Molho de pimenta dedo-de-moça

Molho de pimenta dedo-de-moça

Testada por Carlos Lopes 420 ml 30min

Para quem ama um toque apimentado em tudo, esse molho de pimenta-dedo-de-moça é perfeito! Ele não é daqueles que só queimam a boca e escondem o sabor, mas sim um que ressalta o gostinho da comida. Se quiser deixar ainda mais especial, adicione cheiro-verde para dar um frescor extra.

Ingredientes

Publicidade

Modo de preparo

10min
tempo de preparo
20min
tempo de fogo/forno
  1. Uma bancada com os ingredientes.

    Receiteria

    Descasque e pique a cebola e o alho em cubinhos. Corte as pimentas ao meio, retire os cabinhos e as sementes, e pique-as grosseiramente. Reúna os outros ingredientes na bancada!
  2. Uma panela com a mistura de todos os ingredientes do molho e uma espátula.

    Receiteria

    Aqueça o óleo em uma panela e refogue a cebola até murchar. Quando murchar, acrescente o alho e refogue por 1 minuto, mexendo às vezes. Junte as pimentas picadas, o sal, o açúcar, o molho de tomate, a água, o vinagre e a folha de louro. Misture bem;
  3. Uma panela tampada, ao fogo, com o molho.

    Receiteria

    Cozinhe, em fogo médio, até ferver. Quando ferver, abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar por uns 10 minutos. Desligue o fogo, retire a folha de louro e deixe a panela esfriar por uns 15 a 20 minutos;
  4. Um recipiente com molho e uma colher mostrando a consistência, após processar.

    Receiteria

    Transfira a mistura da panela para um liquidificador ou processador de alimentos. Bata muito bem, até obter um molho liso e homogêneo;
  5. Potes contendo molho de pimenta dedo-de-moça.

    Receiteria

    Transfira o molho de pimenta para um refratário ou potes. Agora é só servir como preferir. É sempre bom ter um molhinho desses para acompanhar qualquer refeição!

Publicidade

anote aí...

Uma ótima opção de acompanhamento para carnes, lanches e massas. Se quiser deixar ainda mais picante, deixe 1 ou 2 pimentas com semente.

Algumas pessoas são mais sensíveis ao manipular pimentas. O ideal é usar luvas. Se preferir, manipule a pimenta embaixo da torneira, isso ajuda a controlar o ardor.

Guarde em vidros esterilizados e com fecho hermético, para maior duração. Após abrir, deixe também na geladeira. Isso garantirá a melhor conservação desse molho.

Conheça também a receita do tradicional molho de pimenta para incluir no seu repertório.

Carlos Lopes
feito com por

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.

minhas receitas instagram

veja mais receitas

Molho Molho de pimenta Pimenta

Perguntas & Respostas

sua nota

sua avaliação


Foto da receita
A imagem deve ser em formato PNG, JPG ou JPEG e ter no máximo 30MB

avaliações


Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!