15 receitas de fraldinha no forno para um almoço de domingo especial

Preparar carnes no forno é uma maravilha. Se você está com vontade de comer carne assada, mas bateu aquela preguicinha de acender a churrasqueira, apostar nesse tipo de preparação é uma verdadeira mão na roda. Um corte muito saboroso para ser feito dessa maneira é a fraldinha no forno, que fica suculenta!

Adicionando temperos especiais e até mesmo fazendo molhos inovadores, você consegue trazer o toque da carne assada, mesmo que tudo seja feito no forno. Confira as melhores receitas para você arrasar no almoço de domingo!

1. Fraldinha no forno simplificada

Preparar essa carne no forno é mais fácil do que você imagina. Você precisa de uma peça de fraldinha, temperada com sal, tomilho, pimenta branca, preta e rosa, alho e uma boa besuntada com azeite de oliva. Leve ao forno por 45 minutos. Sirva essa fraldinha acompanhada de risoto de limão siciliano, a combinação é perfeita!

2. Fraldinha no forno com mostarda

Fácil de fazer e maravilhosa para comer! Essa receita rende uma carne macia e suculenta, que vai ao forno junto com batatas que servem como acompanhamento. Os temperos necessários para a fraldinha são sal, pimenta moída na hora e uma misturinha feita com manteiga, mostarda dijon e alho. Asse em forno preaquecido a 220°C por uma hora.

3. Fraldinha no forno com manteiga

Quem é fã de carne mal passada vai adorar esta receita. Você precisa de uma peça de fraldinha, sal, pimenta-do-reino, manteiga, alho e cebola. Leve ao forno a 220°C por 15 minutos. Após esse tempo, corte a carne ao meio para ver como está o ponto. Sirva com macarrão ou fritas.

4. Fraldinha no forno com azeite de oliva

Este é um jeito um pouquinho mais incrementado para preparar uma fraldinha no forno. Regue toda a peça de carne com azeite e, em seguida, esprema alho. Tempere com pimenta-do-reino, espalhando tudo bem pela carne. Cubra com um plástico filme e leve para a geladeira por duas horas. Retire a carne da geladeira, tempere com sal e leve ao forno preaquecido por 40 minutos, deixando com a gordura virada para cima.

5. Fraldinha no forno com limão e alho

Faça uma mistura com manteiga, raspas de limão, alho e sal para temperar a peça de fraldinha, espalhando bem com as mãos. Embrulhe a carne temperada em papel alumínio e asse em forno em forno médio até que a carne fique macia. Depois, retire o papel e deixe dourando no forno.

6. Fraldinha no forno com tempero cítrico

Para fazer esta receita, você precisa de uma peça de fraldinha, tempero pronto para carnes e vegetais, sal grosso, azeite, cebola, suco de tangerina, suco de limão e pimenta. Asse no forno preaquecido a 180 °C por 50 minutos.

7. Fraldinha no forno com molho de cogumelos

O primeiro passo desta receita é temperar e selar a carne antes de ela ir para o forno. Aproveite a gordurinha da frigideira usada na selagem para preparar um molho que faz toda a diferença, feito com cogumelos, óleo de gergelim e shoyu. Asse em forno médio por 50 minutos e sirva com batatas também assadas no forno.

8. Fraldinha no forno com batatas

Se você utilizar uma peça de fraldinha de 1,2kg, a receita serve até seis pessoas. Além da carne, você precisa de batatas, cebola roxa, sal grosso, orange peel, azeite e limão siciliano. A carne é assada no forno médio preaquecido por uns 50 minutos, embrulhada no papel alumínio. Após esse tempo, retire o papel e deixe mais 40 minutos no forno.

9. Fraldinha no forno com ervas e tomate

Pensa em uma carninha fácil de fazer! Junte ervas frescas, como alecrim, manjericão, salsinha, cebolinha, tomilho e orégano, misturando bem formando um vinagrete. Tempere a carne com sal, coloque a peça em uma forma e jogue esse vinagrete com tomates picados por cima. Cubra com papel alumínio e asse por 50 minutos. Após esse tempo, retire o papel de deixe a carne secar e dourar.

10. Fraldinha no forno com legumes e pimenta

Legumes assados são ótimos acompanhamentos para uma fraldinha suculenta! A carne é temperada com uma pastinha de manjerona macerada na hora, com alho e sal. O ideal é selar a carne antes de levá-la ao forno. Asse a carne junto com os legumes de sua preferência. Em 30 minutos no forno, a carne fica ao ponto.

11. Fraldinha marinada no forno

Esta receita fica um espetáculo. Limpe a peça de carne e faça pequenos furos com um garfo e reserve. Em uma bacia, adicione vinagre balsâmico, açúcar mascavo, alho, sal grosso e pimenta-do-reino. Tempere a carne com esse líquido e deixe marinando por 30 minutos. Adicione a carne em uma forma, enrole papel alumínio e asse por 20 minutos. Retire o papel e deixe mais 30 minutos para dourar.

12. Fraldinha caramelizada no forno

O tempero desta carne faz toda a diferença! Ele é feito com mostarda, molho inglês, shoyu, azeite de oliva, pimentas rosa e branca moídas na hora e sal. Pincele toda a peça de fraldinha com esse líquido e deixe marinar. Asse por 30 minutos no forno alto. É só cortar e se esbaldar! A dica é servir com repolho grelhado.

13. Fraldinha no forno recheada com provolone

Para preparar esta fraldinha recheada, você precisa de uma peça de carne de 2kg, alho-poró, cebola roxa, cheiro verde, alho, ramos de alecrim, bacon em fatias, queijo provolone fatiado, sal grosso, azeite e barbante para amarrar a carne. Após assar, a carne fica suculenta e com um recheio divino!

14. Fraldinha no forno recheada com calabresa e bacon

Mais uma opção cheia de sabor para você assar no forno! Esta fraldinha é recheada com calabresa e bacon cortados em cubos, pasta de mostarda com mel, azeite de oliva extra virgem, alho em flocos, alho picadinho e sal. Amarre a carne com um barbante e, antes de levar ao forno, regue com azeite, salpicando alho em flocos e adicionando ramos de alecrim e tomilho. Será um sucesso no seu almoço!

15. Fraldinha no forno recheada com espinafre e bacon

Para preparar esta receita, abra a peça de fraldinha como se fosse uma manta. Tempere com sal e uma misturinha de pimenta com limão, colocando uma camada generosa de bacon em fatias. Em uma frigideira, refogue azeite, alho e folhas de espinafre e adicione esse recheio sobre o bacon. Enrole a carne, amarre com barbante e asse por 40 minutos.

Se você gostou dessas opções de receitas de fraldinha que não precisam ser feitas na churrasqueira, aproveite para conferir uma lista com as melhores receitas de carne assada no forno para um almoço irresistível.

PARA VOCÊ