57 receitas de costelinha de porco deliciosas iguais as do Outback

Escrito por                          

A costelinha de porco do Outback com molho barbecue é uma das receitas mais famosas e adoradas do mundo. Quem já provou, sabe que é uma delícia dos deuses. Se for comer pela primeira vez, tome cuidado porque você vai querer repetir por outras diversas vezes. É realmente muito gostosa.

Mas o que você vai descobrir hoje é que existem diferentes formas de preparar esse corte de carne, sem se focar apenas na utilização do molho barbecue. Existem receitas tão fáceis que você poderá fazer até mesmo na panela de pressão!

E, para quem é apaixonado pela carne de porco, é possível inovar no preparo e fazê-la com macarrão, por que não? O mais importante é você descobrir novas ideias e criar, assim, inspirações para inovar na cozinha.

Então, confira abaixo a lista com as melhores receitas de costelinha de porco e escolha aquelas que mais lhe agradarem. São opções excelentes para você fazer para um almoço de família!

Costelinha de porco clássica

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

1. Costelinha de porco na panela de pressão: essa deliciosa costelinha de porco é cozida na panela de pressão por apenas 15 minutos, mas precisa ser temperada 2 horas antes de começar o preparo dos ingredientes. Por isso, fique atento aos prazos dessa receita.

2. Costelinha de porco assada no forno: o bom dessa receita é que além de ensinar uma deliciosa forma de fazer a costelinha de porco, você também aprende como escolher uma em um açougue ou supermercado. Capriche nos temperos e também muito cuidado com o tempo.

3. Costelinha de porco perfeita: ela é chamada de perfeita não é a toa, os temperos fazem toda diferença. Shoyu, mostarda dijon, páprica picante, pimenta preta, açúcar mascavo, cebolinha e muito mais. O sabor realmente é de dar água na boca de qualquer mortal.

4. Costelinha de porco assada: mais uma receita da costelinha assada e com muitos temperos, só que agora com o adicional de batata que além de pegar o gosto da carne é uma combinação mais que perfeita na hora de fazer o seu prato, é preciso que a costela fique bem assada e, ao mesmo tempo, suculenta.

5. Costelinha de porco grelhada: o segredo dessa receita é cortar pedaços bem finos da costelinha de porco para que ela grelhe bem durante o modo de preparo. Por isso, é preciso ter uma faca que dê conta do serviço, senão é melhor nem se arriscar a fazer.

6. Caramelizada com shoyu e mel: o shoyu é um milho que você vai ver em muitas receitas por aqui, isso porque ele combina perfeitamente com o sabor forte da costelinha. No caso do mel, ele dá um toque agridoce sensacional para a carne.

7. Costelinha de porco caramelizada: muita gente gosta de comer esse tipo de prato, mas não tem ideia de como fazer e ficar gostoso, isso porque não pode ser muito doce. A dica é temperar bem a carne e não exagerar na caramelização que for fazer no prato.

8. Costelinha de porco na churrasqueira: quem nunca quis aprender a fazer uma bela de uma costelinha de porco assada na churrasqueira? Isso é uma prazer de poucos, já que é bem difícil saber o ponto da carne. Provavelmente de primeira não vai dar certo, mas continue tentando.

9. Costelinha de porco agridoce: mais uma forma de fazer a costelinha com molho agridoce. Nessa receita se usa creme de goiaba, suco de limão, vinagre balsâmico e molho inglês. Se souber usar bem os temperos, o sabor vai ficar realmente sensacional.

10. Costelinha de porco assada no sal grosso: para quem tem hipertensão ou não pode muito com sal é melhor nem chegar perto dessa receita, porque ela não é apenas assada no sal grosso, ela toma um verdadeiro banho de sal antes de ir ao forno, mas fica uma delícia depois de pronta.

11. Costelinha de porco tradicional: a tradicional costelinha de porco ao molho barbecue é teoricamente fácil de ser feita, porque possui poucos ingredientes muito fáceis de serem encontrados. O problema é exatamente o ponto da carne e saber se o tempero pegou ou não.

12. Costelinha bronzeada: para conseguir bronzear a carne é preciso fazer um mix de tempero e deixar a costelinha por um tempo marinando neles. Shoyu, mel, molho inglês, açúcar mascavo, mostarda, ketchup, molho de pimenta e suco de limão.

13. Costelinha de porco ao molho de vinho tinto: uma receita simplesmente deliciosa que você vai sentir a carne derretendo pela sua boca. Feita na panela de pressão, bem cozida com o sabor maravilhoso do vinho tinto. Fica ótima junto com uma massa.

Turbinadas

Foto: Reprodução / Gastrolândia

Foto: Reprodução / Gulab

14. Costelinha de porco do Outback: fazer uma receita idêntica a do Outback é difícil, mas essa blogueira resolveu tentar e o sabor ficou bem parecido, segundo ela. A questão é conseguir os mesmo ingredientes utilizado no restaurante, o resto é com você.

15. Costelinha com tempero maravilhoso: essa receita é muito bem temperada, o que é uma necessidade na hora de fazer a costelinha. Tem cebola, vinagre branco, açúcar mascavo, páprica doce, alecrim, ketchup, mostarda, louro, sal e cominho.

16. Com crosta de castanha de caju: fazer a costelinha para que ela fique bem suculenta pode acabar com a crocância da carne, para ajudar nisso é só fazer uma crosta que pode ser de castanha de caju como nessa receita, ou até mesmo com outros ingredientes.

17. Costelinha com mamão verde: pode parecer estranha essa combinação, mas não é e fica bastante saborosa. A carne precisa estar no ponto certo e o mamão vai bem cozido com folhas de agrião e uma polenta que serve como um tipo de purê no prato.

18. Costela suína caramelizada: essa receita é preciso que se divida em duas. Primeiro você faz a carne com muitos temperos, como chimichurri, alecrim, vinagre, azeite e sal. Depois faz o caramelo com ketchup, molho inglês e melado de cana.

19. Costelinha de porco assada com maçã: outra fruta que cai super bem em um prato com costelinha de porco é a maçã e sua acidez sensacional e no ponto certo. Para ajudar no sabor, um pouco de suco de limão, cebola, sal e alho. É simples e bem apetitoso.

20. Costelinha de porco cm carambola: é isso mesmo, costelinha com carambola. A carne é feita cozida na panela de barro e os ingredientes, incluindo a fruta, vão nela também. Depois de pronto, você pode servir com um purê e folhas de manjericão.

21. Com ervas e redução de cerveja: há uma história por aí que tudo que vai com cerveja fica bom, e até hoje essa afirmativa tem sido plenamente verdadeira. No caso dessa costelinha, especificamente, fica uma delícia. O tomilho, o alecrim e a salsinha dão o toque final especial.

22. Com geleia de bergamota: mais uma receita agridoce para você que gosta de misturar sabores dentro da sua boca. No caso dessa, é usada a geleia de bergamota para temperar a carne e deixá-la um pouco caramelizada. Acompanha uma musseline deliciosa de mandioquinha.

23. Baby back ribs: aquela receita para quem gosta de uma comida bem temperada e picante. Cebola, molho de tomate, vinagre de vinho branco, molho inglês, açúcar mascavo e pimenta vermelha em pó, o famoso chilli. Fica sensacional.

24. Costelinha de porco com mel e gengibre: essa receita traz uma costelinha de porco que fica não só saborosa, mas com uma cor linda, bronzeada ao ser marinada no mel e no gengibre. O paladar é bem definido e somente aqueles que gostam esse tipo de mistura que vão agradar.

Com molhos arrasadores

Foto: Reprodução / Gastrolândia

Foto: Reprodução / Gastrolândia

25. Costelinha de porco ao barbecue artesanal: o bom dessa receita é que ela te ensina a fazer um barbecue artesanal de cair o queixo de tão gostoso que fica. São muitos ingredientes, vai de sal até cerveja tipo Brown Ale, mas o sabor é simplesmente sensacional.

26. Costelinha de porco cm laranja e mel: outra possibilidade de molho agridoce é fazer com laranja, muitas frutas cítricas caem bem com o sabor forte da costelinha, é só prestar atenção nesta lista que você vai ver isso. Use também um colorau para dar um tom diferente ao prato.

27. Costelinha de porco com chutney de maçã: quer uma opção bem diferente e também bem doce? A receita escolhida pode ser essa aqui. A costelinha é praticamente coberta pelo chutney de maçã, então, prepare-se para essa explosão de sabores.

28. Costelinha de porco com molho de goiabada: uma receita muito boa e bem simples de ser feita. Daquela mesma forma: você vai precisar temperar muito bem a carne e depois fazer um molho de goiabada bem simples para passar na costelinha. Fica uma delícia!

29. Costelinha de porco ao molho barbecue: outra receita caseira de molho barbecue só que bem mais simples que a primeira, com ingredientes mais fáceis de serem encontrados no mercado da sua cidade. Você vai usar pimenta calabresa, tabasco, shoyu e alguns outros temperos.

30. Costelinha de porco com molho de missô: o molho de missô é um produto tipicamente oriental que dá um sabor muito bom à costelinha. Ele é feito com shoyu, missô, cebola picada, alho, gengibre, caldo de missô e óleo. O único problema é conseguir encontrar o missô nos mercados.

31. Costelinha de porco ao molho agridoce: um molho agridoce bem tradicional para acompanhar a receita da costelinha de porco. Resumidamente é feito com shoyu, mel e pimentas, além de alguns outros temperos mais tradicionais. Bom e simples de fazer.

32. Costelinha de porco com vinho tinto e barbecue: outra bebida que cai super bem em receitas com costelinha é o vinho tinto, isso porque ao fermentar ele ajuda na suculência da carne ao mesmo tempo em que ela é bem assada. Uma dica muito boa para quem está começando.

33. Costelinha de porco com molho apimentado: se você não tem medo de pimenta e gosta de uma comida afrodisíaca, a sua receita e esta aqui. A dica é ir experimentando enquanto for fazendo o molho para deixar no ponto que você preferir, mais forte, ou mais fraco.

34. Marinada na geleia de gengibre: uma receita bem forte, por conta dos sabores da carne e também do gengibre e demais ingredientes. Muita gente pode não gostar dessa mistura, mas ao fazer, você pode até se surpreender com os sabores.

35. Costelinha de porco ao vinho do Porto: uma costelinha de porco assada no vinho do porto e muito bem temperada. Fica mais de um dia para conseguir pegar o sabor especial do tempero. São muitos ingredientes, mas se estiver com tempo, vale muito a pena tentar fazer.

36. Costelinha de porco com crosta de alho e ervas: outra forma deliciosa de deixar a sua receita mais crocante é fazer essa crosta de alho com ervas. A carne vai ficar salgada, isso para quem gosta é uma maravilha. Mas para dar uma quebrada no tempero vai suco de limão.

Com complementos matadores

Foto: Reprodução / Moldando Afeto

Foto: Reprodução / Moldando Afeto

37. Costelinha de porco com batata frita: batata frita combina com tudo, não é mesmo?! Não poderia faltar uma receita com ela de acompanhamento da deliciosa costelinha de porco ao molho barbecue. Prato simples de ser feito, prático e muito apetitoso.

38. Escondidinho de costelinha: prato feito com batata baroa, recheada de costelinha de porco e catupiry. É simplesmente sensacional de tão gostoso que isso fica. E você vai se surpreender com a facilidade de produzir essa deliciosa receita.

39. Arroz com costelinha de porco: o diferencial dessa receita é que você não faz a carne separada do arroz, elas são preparadas juntas. Primeiro você põe a costelinha com os molhos e depois adiciona o arroz na mesma panela. Ele pega o sabor da carne e fica sensacional.

40. Costelinha de porco com milho verde: muita gente não gosta de misturar milho nas comidas, mas neste caso deveria abrir uma exceção, porque fica muito bom. O sabor do milho pega um pouco do tempero da carne e ele fica extremamente delicioso.

41. Na cerveja e purê de couve-flor: receita feita com cerveja clara para dar um toque especial ao sabor da carne. Como acompanhamento, nada melhor que um purê, no caso desse de couve-flor que combina perfeitamente com a costelinha de porco.

42. Costelinha de porco com polenta cremosa: receita muito bem temperada, com muitas iguarias para deixar o sabor da carne sensacional. Para acompanhar todo esse paladar, uma polenta cremosa, deliciosa e bem fácil de ser feita.

43. Costelinha de porco com batatas com cheddar: para você que curte uma comida bem gordurosa, está aí a opção que você esperava. Uma costelinha de porco acompanhada de batatas cozidas com um molho cheddar de dar água na boca de qualquer mortal.

44. Macarrão com feijão e costelinha de porco: o macarrão com feijão é tradição em boa parte do país. Nessa receita você vai aprender a fazer esse prato e para finalizar nada melhor  que uma costelinha de porco cozida na panela de pressão.

45. Costelinha de porco com creme de ervilhas: essa receita é bem simples, porque nela você já vai comprar a costelinha defumada pronta para por no creme de ervilhas. Você vai usar apenas as próprias ervilhas, água, cebola, sal e outros temperos que desejar colocar.

46. Com cachaça, limão e batata doce: uma costelinha de porco com um sabor simplesmente maravilhoso, a mistura da cachaça com o limão deixa tudo mais bonito e gostoso, não é mesmo? Para melhorar, as fatias de batata doce dão uma quebrada muito boa no paladar do prato.

47. Arroz com costelinha e alho poró: outra receita em que o arroz é feito em conjunto com a costelinha de porco. O detalhe é que essa mistura só ocorre no final do processo, antes disso a carne é cozida, assada e cozida novamente para ficar bem soltinha, quase derretendo na boca.

48. Costelinha de porco com banana: a banana é uma fruta que cai bem em quase toda comida salgada. Com a costelinha não seria diferente, primeiro você faz a carne bem temperada, depois adiciona o arroz e por fim coloca a fruta grelhada que fica uma delícia.

49. Costelinha de porco com chips de jiló: essa deliciosa costelinha de porco braseada é feita com muito cuidado para não passar do ponto certo. Como acompanhamento, você frita os chips de jiló, faz uma farofinha, um molho de pequi e um angu de milho verde.

50. Costelinha de porco com batatas: são três receitas em uma, primeiro você vai fazer o tempero da carne que vai ficar marinando por um tempo, depois o molho agridoce que vai por cima da costelinha e por fim é só cozinhar as batatas que tudo fica lindo e gostoso.

51. Com molho barbecue e batatas: deliciosa receita, simples de ser feita, precisa só tomar aquele velho cuidado com o ponto da carne. O barbecue é feito em casa com alguns ingredientes e a batata dá o sabor final a esse maravilhoso prato.

52. Hambúrguer de costelinha de porco: não podia faltar uma receita de hambúrguer artesanal feito com carne de costelinha de porco. E esse ainda vem com maionese de wasabi, cogumelos, cebola caramelizada e agrião para finalizar o prato.

53. Com molho barbecue e farofa de couve: mais uma receita de costelinha de porco com molho barbecue, com a diferença de ter como acompanhamento uma apetitosa farofa feita com bacon, manteiga, cebola, couve e farinha de milho. Fica uma delícia.

54. Linguini com costelinha de porco: que tal comer uma massa com costelinha de porco? Isso é mais do que possível, é realmente gostoso. Você vai usar cerveja, canela, mel, cachaça e pimenta a gosto para fazer do sabor desse linguini algo mais do que especial.

55. Costelinha agridoce com salada de lentilha e palmito: uma costelinha de porco com molho agridoce e acompanhada de uma deliciosa salada de lentilha com palmito. Na finalização você vai por as saladas em um aro e servir a carne e o alface cortados em juliene.

56. Costelinha de porco com repolho roxo: Além da cor e da textura que ficam sensacionais com essa união entre o repolho roxo e a costelinha de porco, o sabor também fica incrível. Isso, claro, graças ao tempero que é simples, mas muito bem feito.

57. Costelinha agridoce com salada de couscous: por fim, mais um molho agridoce para temperar a carne da costelinha de porco, só que como acompanhamento um delicioso couscous marroquino de salada com rúcula, tomate, pimentão, manjericão, limão siciliano e iogurte.

Já viu que tem receita para todos os gostos, não acha? Basta definir a que mais te agradar e ir direto para o fogão. Não esqueça de comentar aqui embaixo sobre o que achou das receitas e qual foi a sua preferida. Também conta para a gente se ela deu certo de primeira ou não, e quais foram as suas dificuldades.

PARA VOCÊ