20 receitas de lombo de porco para arrasar na hora de servir o jantar

Escrito por                          

O lombo de porco é uma ótima opção de carne para chamar a família e os amigos para um delicioso almoço de domingo. Por ser uma carne magra, é importante prestar atenção no modo de preparo e nos acompanhamentos para garantir um prato suculento e saboroso. Confira a seguir receitas de lombo de porco que vão fazer grande sucesso na hora de servir:

Receitas de lombo de porco simples

1. Lombo de porco com mostarda: por ser uma carne mais seca, o lombo fica delicioso quando acompanhado por um molho. Utilizando um medalhão de lombo, pimenta-do-reino, suco de limão, alho, manteiga, cebola, mostarda dijon, creme de leite e salsinha, você faz essa receita incrível com molho de mostarda.

2. Lombo de porco recheado com queijo: quer inovar na receita de lombinho de porco? Aqui, além do queijo gorgonzola derretido como recheio, também é utilizado pera para trazer uma acidez e, por cima da carne, fatias de bacon para dar ainda mais sabor.

3. Lombo de porco na panela de pressão: nesse passo a passo, além de dar dicas ótimas para fazer uma carne bem saborosa na panela de pressão, ele também ensina a fazer legumes assados para acompanhar essa carne. Uma ótima opção para deixar o prato bem colorido e delicioso na hora de servir.

4. Lombo de porco recheado com farofa: a farofa é aquele acompanhamento que sempre cai bem no prato, mas você já pensou em utilizar ela para rechear o lombo de porco? Com bacon, manteiga, alho, farinha de mandioca e cheiro-verde, você aprende a fazer uma farofa deliciosa para colocar dentro da carne.

5. Lombo de porco ao leite: que o lombo de porco é uma carne mais seca, todo mundo já sabe. Mas que tal utilizar leite em seu preparo para deixá-lo mais macio? Nesse passo a passo, além de ensinar essa técnica de amaciar, as sobras da panela são usadas para preparar um molho delicioso para acompanhar a carne.

6. Lombo de porco com batata calabresa: quer fazer aquele almoço especial para chamar a família e os amigos? para deixar esse prato ainda mais saboroso, o preparo da carne começa no dia anterior. Acompanhada com batata calabresa cozida, essa receita de lombo vai ser só elogios.

7. Lombo de porco recheado com legumes: quer fazer um recheio incrível para o seu lombo de porco? Com cenoura, pimentão vermelho, abobrinha, bacon, alho, cebola, salsinha e cebolinha, esse passo a passo ensina a fazer um recheio que vai deixar todo mundo com água na boca.

8. Lombo de porco ao molho: se você não tem muita prática na cozinha, esse passo a passo ensina detalhadamente como fazer essa receita, além de trazer dicas imperdíveis. E para deixar tudo ainda mais gostoso, diversos ingredientes como tâmara, damasco, alho-poró, nozes e suco de laranja são utilizados para compor o sabor da carne, do molho e dos acompanhamentos.

9. Lombo de porco na churrasqueira: nesse passo a passo, a grande diferença é o preparo do lombo na churrasqueira. E para deixar ele bem saboroso, é colocado para marinar com alho, pimenta, folhas de louro, alecrim, vinagre balsâmico, pimenta-do-reino e salsinha antes de ir para a brasa. Ótima opção para quem ama um churrasco no fim de semana.

10. Lombo de porco agridoce: se você é fã de receitas agridoce, essa opção foi feita para você! Em poucos minutos, esse passo a passo ensina a fazer lombo em cubos com pimentão, abacaxi e alho-poró. E para ficar ainda melhor, é feito um molho com amido de milho, vinagre, molho shoyu, ketchup, açúcar e gengibre. Um prato saboroso e colorido para servir na hora do almoço.

Receitas de lombo de porco elaboradas

11. Lombo de porco com vinagrete de manga: quer impressionar a família na hora do almoço? Esse passo a passo ensina a fazer a carne com vinagrete de manga que leva cebola roxa, limão, tomate, salsa e azeite. Um prato incrível que traz o adocicado da fruta para deixar a carne ainda mais saborosa.

12. Lombo de porco assado na cerveja: fazer carne assada na cerveja é sempre uma delícia. Aqui, o lombo é temperado com alho, salsinha, vinagre e sal, e colocado para assar em papel alumínio junto com a cerveja. Para finalizar, basta decorar com pimenta e cebola para servir essa receita super saborosa.

13. Lombo de porco recheado com maçã: a maçã é a fruta utilizada para trazer um sabor mais adocicado ao lombo de porco. Com cebola, alho, manteiga, açúcar mascavo, suco de laranja, farinha de rosca, sálvia e pimenta preta, esse passo a passo ensina a fazer um recheio delicioso com maçã caramelizada para deixar o gosto da carne irresistível.

14. Lombo de porco assado com ervas frescas: sem acompanhamentos ou recheios, o grande segredo dessa receita são as ervas utilizadas para deixar a carne com um gosto espetacular. Com alho, azeite, pimenta-do-reino, alecrim, sálvia e manteiga, você faz essa receita de lombo saborosa para servir no almoço.

15. Lombo de porco com geleia de damasco: lombo de porco é uma carne que cai muito bem com geleia. Aqui a geleia escolhida foi a de damasco, mas você pode escolher o sabor que mais te agrada para fazer esse prato. E com poucos ingredientes, você faz essa receita bem prática e deliciosa.

16. Lombo de porco marinado com vinho branco: mais uma vez, o segredo é deixar o lombo marinando de um dia para o outro. A marinada é feita com vinho branco seco, azeite, limão taiti, limão siciliano, tomilho, louro, pimenta preta e sal marinho. Essa dica garante uma carne ainda mais saborosa na hora de servir.

17. Lombo de porco com espinafre e provolone: quer fazer uma carne digna de ceia? Nesse passo a passo, ela é recheada com espinafre e queijo provolone. E para dar um toque mais especial ao prato, é feita uma crosta de sálvia com avelã triturada para trazer uma crocância e deixar o resultado ainda mais incrível.

18. Lombo de porco ao molho de cebola: diferente das outras receitas, o lombo aqui é feito em cubos. E para dar mais suculência à carne, essa receita leva um molho de cebola saboroso para deixar a carne bem macia e gostosa. Prática e fácil, essa é uma boa opção para fazer no dia a dia.

19. Lombo de porco ao molho de peras: essa receita inova no preparo dessa carne. Com pera, cebola, conhaque, amido de milho e azeite, esse passo a passo ensina a fazer o lombo de porco com fatias de pera e um molho incrível para servir no almoço e fazer sucesso com esse prato!

20. Lombo de porco com abacaxi: quer fazer um petisco delicioso e diferente? Esse passo a passo ensina a fazer um espetinho de lombo de porco grelhado com abacaxi e cebola roxa que vai deixar todo mundo com água na boca. Para finalizar, basta servir com uma geleia ou molho adocicado e saborear essa receita incrível!

Com tantas opções de lombo de porco, o difícil vai ser escolher apenas uma para experimentar. E que tal ter mais algumas ideias de molho para acompanhar essa carne? Confira aqui receitas de molho para carne e de molho de alho que vão dar um toque especial ao seu prato.

PARA VOCÊ