Ninguém merece carne mal temperada. Porém, é muito fácil deixar seus preparos mais saborosos. O molho chimichurri é uma misturinha de ervas com vinagre de vinho tinto. Perfeito para churrascos, também vai muito bem com assados, frituras e, até mesmo, saladas.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Se você gosta de molho picante, não retire todas as sementes da pimenta-dedo-de-moça. Além dos temperos indicados, é possível acrescentar páprica doce ou picante, cebolinha, tomilho, alecrim ou manjericão. O segredo está em deixar tudo bem picadinho, com tamanho uniforme. Evite colocar grandes quantidades de ingredientes que possuem sabores intensos, como alecrim, pois pode impregnar o chimichurri e apagar as outras ervas.
Optamos por um chimichurri fresco, perfeito para marinadas, molho de imersão, churrascos, assados ou frituras. Usamos medidas que equilibram a acidez do vinagre com a suavidade do azeite, resultando em um molho que traz frescor e personalidade para suas receitas. Em algumas releituras, o preparo leva apenas temperos secos ou desidratados, aumentando o tempo de conservação.
Se armazenado corretamente, em um pote esterilizado e com fechamento hermético, o chimichurri fresco conserva até 15 dias na geladeira. Já o preparo desidratado pode ficar até 30 dias. A verdade é que vai acabar rapidinho! Dica: no churrasco, disponibilize diversas opções de molhos, como de pimenta, mostarda, barbecue, rosé ou mostarda com mel. O molho de alho também fica uma delícia.

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagramPublicidade