18 receitas de molhos para petiscos que vão te fazer lamber os dedos

Eleve o nível da sua refeição com essas receitas de molhos para petiscos. Eles são ideais para servir como entrada, saborear no happy hour ou degustar em um jantar descontraído. Alguns preparos são tão fáceis que duram apenas alguns minutos. Difícil vai ser escolher um sabor só. Confira!

Publicidade

1. Molho rosé

Molho rosé
  • Preparo: 5min

Até os iniciantes na cozinha vão conseguir preparar esse molho. Ele é feito em um único recipiente e combina ketchup, maionese e sal. A receita fica pronta em poucos minutos e você provavelmente já tem os ingredientes em casa.

Publicidade

2. Molho igual ao do Big Mac

Molho igual ao do Big Mac
  • Preparo: 8min

Os fãs do famoso molhinho do Big Mac precisam testar essa receita! Sua base principal se assemelha ao molho rosé, mas são adicionados alguns temperos a mistura. Seu sabor é bem equilibrado e o preparo é bem simples já que não é necessário utilizar o liquidificador.

3. Molho barbecue

Molho barbecue
  • Preparo: 40min

Fuja dos industrializados com esse molho barbecue caseiro. É só misturar tudo na panela, reduzir o molho e deixar esfriar. Anote os ingredientes: óleo, alho, cebola, ketchup, água, sal, pimenta-do-reino, limão, vinagre, açúcar, molho inglês e mostarda.

4. Molho de pimenta

Molho de pimenta
  • Preparo: 5min

Esse molho de pimenta pode ser saboreado sem medo. Ele fica bem equilibrado, pois a receita combina a pimenta-malagueta, vinagrete, sal e azeite. Fica uma delícia!

5. Ketchup caseiro

Ketchup caseiro
  • Preparo: 60min

Programe-se para fazer esse ketchup, pois ele fica ainda mais gostoso no dia seguinte. A base do molho consiste em tomate misturado com alho, cebola, talos de salsão, azeite, coentro, semente de erva-doce, gengibre em pó, cravo-da-índia, pimenta-do-reino, sal, vinagre de vinho branco, água e açúcar mascavo.

Publicidade

6. Ketchup caseiro com tomate seco

Ketchup caseiro com tomate seco
  • Preparo: 10min

Aprenda a preparar esse delicioso ketchup caseiro com tomate seco. Aqui, o tomate é combinado com tomate seco, sal, vinagre de maçã e tâmaras. Para realçar ainda mais os sabores, é só adicionar as especiarias de sua preferência.

7. Molho mostarda tradicional

Molho mostarda tradicional
  • Preparo: 5min

O molho mostarda é um ótimo acompanhamento para lanches, saladas e petiscos. Nessa receita, aprenda como fazer esse molho com pouquíssimos ingredientes em menos de 5 minutos!

8. Molho de mostarda e mel

Molho de mostarda e mel
  • Preparo: 5min

Adicionar alguns ingredientes pode transformar uma simples mostarda. Aqui, o molho tem um sabor agridoce, pois a mostarda é combinada com mel. O segredo está em ser criativo na cozinha e surpreender seus convidados!

9. Maionese

Maionese
  • Preparo: 15min

Uma boa maionese é uma delícia para acompanhar os mais variados pratos, desde petiscos até carnes e lanches. Para experimentar esse molho você vai precisar de apenas 5 ingredientes: ovos, óleo, pimenta-do-reino, mostarda e vinagre.

10. Maionese caseira sem ovos

Maionese caseira sem ovos
  • Preparo: 10min

Que tal aprender a preparar essa maionese caseira sem utilizar ovos? Aposte nessa receita e tenha um delicioso molhinho para saborear lanches, pratos e outras receitas.

Publicidade

11. Maionese verde

Maionese verde
  • Preparo: 30min

Esse molho possui um ótimo custo-benefício e fica pronto rapidinho. Ovo, óleo vegetal, salsinha, cebolinha, alho, mostarda, sal e pimenta-do-reino são os únicos ingredientes necessários para o preparo. É uma ótima pedida para harmonizar lanches, saladas e peixes.

12. Maionese verde sem ovo

Maionese verde sem ovo
  • Preparo: 20min

Se você não gosta do sabor do ovo e está procurando uma versão de maionese verde sem ovos, você chegou na receita certa! Os ingredientes utilizados aqui são: leite, óleo de girassol, cebolinha, mostarda, vinagre de maçã, alho e sal. Sirva como molho para sanduíches, carnes grelhadas e legumes cozidos.

13. Maionese de abacate com molho pesto

Maionese de abacate com molho pesto
  • Preparo: 25min

Outra alternativa de maionese verde sem ovos é essa maionese de abacate com molho pesto. Essa receita pode diferir da maionese verde tradicional, mas conquista a todos no sabor. Siga o preparo e se surpreenda com o resultado!

14. Molho de manjericão

Molho de manjericão
  • Preparo: 35min

Aposte nesse molho de manjericão perfeito para incrementar um petisco, uma salada, carnes e torradinhas. Aqui, o manjericão entrega um sabor e um aroma refrescantes, característica que deixa o molho ainda mais suave. Fica uma delícia!

15. Molho de queijo parmesão

Molho de queijo parmesão
  • Preparo: 5min

Se você ama queijo, não deixei de fazer esse molho de queijo parmesão, uma opção Ideal para incrementar assados, hambúrgueres e petiscos. Esse preparo é bem simples e leva queijo parmesão e creme de leite como uns de seus ingredientes principais. Confira a receita e descubra os outros ingredientes!

16. Molho gorgonzola

Molho gorgonzola
  • Preparo: 5min

Essa é outra opção de molho de queijo, feita com apenas com gorgonzola, leite, maionese, creme de leite, vinagre, sal e pimenta-do-reino. Sirva como acompanhamento para salgados, petiscos e massas. Você vai amar!

17. Molho tártaro simples

Molho tártaro simples
  • Preparo: 20min

Siga o passo a passo dessa receita para aprender a fazer esse molho tártaro simples. O preparo é bem prático e essa é uma ótima opção para quem quer um molho suave para acompanhar carnes grelhadas, peixes e saladas.

18. Homus refrescante

Homus refrescante
  • Preparo: 5min

Essa é uma receita clássica de homus refrescante, que leva o grão-de-bico como principal ingrediente. Siga a receita e tenha uma pastinha refrescante, deliciosa e perfeita para um lanchinho da tarde ou um happy hour com os amigos! Confira!

Esses molhos versáteis podem abrilhantar os pratos de qualquer refeição. E já que você está na cozinha, é só seguir essas receitas de petiscos fáceis que não vão te fazer perder muito tempo.