O molho bechamel é tipo o pai do molho branco - a partir dele, surgiram diversas variações. Simples, com ingredientes do dia a dia e fácil de fazer. A base é preparada com um roux de manteiga e farinha, que ajuda a engrossar o molho. Não pode faltar um toque de noz-moscadas.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Não descarte a cebola piqué, apenas tire a folha de louro e os cravos. Ela fica com um sabor delicioso e pode ser usada em patês e sopas. Se preferir, pode fazer o molho branco sem a cebola, ou ralar bem fininho e refogar na manteiga. Também é possível adicionar um dente de alho raladinho.
Para um molho de queijo, após desligar o fogo, acrescente 200 gramas de queijo de sua preferência e mexa bem para incorporar. O queijo pode ser cremoso, como o brie, ou um parmesão curado, que possui sabor intenso e combina muito com massas. Outra ideia é fazer um mix de 4 queijos: mussarela, gouda, provolone e gorgonzola.
Além de ficar ótimo com massas, o molho branco serve de base para creme de espinafre, suflês e até croquetes. Solte a criatividade na cozinha e tempere seu dia a dia com delícias.

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagramPublicidade