16 receitas de molho para carne de porco que vão transformar sua proteína

Escrito por                          

As receitas de molho para carne de porco vão elevar o nível da sua proteína e otimizar seu sabor com ingredientes e temperos especiais. Assim, escolha a que mais combina com você e delicie-se!

Continua após o anúncio

1. Molho simples


Esse é um molho fácil e prático para fazer no dia a dia. Ele é feito com alho frito, suco de limão e pimenta dedo-de-moça: basta misturar e hidratar os ingredientes para servir com carne e arroz. O preparo não vai ao fogo e dura 15 minutos.

2. Molho gorgonzola


Rico em cremosidade, esse molho vai agradar aos fãs de queijo. Para fazer essa delícia você vai precisar de gorgonzola, creme de leite e noz-moscada, ingredientes que são misturados para criar uma textura de dar água na boca.

3. Molho de laranja


Se você quer incrementar sua carne, vai precisar apenas de laranjas, alho e cebola. Muito fácil e vai fazer toda a diferença na sua refeição.

4. Molho de laranja agridoce


Fazer um molho agridoce é uma ótima pedida para harmonizar com a carne de porco. Para colocar em prática, você vai precisar de suco de laranja, amido de milho, açúcar e cravo. Não tem erro!

5. Molho de mostarda e laranja


Feito em apenas 4 minutos, esse molho vai te salvar nos dias mais corridos. Para perfumar sua cozinha, você só vai precisar de suco de laranja, mostarda, manteiga, alecrim e alho.

6. Molho de abacaxi agridoce


Superversátil, o abacaxi será o protagonista para um molho agridoce rico em sabor. Além dele, serão utilizados ketchup, cebola, sal e pimenta. Os ingredientes são triturados no liquidificador e posteriormente engrossados na panela.

7. Molho de alho-poró


O alho-poró é o grande protagonista dessa receita. Junto com cebola, shoyu, óleo de gergelim e amido de milho, eles formam um molho delicioso que vai agradar aos fãs do sabor agridoce.

8. Molho barbecue de goiabada


Esqueça os industrializados e coloque em prática esse molho barbecue na sua cozinha. Feito com goiabada, a receita superprática também leva tomate, ketchup, mostarda e molho inglês.

Continua após o anúncio

9. Molho barbecue de mostarda


Rápido e sem sujar louça, esse molho é feito em apenas um recipiente que não vai ao fogo. Ele é criado com a mistura deliciosa de mostarda, mel, açúcar mascavo, vinagre de maçã e temperos. É recomendável prepará-lo com um dia de antecedência para intensificar os sabores.

10. Molho de mel com mostarda


A mistura de mel com mostarda vai deixar sua carne de porco mais gostosa e suculenta. Ela ganha um toque ácido com suco de limão e sua textura chega ao ponto ideal com o amido de milho. Para temperar, separe sal e pimenta.

11. Molho de pimentões


Ricos em sabores e cores, o mix de pimentões será a base para um molho fácil. Feito em uma única panela, ele é acompanhado de tomates e temperado com caldo de legumes. É uma delícia e muito utilizado na Alemanha.

12. Molho cremoso


Essa é uma ótima opção para quem gosta de cremosidade. Rodelas de cebola são douradas com suco de laranja e atingem a textura perfeita com colheres de maionese. O molho digno de chef de cozinha fica ainda mais especial ao ser finalizado com salsinha.

13. Molho especial para carne de porco


Para criar esse molho você vai precisar de manteiga, limão, vinagre branco e açúcar. Basta misturar os ingredientes até chegar na consistência ideal. É o acompanhamento perfeito para carnes suínas.

14. Molho especial para carne de porco com noz-moscada


Simples e prático, esse molho é feito no liquidificador e utilizado para marinar a carne por 20 minutos. Sua base é com extrato de tomate, mas seu diferencial está no tempero feito com noz-moscada, pimenta-branca, orégano e folhas de louro.

15. Molho de vinho


O vinho tinto seco também é um ingrediente de respeito na cozinha. Junto com tapioca, tomilho, aipo e cenoura, ele é utilizado para criar um molho reduzido na panela durante 25 minutos.

16. Chutney de maçã


Esse é um molho para impressionar seus convidados. Ele é feito na panela com cubos de maçã, vinho branco, suco de limão, mostarda, mel e açúcar mascavo. Uma explosão de sabores que vai fazer sucesso.

Amplie seu cardápio com mais receitas maravilhosas e variadas de molho para carne.

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ