Ingredientes da carne
Ingredientes da pasta de alho
Publicidade
Modo de preparo
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Quem não gosta desse corte, não é mesmo? A picanha é conhecida por seu sabor e suculência, e mesmo no forno, ela não perde suas maiores características.
Servida em fatias finas, essa carne fica ainda mais gostosa, especialmente com uma camada generosa da pastinha de alho.
Se quiser um acompanhamento extra, antes de levar ao forno, forre a assadeira com rodelas de cebola, fazendo uma “cama” para a carne.
Para saber se você comprou somente a parte da picanha, verifique as 3 veias. Com a gordura para baixo, comece pela ponta menor e procure a primeira veia (buraco que, se levemente apertado, solta um pouco de sangue). A carne que ficar além da 3ª veia é o início do coxão duro, que também é saboroso.
Mesmo que tentador, não pule o processo de selar a carne na frigideira. Fritar a gordura proporciona uma belo acabamento e uma crostinha que ajuda os líquidos da carne se manterem dentro dela.
Agora, confira a nossa receita de picanha na manteiga, um prato cheio de personalidade!

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagramPublicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!