crocante e delicioso. Veja o modo de preparo e aproveite!

Publicidade

Experimente fazer esse arroz de couve-flor leve e saudável para acompanhar o peixe frito, assado ou grelhado. Veja as fotos e fique com água na boca!

Nada melhor do que uma batatinha para servir como acompanhamento para o seu peixe, não é mesmo? Aqui, ela é no clássico formato rústico e acompanha um molho de queijo e bacon. Confira!

Esse repolho cremoso gratinado é uma ótima opção de acompanhamento para peixe. Se você quer descobrir o modo de preparo, acesse a nossa receita e acompanhe a receita em fotos!

Um clássico da culinária asiática, que combina muito bem com peixes, sejam grelhados, assados ou ao molho. Aprenda de vez a preparar essa iguaria e aproveite!

Publicidade

E que tal combinar seu peixe com um arroz supercremoso? A receita do arroz de leite é fácil, prática e muito saborosa. Se quiser incrementar o prato, acrescente queijo ralado a gosto.

O espinafre é um ótimo vegetal para acompanhar peixe. Nesta receita, você aprenderá a fazer um refogado delicioso e superfácil. Confira!

Tem vagem na geladeira? Venha aprender a fazer esse refogado delicioso e simples que transformará esse vegetal em um acompanhamento surpreendente.

Nesse preparo de couve-flor refogada, você experimenta uma certa crocância e maciez do legume. A dica é temperar com shoyu, pois combina muito com peixinho. Confira!

Essa couve-flor gratinada é uma excelente ideia para inovar nos almoços e jantares em família. Acompanhe o passo a passo em fotos e aproveite!

Publicidade

De preparo fácil, essa versão de brócolis com bastante alho e óleo entrega um sabor a mais para o legume. Faça e comprove!

A mandioquinha é um ingrediente de sabor suave e textura macia, perfeita para servir com um peixinho frito, grelhado ou no molho. Veja como é fácil preparar!

O quibe de abóbora simples é um acompanhamento ideal para um peixinho, seja frito ou ao molho. Aprenda a preparar essa delícia e aproveite!

O peixe é um ingrediente versátil bem como os legumes salteados. Você pode usar sua imaginação e combinar vários vegetais que darão um sabor especial no seu almoço ou jantar. Essa técnica promete trazer praticidade e leveza para sua rotina!

O purê de batata é um clássico da cozinha que muita gente adora. Para sair do comum, que tal deixar a batata inglesa de lado e usar a doce em seu lugar? Com uma lista de ingredientes curtinha e um modo de preparo simples, fica fácil inovar na cozinha.

Publicidade

Uma farofinha sempre cai bem como acompanhamento, certo? Aqui, ela é feita com manteiga, cebola, banana, sal, pimenta-do-reino e farinha de mandioca. Você só suja uma panela e obtém um resultado pra lá de gostoso.

Que tal algo mais sequinho? Essa farofa de proteína de soja combina crocantes com temperos irresistíveis. Venha conferir!

Está procurando por um acompanhamento saudável para o seu peixe? Então, confira como fazer um chips de batata-doce assado. Para o legume ficar crocante mesmo não sendo frito, a dica é cortá-lo em tiras bem fininhas. Ele é temperado com páprica para deixar o gostinho especial.

Esse gratinado de legumes light é uma ótima opção para compor o seu prato com peixe. A mistura de legumes com o queijo traz o sabor equilibrado e deixa o seu prato ainda mais especial.

Que tal uma salada de berinjela para dar trazer um sabor a mais? De fácil preparo, esse acompanhamento fica ótimo para acompanhar com o seu peixe.

Salada de batata é sucesso nos almoços de domingo e, é claro, que ela estaria nessa lista. A sua cremosidade conquista todo mundo!

Agora, se você prefere algo mais sequinho, faça essa salada de batata alemã que combina vários temperinhos com bacon fritinho.

Esse é um prato clássico para os almoços de domingo. Independente do dia da semana que você escolha fazer o seu peixe, esse é um acompanhamento que combina, afinal, o peixe é levinho e a maionese de batata é servida gelada.

Já pensou em dar um toque especial ao arroz do dia a dia? A versão à grega é excelente para deixar o grão com um gostinho especial para acompanhar o peixe.

Outra alternativa para inovar no gostinho do arroz é adicionar um legume e calabresa. Nessa receita, a dica é usar a abóbora para adicionar um sabor diferenciado no preparo do grão.

E que tal fazer um clássico dos acompanhamentos para comer com o peixe? Confira como fazer essa batatinha frita supercrocante e perfeita.

E se batata combina com peixe, por que não experimentar mais uma maneira de preparar a batata? Essa versão, conhecida como rústica, promete ser crocante por fora e macia por dentro.

Um acompanhamento colorido e cheio de sabor cai muito bem com um peixe. Para quem quer uma refeição leve e nutritiva, vale a pena conferir essa receita. Os legumes escolhidos nessa receita foram a cenoura, a vagem e a abobrinha.

Aposte no purê de batata para acompanhar o seu peixe, e tenha uma refeição cheia de sabor. Clique e confira o passo a passo!

Esse purê de abóbora simples é uma excelente opção para acompanhar o seu peixe, seja no almoço ou no jantar. Com um sabor delicado, esse purê será a estrela das suas refeições.

O alho-poró é um item que pode deixar qualquer prato mais gostoso. Afinal, seu gostinho faz com que o resultado fique bem aromatizado. Para melhorar, o passo a passo desse prato é simples!

O cogumelo paris é o escolhido para essa receita de risoto. Outra receita sofisticada, mas prática para servir acompanhado do seu peixe.

E para finalizar, esse risoto deixará a sua refeição ainda mais deliciosa. Não deixe de conferir essa versão com aspargos, queijo brie e alho-poró.

Esse tabule rápido é uma boa opção de acompanhamento para peixe. Veja as fotos do passo a passo e faça agora mesmo.

O creme de milho é outro preparo que combina sabores cremosos e levemente adocicados. Veja o modo de preparo e tire as suas próprias conclusões.

Agora que você já conferiu algumas opções de acompanhamento para peixe, que tal aprender algumas receitas de salmão no forno gostosas e sensacionais?