18 receitas de molhos para petiscos que vão te fazer lamber os dedos

Escrito por    
Em 07.11.20

Eleve o nível da sua refeição com essas receitas de molhos para petiscos. Eles são ideais para servir como entrada, saborear no happy hour ou degustar em um jantar descontraído. Alguns preparos são tão fáceis que duram apenas alguns minutos. Difícil vai ser escolher um sabor só. Confira!

1. Molho rosê

Até os iniciantes na cozinha vão conseguir preparar esse molho. Ele é feito em um único recipiente e mistura mostarda, ketchup e maionese. Você provavelmente tem os ingredientes em casa, e ele fica pronto em segundos.

Continua após o anúncio

2. Molho rosê picante

Se você é fã de picância precisa testar esse molho. Ele possui um sabor bem equilibrado e é facilmente preparado no liquidificador. Os ingredientes são: pimenta, leite, cheiro-verde, ketchup, sal e óleo.

3. Molho ranch

O molho ranch é um sucesso combinado com carnes. Ele é feito no processador com alho, cebola, maionese, creme de leite, sal e salsinha desidratada. Fica pronto em apenas 1 minuto e possui um ótimo rendimento.

4. Molho de queijo

Para experimentar esse molho você vai precisar de apenas 3 ingredientes: queijo gorgonzola, queijo provolone e creme de leite. Os queijos vão derreter na panela trazendo um sabor e cremosidade incríveis.

Continua após o anúncio

5. Molho de alho

O alho é rico em sabor, mas deve ser utilizado na medida certa. Aqui, ele fica bem equilibrado triturado no liquidificador com leite, óleo, salsa, cebolinha e sal. Ele vai perfumar sua cozinha e pode ser finalizado com orégano e pimenta-do-reino.

6. Molho verde

O clássico das lanchonetes pode ser facilmente reproduzido na sua casa. Para isso, você vai precisar de: salsinha, cebolinha, sal, alho, óleo e leite gelado. Ele rende bastante e é rapidamente preparado no liquidificador.

7. Molho de pimenta

Esse molho de pimenta pode ser saboreado sem medo. Ele fica bem equilibrado, pois a receita leva orégano, tomate, cebola, óleo, açúcar, vinagre e sal. Para trazer o gostinho picante, você vai utilizar a pimenta dedo-de-moça e a pimenta-do-reino.

8. Molho barbecue

Fuja dos industrializados com esse molho barbecue caseiro. É só misturar tudo na panela, reduzir o molho e deixar na geladeira por 24 horas. Anote os ingredientes: ketchup, mostarda, molho inglês, vinagre de maçã, açúcar mascavo, fumaça líquida e Jack Daniels.

9. Molho de iogurte

Continua após o anúncio

                   

Sua dieta vai ficar mais interessante com esse molho. É uma opção refrescante que fica muito saborosa combinada com legumes. É só temperar o iogurte natural com suco do limão, raspas do limão, azeite, sal e hortelã.

10. Molho de cerveja

A bebida na despensa pode se tornar um molho bem interessante. Aqui, a cerveja escura será reduzida na panela com açúcar. O procedimento leva em torno de 20 minutos e será finalizado com maionese e sal.

11. Molho para petiscos com pimenta

Um leve toque de pimenta é uma ótima pedida para otimizar o seu petisco. Será utilizada a versão líquida, e ela será misturada com maionese e mostarda. Para realçar os sabores, é só temperar com cheiro-verde e orégano.

12. Molho dipping

Esse molho possui um ótimo custo-benefício e fica pronto rapidinho. Maionese, limão-siciliano, salsinha e cebolinha são os únicos ingredientes necessários para o preparo. É uma ótima pedida para harmonizar com carnes e peixes.

13. Molho tártaro

Você vai sentir o gostinho da praia com esse molho tártaro. Ele é feito com maionese, mostarda, gema de ovo, sal, pimenta-do-reino e óleo de canola. É possível chegar na textura cremosa com o auxílio de um fouet.

14. Molho chipotle

Esse molho possui um mix de temperos deliciosos. Ele mistura os sabores do açúcar, alho em pó, páprica, molho de pimenta, tomilho, sal e cominho. A base é a maionese que será misturada aos demais ingredientes manualmente.

15. Molho de parmesão com alho e ervas

Adicionar alguns ingredientes vai transformar uma simples maionese. Ela será saborizada com queijo parmesão ralado, alho em pó, azeite e ervas secas. Vale a pena dar esse up e valorizar o seu petisco.

16. Molho de parmesão

Preparar o molho na panela vai fazê-lo chegar à textura perfeita rapidinho. Aqui, ele será feito com queijo parmesão ralado, creme de leite, leite, maionese e alho em pó. Depois de pronto, pode ser distribuído em bisnagas ou servido em potinhos.

17. Molho blue cheese

Essa versão simplificada do blue cheese é perfeita para você combinar com asinhas de frango e carnes. Tudo que você precisa é: iogurte natural, maionese, queijo gorgonzola e suco do limão. Você pode misturar tudo ou também utilizar um mixer se preferir uma textura mais homogênea.

18. Ketchup caseiro

Programe-se para fazer esse ketchup, pois ele fica ainda mais gostoso no dia seguinte. A base é o extrato de tomate que será misturada com alho em pó, cebola em pó, mostarda em pó, canela, cravo, pimenta-do-reino, açúcar mascavo, vinagre de álcool e ácido cítrico.

Esses molhos versáteis podem abrilhantar os pratos de qualquer refeição. E já que você está na cozinha, é só seguir essas receitas de petiscos fáceis que não vão te fazer perder muito tempo.