14 receitas de cupim para arrasar no almoço de domingo

Escrito por                          

Uma carne saborosa e bem feitinha é tudo o que é preciso para deixar o almoço em família perfeito. Por isso, aprenda a preparar diversas receitas de cupim – na brasa, no forno ou até na panela de pressão – e surpreenda a todos com o delicioso sabor da carne!

1. Cupim assado no forno

Feito da forma mais básica possível – temperado apenas com azeite e sal grosso – este cupim assado é uma ótima opção para quem quer preparar uma carne com o sabor suave e sem muito tempero. A dica é começar assando no papel alumínio, para manter a suculência, e depois finalizar sem cobertura, criando uma casquinha crocante!

2. Cupim na churrasqueira

Os amantes do sabor da brasa vão se deliciar com esta receita! Assando o cupim na churrasqueira, é possível obter um sabor único e ainda mais especial para a carne. Para temperar, basta regar a carne com azeite e espalhar sal grosso.

3. Cupim com batata

Uma forma prática de servir o cupim com algum acompanhamento é preparando ambos de uma vez só! Experimente esta receita, que ensina a assar a carne junto com batatas, e um delicioso tempero com alecrim. Para facilitar o processo, tudo é precozido na panela de pressão, deixando o preparo mais rápido e bem delicioso.

4. Cupim recheado

Deixe seu cupim supercremoso e ainda mais saboroso com esta receita! Basta fazer pequenos furos na peça de carne e, nelas, inserir fatias de mussarela. Depois, é só temperar da forma como preferir, colocar no espeto e assar na brasa, para trazer o gostinho que só o churrasco possui.

5. Cupim ao molho

Temperado com limão e sal grosso, o cupim fica com um sabor leve e delicioso! Para facilitar na hora de assar, a receita envolve a carne em papel alumínio. Para deixar a carne mais suculenta e saborosa, aprenda a preparar um delicioso molho de barbecue com laranja.

6. Cupim defumado

Aprenda a defumar seu cupim e descubra uma forma ainda mais saborosa e diferente de saborear a carne! Esta receita possui um preparo demorado e artesanal, perfeito para quem é verdadeiramente apaixonado pelo churrasco e por uma carne feita com muito cuidado.

7. Cupim assado com molho de laranja

Temperado com vinho branco, alho, cebola, sal grosso e suco de laranja, este cupim assado fica supersuculento e é perfeito para um almoço de domingo em família. A dica é deixar a carne marinando no molho de um dia para o outro, para que o sabor fique ainda mais intenso.

8. Cupim na panela de pressão

Para preparar o cupim de forma mais rápida, a dica é prepará-lo na panela de pressão. Com cebola, alho, pimenta-do-reino, páprica e sal, a carne absorve o tempero e fica bem saborosa! Sirva com o molho para trazer um toque ainda mais especial ao prato.

9. Cupim fatiado

Em vez de assar a peça inteira, esta receita ensina a preparar o cupim fatiado – assim, a carne pega o tempero mais fácil e fica menos tempo assando. Basta temperar com sal grosso e levar para a brasa: o resultado é uma carne com um gostinho irresistível de churrasco!

10. Cupim casqueirado

Aprenda a deixar uma casquinha supercrocante em volta do cupim sem secar a carne com esta receita! Além da textura de dar água na boca, o tempero também é um diferencial: com alho, cebola e páprica em pó e sal grosso, a carne fica saborosa na medida certa.

11. Cupim na brasa

Com manteiga, pimenta-do-reino, cebola, alho e sal grosso, é possível fazer um molho supercremoso para temperar o cupim. Basta envolver a carne com a mistura, enrolar em celofane e levar à churrasqueira. Depois de assada, retire o plástico e finalize na brasa, para criar uma casquinha deliciosa!

12. Cupim na manteiga

Deixe seu cupim ainda mais saboroso com um molho de manteiga com pimenta, alho e sal! A dica é utilizar uma seringa injetora para inserir molho dentro da carne, trazendo ainda mais suculência e sabor. Para acompanhar, aprenda a preparar batatas assadas na brasa.

13. Cupim seringado

Aprenda a preparar um molho de dar água na boca, com salsinha, cebola, alho, alecrim, manjericão, cerveja e molho inglês que pode ser injetado dentro da carne! Assim, o cupim absorve melhor o tempero na parte interior e não é preciso deixar marinando por muito tempo.

14. Cupim na mostarda

Se você gosta de um molho mais presente e intenso, vai adorar esta receita! Aprenda a temperar o cupim com bastante mostarda, pimenta e alho e deixe o sabor da carne ainda melhor. Para dar um toque especial, asse a peça em celofane na churrasqueira para um sabor que só a brasa pode trazer.

Muito versátil, o cupim pode ser preparado das mais diversas formas! Por isso, experimente estas receitas de cupim casqueirado, na panela de pressão ou assado!

PARA VOCÊ