Galinhada fácil

Galinhada fácil

Testamos e aprovamos!
5 porções 60min

Ingredientes

Publicidade

Modo de preparo

  1. Receiteria

    Pique a galinha e organize todos os ingredientes que você utilizará na receita;
  2. Receiteria

    Tempere a galinha a gosto, com os temperos que preferir. Utilizamos sal, pimenta-do-reino, colorau, alho, vinagre e chimichurri. Deixe marinando por, pelo menos, 30 minutos;
  3. Receiteria

    Em uma panela grande, aqueça o óleo, coloque a galinha e deixe fritar bem, aproximadamente 5 minutos em fogo médio. De vez em quando, mexa para não grudar no fundo da panela;
  4. Receiteria

    Em seguida, coloque o pimentão, a cebola, o tomate e o alho. Mexa bem e espere o pimentão começar a murchar, em torno de 2 minutos;
  5. Receiteria

    Acrescente a cenoura, o milho e o coentro. Misture bem e refogue por mais 1 minuto;
  6. Receiteria

    Despeje o arroz, mexa e refogue rapidamente para acentuar o sabor;
  7. Receiteria

    Por fim, acrescente a água, ajuste os temperos e o sal;
  8. Receiteria

    Com a panela semitampada, deixe a galinhada cozinhar, em fogo baixo, por 15 minutos, ou até que o arroz fique macio;
  9. Receiteria

    Quando atingir o ponto ideal, desligue o fogo. Se preferir, finalize com cheiro-verde e sirva a galinhada bem quentinha.

informações nutricionais (a cada 100g)

86 calorias
5g proteínas
4g gorduras
6g carboidratos

da nossa cozinha para a sua!

Nosso time colocou muito carinho em cada detalhe desta receita, testando e fotografando cada passo com atenção para que você possa brilhar na cozinha! Estamos aqui torcendo por momentos deliciosos e cheios de satisfação à sua mesa. Bom apetite!

Publicidade

dúvidas sobre Galinhada fácil

1

Posso substituir a galinha por frango?

Originalmente, a galinhada é feita com galinha, porém você pode, sim, substituir por frango. A diferença é que a galinha, entre 1 ano e meio e 2 anos, oferece uma carne mais firme e sabor acentuado. O frango, com 40 a 45 dias, possui carne macia e sabor suave (seu cozimento é mais rápido).

2

Posso fazer galinhada na panela de pressão?

Pode, sim! Na panela de pressão, siga o passo a passo da receita acima até a etapa 6. Após refogar o arroz e colocar a água (ou caldo de galinha), tampe a panela e espere pegar pressão. Então, cozinhe por 10 minutos em fogo baixo e desligue o fogo.

3

Posso colocar suco de laranja na galinhada?

A laranja combina muito com as carnes de aves. Ao temperar a galinha, acrescente o suco de 2 laranjas à marinada. Além de amaciar a carne, deixará seu prato com um leve sabor cítrico. Uma combinação aprovada!

dicas do receiteria

Um prato afetivo que lembra infância, comida de vó e carinho. Combina com os dias frios, janta e almoço. Você pode servir apenas a galinhada, ou fazer farofa caipira de milho para acompanhar. O segredo está em servir o prato bem quentinho.

Para quem não gosta de coentro, basta substituir por salsinha, cheiro-verde ou manjericão. Na finalização da galinhada, algumas folhinhas de hortelã (sem exageros) trazem um aroma e sabor todo especial.

Para deixar a galinhada com o gostinho caipira, ao invés de usar galinha de granja, use a caipira. Deixe os pedaços de galinha marinando no tempero de um dia para o outro na geladeira. Vale substituir a água utilizada no cozimento por caldo de galinha (ou de legumes) caseiro.

Acompanhe o passo a passo da receita no vídeo abaixo:

veja mais receitas

Galinha

comentários

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lauro

Muito bom, simples e fácil de fazer

Nayara

Para cortar o gosto eu coloco limão ou vinagre.

Fabio

Receita muita rica em sabor, fácil de fazer e com apresentação muito atraente. Recomendo. Parabéns.

Gláucia

Gosto muito dessa receita. Parabéns

Pâmela

Eu tinha um certo receio (frescura) por causa do nome mais depois que vi como faz, e por ver que é bem simples comecei a apreciar esse cardápio maravilhoso

Pedro Dantas

Oi, Pâmela! Que bom que você gostou! Essa galinhada é tudo de bom, né? 😍