13 receitas de fraldinha para aproveitar com os amigos

A fraldinha é um corte suculento e macio, que se encaixa em qualquer ocasião e com os mais variados ingredientes. É fácil e barato incluir esse corte em refeições rápidas do dia a dia ou em eventos especiais! Então, que tal acrescentar essas receitas de fraldinha ao seu cardápio diário?

Essa carne fica uma delícia com camadas de cebola, tomate e pimentão, e depois ela é cozida com as batatas bolinhas. Tudo isso cria um molhinho cremoso incrível para acompanhar a fraldinha. Veja como fazer!

Publicidade

Uma opção clássica, prática e muito gostosa, a fraldinha assada na mostarda é também econômica, pois é composta por ingredientes acessíveis que você encontra com facilidade em qualquer mercado. Além da carne e do molho, essa receita também leva alho, manteiga, sal e pimenta.

Uma boa peça de carne não precisa de muitos temperos. E a prova disso é essa fraldinha assada com manteiga e alho! Essa delícia fica perfeita servida com purê de batatas, batatas assadas, saladas ou arroz branco. Farofas também acompanham bem!

Com um leve sabor adocicado, a fraldinha na pressão com cerveja preta é a escolha perfeita para quem não dispensa uma carninha no almoço de domingo. Para que a peça fique macia, você precisa deixar cozinhando na pressão por 1 hora, ok?

Outra opção com um toque de malte, essa fraldinha assada na cerveja também conta com uma coloração linda graças ao pimentão vermelho e ao pimentão amarelo. E se você não for muito fã de cerveja preta, pode usar a tradicional mesmo!

Publicidade

Cremosa, a fraldinha ao molho de cerveja preta é o tipo de carne que arranca suspiros de todo mundo que experimenta. O tempero é bem prático e gostoso: um pouco de creme de cebola (sim, aqueles usados para fazer sopa mesmo)!

Suculenta, a fraldinha com crosta de castanhas e queijo fica pronta em menos de 40 minutos e é uma escolha perfeita para aqueles dias corridos! O temperinho fica por conta da páprica picante, da páprica defumada e do tomilho.

A cara de domingo com a família, essa fraldinha com vinagrete picante é macia e saborosa. E quem não gosta de pratos muito picantes deve retirar as sementes da pimenta-dedo-de-moça, ok? Isso faz toda a diferença no resultado!

Deixe as suas refeições ainda mais gostosas com essa fraldinha na manteiga e alho! A dica de ouro é investir bem no alho: no mínimo três dentes, hein! Se quiser dar um toque a mais, adicione um pouco de alecrim fresco na hora de levar para assar.

Em busca de uma carne macia, saborosa e fácil de ser feita? Então, invista nessa fraldinha na frigideira que acompanha bem um arroz soltinho, uma batata frita e uma boa salada de folhas. Capriche nos dentes de alho para um sabor mais intenso!

Publicidade

Cansou da mesmice? Essa fraldinha na pressão vai salvar os seus almoços e jantares! Olha só os temperos: alho, mostarda, chimichurri, páprica defumada, colorau, molho madeira ou vinho seco. O resultado é uma carne que desmancha na boca. Confira!

Uma maneira excelente de fazer uma boa peça de fraldinha e que poucas pessoas sabem é temperar com mostarda, shoyu, chimichurri, alho e pimenta-do-reino. Depois, é só embrulhar no papel alumínio e levar para assar em forno preaquecido a 200°C.

Para fazer essa fraldinha assada com manteiga, você também vai precisar ter em mãos uma boa quantidade de alho, batatas, tomilho, azeite, pimenta-do-reino, sal e um raminho de alecrim bonito. O resultado é uma carne macia e bem suculenta.

Para que qualquer um desses pratos fique gostoso, você deve investir em um bom pedaço de fraldinha.

Então, procure um açougue de confiança, ok?

Aproveite e confira também essas receitas de cupim pra lá de suculentas!