68 receitas de acompanhamento para churrasco

Os acompanhamentos para churrasco podem fazer toda a diferença na sua refeição. Mesmo que a carne seja a atração principal, há diversos pratos que combinam perfeitamente com o alimento.

Para deixar sua mesa bem completa, você pode preparar diferentes receitas de pratos que vão desde farofas até o famoso pão de alho. É só conferir a lista abaixo e se deliciar!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Farofas para servir em churrascos

Com apenas 5 ingredientes, essa receita é perfeita para preparar e servir em um churrasco. Além de saboroso, fica pronto em 20 minutos.

Publicidade

Com um toque crocante de castanhas, o sabor a mais do bacon e a textura al dente da lentinha, você não pode deixar de preparar essa farofa deliciosa e simples.

Já pensou em preparar uma farofa bem crocante e deliciosa para servir no churrasco? Confira essa versão que leva cebola e bacon e fica perfeita. A dica é caramelizar a cebola para dar o toque final.

Essa farofa de ovo e bacon low carb vai te surpreender pelo sabor e crocância. Experimente servi-la no churrasco e se surpreenda!

A proteína de soja é um ingrediente bem comum no cardápio de quem não come carne, mas pode ser consumida por qualquer pessoa. Essa receita pode surpreender todos os paladares, pois seu sabor é realmente incrível e a textura é bem crocante.

Publicidade

Essa é uma opção de farofa bem comum e agrada muita gente. A combinação de farinha, ovo e bacon é simples, mas rende um acompanhamento muito gostoso. Além disso, o preparo não é nada trabalhoso.

A cenoura é o principal ingrediente usado para fazer esse acompanhamento, tanto que a quantidade usada é até maior do que a de farinha de mandioca. Com isso, você consegue um complemento leve e saboroso para sua refeição.

Para quem gosta de um sabor marcante, a cebola pode ser uma ótima opção de ingrediente para incrementar o gostinho da farinha. Além disso, o preparo leva apenas alguns minutos, por isso, vale a pena experimentar.

A calabresa é um ingrediente que fica perfeito como acompanhamento. Aqui, com o ovo, formam uma farofa saborosa que ainda ganha pedacinhos de bacon para dar o toque final.

E que tal preparar uma farofa que leva apenas banana, farinha de mandioca, manteiga, cebola e temperos? Para quem gosta de combinar doce e salgado na mesma garfada pode ser uma ótima pedida. Além disso, o preparo é rapidinho.

Publicidade

A clássica mistura da calabresa com bacon não podia faltar, não é mesmo? Nessa farofa, às duas carnes formam um acompanhamento perfeito para o seu churrasco.

Saladas de batata

Essa é uma receita básica, mas que tem um sabor incrível. Aqui o palmito entra para dar um sabor a mais na maionese. É ideal para quem quer um prato simples, mas repleto de sabor.

A salada russa é mais uma maionese de batatas com alguns legumes e o seu diferencial é a adição de frango. Confira como fazer e prepare no seu churrasco!

A clássica e queridinha salada de maionese. Quer aprender todos os detalhes para uma maionese perfeita, então, confira o passo a passo completo da receita.

O resultado desse acompanhamento é uma maionese bem colorida e extremamente saborosa. Não deixe de provar essa delícia!

Publicidade

Essa maionese conta com outro tubérculo delicioso, que é a mandioquinha. O sabor suave do ingrediente combinado outros legumes e maionese, deixa o preparo incrivelmente saboroso. Confira!

Já pensou em preparar uma salada de batata com gorgonzola? Um preparo sofisticado e muito saboroso, perfeito para acompanhar aquela carne assada na churrasqueira.

Essa receita é para dar um toque mais requintado no seu churrasco. Aqui é usada a calda da lagosta com batatas, cebola roxa, alcaparras e temperos.

Simples, gostosa e perfeita para acompanhar o seu churrasco. Essa é salada de batata, um prato que está muito presente na mesa dos brasileiros.

Molhos para acompanhar churrascos

No churrasco não pode faltar esse molho delicioso, feito a base de cenoura. Com uma cor linda e um sabor que completa o gosto de uma carne suculenta e saborosa.

O mais amado de todos os molhos! O melhor desse molho é que combina com carnes, pães, saladas, mandioca e muito mais.

Para os amantes de pimenta, esse molho é a melhor opção. Esse é um preparo para os fortes, se não quiser um molho tão marcante, retire as sementes da pimenta.

Esse é um molho mais complexo de preparar, mas vale cada segundo do processo. Faça e combine com variados cortes de carne.

Com apenas 3 ingredientes, você consegue preparar um molho cremoso, delicioso e que combina com carnes e saladas no churrasco.

Mais um molho clássico, que combina perfeitamente com carnes brancas, como aquele frango assado na brasa delicioso. Prepare e aproveite o melhor no seu churrasco.

Um molho marcante e que combina muito bem com carnes. Faça em casa e prove junto com seu churrasco em família.

E que tal aprender a fazer aquela famosa maionese de alho na sua casa? Além de deliciosa, ela tem um preparo bem fácil.

Esse é um molho bem comum nos churrascos estadunidenses, mas tem ganhado cada vez mais espaço por aqui. Essa é uma receita tão rápida e prática de ser feita em casa, que talvez você nem queira mais comprar as versões prontas encontradas nos mercados.

Para quem busca uma opção de molho saudável, essa é uma ótima pedida. Com poucos ingredientes, esse molhinho é delicioso e muito simples de fazer. Confira!

Para preparar essa receita você vai precisar apenas de mostarda, maionese, mel, vinagre e temperos. Com esses ingredientes é possível preparar um molho que fará muita diferença no sabor da sua carne.

O chimichurri é um molho feito com alho, orégano, pimenta, algumas outras especiarias. O preparo é super simples: basta misturar todos os ingredientes e pronto! Mais prático que isso só se comprar pronto, não é mesmo?

Que tal preparar uma maionese verde caseira? Quem não come alimentos de origem animal está liberado para saborear essa delícia.

Uma maionese supersimples, mas que o resultado é muito saboroso. Essa maionese de leite é perfeita para acompanhar aquele churrasquinho de domingo.

Mais uma receita de maionese prática para você aprender. O diferencial desta aqui é que a base dela é de ovo e temperada com mostarda, sal e pimenta.

E para todo mundo poder aproveitar o churrasco, essa opção de maionese é totalmente vegana. O abacate entra como ingrediente base do preparo.

Saladas para servir no churrasco

O clássico vinagrete não poderia ficar de fora dessa lista. Aqui, você aprende de vez a preparar esse acompanhamento tradicional dos churrascos.

Mais uma opção de vinagrete diferente. Dessa vez você vai aprender a fazer uma versão que leva abacaxi. Um toque cítrico no seu churrasco.

Uma salda rápida para fazer e com aquele toque oriental. Aqui a lista de ingredientes é curtinha, mas o resultado é uma salada incrível!

Para dar aquele toque agridoce na salada de repolho, as maçãs e a uva-passa são os ingredientes escolhidos. E para finalizar, a maionese ajuda a trazer uma cremosidade também.

A salada de pepino também pode servir como acompanhamento para o seu churrasco. Nessa versão, ela é incrementada com o shoyu, a pimenta dedo-de-moça e o gergelim.

E que tal uma salada de cenoura bem cremosa? O creme de leite e a maionese fazem uma mistura perfeita e ajudam a trazer a cremosidade para este prato.

Misture alface com tomate-cereja, palmito, manga e tenha uma salada colorida, nutritiva e extremamente deliciosa.

A salada de folhas verdes é uma escolha fácil e prática, não é mesmo? Mas para deixar o preparo ainda mais saboroso, adicione frutas e castanhas ao preparo.

Fácil, rápida e cheia de sabor. Para dar um toque agridoce e crocante, adicione uvas-passas e castanhas na hora de servir.

Uma salada diferente, deliciosa e que vai combinar muito bem com o churrasco em família.

Churrasco, caipirinha, sobremesa gelada, essas são uns dos pratos do domingão. Mas, é claro, que não pode faltar uma deliciosa salada com frutas. Veja como preparar essa delícia e aproveite!

Turbine sua salada de repolho com essa versão. Confira como fazer salada de repolho com maçã prática, refrescante e saborosa.

Aproveite toda a leveza da salada Waldorf para uma refeição saudável e muito saborosa. Confira os ingredientes e a receita passo a passo.

Aprenda a fazer uma salada tropical de repolho com abacaxi. Confira o passo a passo desse acompanhamento refrescante e saboroso.

Faça essa salada fresh com manga e deixe os seus almoços e jantarem mais gostosos e refrescantes. Todo mundo vai amar!

Acompanhamentos variados para servir em churrascos

A combinação do churrasco com o salpicão é um clássico para o almoço do fim de semana! Saiba como preparar este prato delicioso, que fica cremoso e com uma generosa camada de batata palha.

Esse arroz é perfeito para servir com aquela carne de churrasco, O preparo dele é feito com brócolis, o que deixa ele com uma cara diferente e um sabor delicioso. Experimente!

Prepare essa mandioca frita na sua casa e coma como acompanhamento de churrasco. Veja mais detalhes!

Esse repolho cremoso gratinado fácil é um preparo que surpreenderá os convidados no churrasco. Acesse a receita e veja as fotos do passo a passo!

Para dar um toque a mais no seu churrasco, prepare esse refogado de folha de mostarda com molho tahine delicioso e perfeito para servir com carne.

Experimente servir junto com a carne de churrasco essa cebola caramelizada deliciosa. Aprenda o passo a passo simples e prepare na sua casa.

Para servir com a carne do churrasco, essa pastinha de alho cai perfeitamente. Superfácil de preparar, você vai se surpreender com o sabor.

Que tal preparar esse abacaxi assado para acompanhar o seu churrasco? Além de combinar muito bem com carnes, essa receita é perfeita para ajudar na digestão, além de muito saborosa.

Há também quem prefere o pão de alho tradicional. O preparo é ainda mais simples do que a receita anterior, mas o sabor também fica ótimo, viu? Além disso, a lista de ingredientes é bem curtinha.

O pão de alho com queijo faz tanto sucesso nos churrascos com gente que prefere comer esse alimento do que carne. Mesmo que você não faça parte desse grupo vale a pena conhecer essa receita que é bem simples, mas cheia de sabor.

Para dar um toque a mais no seu churrasco, confira essa receita de mandioca gratinada que vai deixar todo mundo com água na boca.

Mais uma receita deliciosa com esse tubérculo tão amado! O aipim, mandioca, macaxeira é um alimento muito rico no Brasil e faz parte da alimentação da maioria dos brasileiros. Confira como preparar essa receita simples e cremosa!

Um arroz também cai muito bem em um churrasco farto, não é mesmo? Se você quer uma opção bem tradicional, um arroz branco bem soltinho pode ser a receita ideal para você. O preparo é simples, mas você pode conferir algumas dicas para um resultado perfeito.

Já para quem busca um arroz incrementado, que tal conhecer essa receita? O resultado é bem colorido e de deixar muita gente com fome.

O clássico arroz branco soltinho é um prato que não pode faltar, principalmente nas famílias mais tradicionais. Prepare essa receita e sirva junto com a carne assada, molho e saladas.

Outro clássico delicioso, é o macarrão. E, nessa receita, você aprende a fazer um molho de tomate fresco com um aroma delicioso. Perfeito para acompanhar o domingão em família.

E mais uma opção simples, prática e deliciosa, o macarrão alho e óleo. Aprenda a fazer essa receita que encanta todo mundo.

Este prato é para quem aprecia acompanhamentos saudáveis e bem temperados. A acelga refogada ganha um sabor mais intenso com a adição do shoyu. Experimente essa delícia com o churrasco!

Com esta lista, você consegue fazer um banquete com muita fartura para todo mundo se deliciar.

E para deixar o churrasco ainda mais animado, nada melhor que uns bons drinks para acompanhar o almoço!