76 receitas com frango desfiado para refeições cheias de sabor

O frango desfiado é um ingrediente superversátil: pode ser usado no preparo dos mais variados pratos, que podem ser servidos como petiscos, lanches, refeições principais ou até mesmo saladas. Além disso, você pode combinar esse item com outros alimentos para ter uma refeição completa, nutritiva e muito saborosa.

Se você quer conhecer deliciosas receitas que levam frango desfiado para testar em casa, basta conferir a lista abaixo e aproveitar o resultado.

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Entradas e saladas com frango desfiado

Para quem busca uma mistura de frango com cenoura, milho, chuchu e alho poró, essa é a melhor opção! Ela ainda leva iogurte natural e maçã verde que trazem um sabor simplesmente delicioso.

Publicidade

Essa é uma receita bem simples e rápida de ser feita. Aqui, a sugestão é grelhar alguns pedaços de peito de frango e depois, com o auxílio de um garfo, desfiar a carne, rechear a berinjela e colocar para assar.

Essa é outra opção para quem adora a combinação da abobrinha e frango. Aqui, a carne é usada como recheio para o legume cortado ao meio. O passo a passo é simples, mas você terá um prato bem saudável e saboroso para servir.

Aquele patê de frango clássico, superfácil e muuuito saboroso. Confira o passo a passo para não errar.

O patê de frango é um clássico de acompanhamento para torradinhas. Nesta versão, além da carne, a cenoura ralada entra para dar um gostinho a mais.

Publicidade

Quem está de dieta ou prefere uma opção mais saudável, temos esse patê de frango light muito saboroso, feito com frango desfiado, milho, cenoura, requeijão light e temperinhos.

Essa é uma receita prática com um resultado muito gostoso, que todo o tempo na cozinha vale a pena.

Essa é uma ótima receita para quem gosta de pratos cremosos. Aqui, o frango desfiado é combinado com maionese, creme de leite, repolho, presunto e temperos. A lista de ingredientes não é extensa e o passo a passo é extremamente prático. Por isso, vale a pena testar essa opção em casa.

Gosta de fazer preparos diferentes? Teste essa salada de frango e abacate e descubra novos sabores.

Pratos principais com frango desfiado

Para fazer aquele salpicão especial, não deixe de conferir essa receita. Para deixar o prato mais cremoso, o frango desfiado é misturado com requeijão e maionese.

Publicidade

Essa é uma receita clássica e que não poderia faltar na lista. O recheio do fricassê fica por conta da junção do frango, do milho, das azeitonas e dos temperos. Para dar o toque cremoso no prato, o requeijão é adicionado.

Um prato típico do Norte e Nordeste do país, feito tradicionalmente com camarão, mas nessa receita deixamos tudo mais simples, econômico e saboroso com o frango desfiado!

Veja como preparar essa receita incrível de fricassê de frango simples e saboroso. Um preparo cremoso e perfeito para servir em um almoço especial. Confira!

Essa é uma receita simples de ser feita, mas que pode ser um grande sucesso na sua mesa. Aqui, o frango desfiado é incrementado com um simples creme de milho. Essa opção prova que é possível se deliciar com uma refeição muito gostosa sem ter muito trabalho na cozinha.

Se você adora comer um escondidinho, mas acredita que o prato dá muito trabalho para ser feito, deve parar para conhecer essa receita. Aqui, o purê é feito com batatas e o recheio fica por conta de um frango desfiado extremamente suculento.

Publicidade

Quer preparar uma receita que surpreenda pelo sabor? Aqui, o frango desfiado é combinado com alho, tomate, noz-moscada, alguns temperos e a batata. Essa mistura é levada ao forno e resulta em um prato que pode deixar muita gente com água na boca. Então, que tal testar em casa e se deliciar?

Uma ótima maneira de sair da rotina com o arroz do dia a dia é acrescentar ingredientes diferentes ao preparo do grão. A sugestão dessa receita é usar frango desfiado, molho de tomate e requeijão. Com poucos itens e um passo a passo que não é muito mais complicado do que o normal, você pode obter uma refeição com um gostinho diferente e que ainda pode agradar os mais variados paladares.

Se você adora um arroz cremoso, não pode deixar de conferir as dicas dessa receita. Aqui, o grão é combinado com frango desfiado, requeijão, mussarela, presunto e alguns outros temperos. O resultado é um prato que pode deixar muita gente com água na boca.

Mais uma opção de gratiando de frango com batata. O diferencial desta versão, é que vem acompanhado de um creme de milho que deixa a receita ainda mais cremosa.

Que tal preparar um frango cremoso de forno com batata palha? Aqui, para deixar o prato com uma cremosidade a mais, você aprende a fazer um molho branco que incrementa o prato.

Gosta de macarrão de forno? Experimente essa versão com um recheio saboroso de frango desfiado e muito queijo.

Outra ótima opção é o cuscuz paulista. O frango desfiado entra em cena para dar um toque extra no preparo desse clássico brasileiro.

Que tal preparar a sua própria lasanha? Nessa versão você usa a massa pronta e faz um recheio com frango desfiado, molho de tomate e mussarela.

Para um preparo mais rápido e simples, essa versão na frigideira é ideal. O frango é grelhado e depois desfiado para ser adicionado no preparo na frigideira com o restante dos ingredientes.

O preparo dela pode não ser um dos mais rápidos, mas essa receita tem um resultado incrível. A primeira parte você faz em uma panela, e depois finaliza no forno para gratinar o queijo.

Aquela receita especial para fazer nos dias mais frios. Aqui, a abóbora é recheado com um frango cremoso feito com iogurte, a polpa do vegetal e queijo.

Uma receita especial e prática para inovar no preparo com o frango desfiado. Pode parecer complexa, mas o seu preparo é prático e o resultado muito delicioso.

Batata é um ingrediente que fica bom de diversas maneiras, não é mesmo? Então que tal conhecer essa receita em que o legume é recheado com frango desfiado? O preparo é supersimples e feito no micro-ondas.

Esse omelete de frango com queijo é rápido e fácil. Faça na sua próxima refeição e aproveite!

Para os fãs de omelete e espinafre, esse prato é demais! Clique e confira como prepará-lo em casa.

E que tal essa versão incrementada com frango desfiado e tomate? Perfeita para aquele almoço corrido. Confira!

Ideal para tortas e salgados, esse recheio de frango cremoso também pode ser comido como prato principal com algum acompanhamento de sua preferência.

Cremes e caldos com frango desfiado

A abóbora é um ingrediente que combina muito bem com o frango. Além disso, essa é uma receita de creme que fica com uma textura bem densa, ideal para aquele almoço ou jantar em um dia frio. Para melhorar ainda mais o gostinho do seu prato, você pode servir acompanhado de queijo e de torradas.

A sopa de mandioquinha é uma ótima pedida para os dias mais frios. Nessa versão, o frango desfiado é adicionado para dar um toque a mais na receita.

A canja é um prato popular na mesa de muita gente, não é mesmo? Mas nem todo mundo tem aquela receita especial anotada no seu caderninho. Se você faz parte desse grupo de pessoas, não deixe de conferir aqui todas as dicas.

Feito na panela de pressão, esse creme de frango é prático e saboroso. Para incrementar a receita o milho e o molho de tomate são adicionas. O creme de leite ajuda a dar a cremosidade final.

Se você gosta de um caldo denso, que combine sabores variados, essa pode ser a receita ideal. Aqui, o frango desfiado é combinado com mandioquinha, batata, cenoura e uma grande variedade de temperos, que fazem toda a diferença no sabor final do prato.

Que tal preparar uma sopa com frango desfiado, risoni, cenoura e alguns temperos? Essa é uma ótima receita para quem quer uma opção que não conte com uma lista de ingredientes muito extensa, mas que surpreenda pelo sabor.

Se você está procurando por uma sopinha para a sua noite fria, precisa fazer esse caldo de frango com batatas. Levinho, ele é uma excelente opção para o seu jantar. Confira!

Massas com frango desfiado

Essa é uma ótima pedida para quem quer deliciar com uma panqueca de frango bem suculenta e que ainda conta com um preparo prático.

Em poucos minutos, você tem uma refeição deliciosa e completa com essa receita. O peito de frango desfiado é preparado com temperos aromáticos, como manjericão, e misturado a um marcante molho vermelho. Para finalizar, é só polvilhar queijo parmesão e provolone para um toque especial.

A macarronese é um clássico da cozinha brasileira. Aqui, o frango desfiado integra o preparo do prato, com presunto, queijo, cenoura e azeitonas.

Para uma panqueca com recheio bem cremoso, essa receita é a ideal. O requeijão é adicionado com o frango desfiado, formando um recheio saboroso e bem cremoso.

E para uma versão mais saudável, essa versão é perfeita. A massa é feita com espinafre, farinha de aveia e leite desnatado. O recheio fica por conta do frango com o molho de tomate.

E para uma panqueca mais saudável e leve, essa versão troca a farinha de trigo pela aveia em flocos. O recheio é feito com o frango já temperado e desfiado.

A sugestão dessa receita é substituir a massa do rondelli pela abobrinha. O recheio fica por conta de uma combinação de frango desfiado, queijo e molho de tomate. Além de um sabor incrível, o passo a passo não é complicado e não exige muita experiência na cozinha.

Para esta receita, a abobrinha é escolhida para substituir a massa de lasanha. O recheio, claro, fica por conta do frango com requeijão, tomate e temperinhos.

Essa pizza tem um recheio de frango desfiado supersaboroso e tem o modo de preparo supersimples: é só bater os ingredientes da massa no liquidificador, despejar em uma assadeira untada e assar.

Tortas com frango desfiado

Sabe aquela torta de frango que a vó fazia? Então, aqui você vai aprender a preparar uma igualzinha para se deliciar. Confira!

E que tal uma versão fit? Aqui, a massa é preparada com aveia e sementes de chia, deixando o prato mais leve para combinar com um recheio saboroso. Confira!

Veja como preparar essa versão mais saudável de torta de frango. E o melhor, é feita no liquidificador, deixando o preparo ainda mais prático. Confira tudo que você vai precisar!

Para quem quer testar uma receita de torta com uma massa bem leve e fofinha, essa pode ser a opção ideal. Além disso, ela é feita no liquidificador, o que faz com que seu trabalho na cozinha seja muito simples.

Aprenda a preparar uma torta fria com um recheio de frango bem cremoso com requeijão. Confira o passo a passo e se delicie.

Essa torta supercremosa de frango é espetacular. O recheio de frango é feito separadamente, depois adicionado o creme feito com requeijão e creme de leite. Vale a pena provar!

Essa receita é para quem gosta de uma torta bem cremosa. Aqui, o requeijão é adicionado no recheio de frango desfiado para dar aquela cremosidade. E para facilitar, o preparo é todo feito no liquidificador.

Está procurando uma receita de torta de frango mais saudável? Essa opção traz uma massa feita com tapioca, que deixa o prato bem mais leve do que a versão original com farinha de trigo.

Já essa versão é um pouco mais calórica, mas não deixa de ser deliciosa. A combinação do queijo cheddar com o frango desfiado é deliciosa. Além do preparo ser superprático.

O grão-de-bico é um ingrediente muito usado nas receitas fits e saudáveis. Aqui, o grão com o cream cheese, substituem a farinha de trigo da massa original. O sabor continua saboroso com o recheio de frango desfiado, incrementado com tomate, cenoura e queijo.

O clássico frango com Catupiry não poderia faltar nessa lista, não é mesmo? E nessa versão, a massa da torta é sem glúten, para que os celíacos também aproveitem essa delícia.

Lanches e salgados com frango desfiado

Um dos salgados mais clássicos do Brasil, a coxinha de frango está na lista dos favoritos. Confira o modo de preparo em fotos dessa delícia!

Sabe o clássico sanduíche natural de frango que é delicioso e também pode ser vendido para fazer uma graninha extra? Experimente e faça em casa!

Quer uma lanchinho fácil de preparar que fica delicioso? Experimente preparar esse sanduíche natural e aproveite!

E que tal aprender a fazer esses minissanduíches de frango, perfeitos para petiscar ou servir como entradinhas? Confira o passo a passo e prepare essa delícia!

A coxinha de frango é um dos quitutes favoritos dos brasileiros, por isso, você precisa testar essa receita na sua casa. Aqui, você aprende a preparar uma massa mais leve, que leva batata-doce e frango. O resultado é um salgadinho crocante e fit, que pode fazer o maior sucesso na sua mesa.

Essa versão da coxinha de frango, não é preciso fazer massa, ela fica por conta do próprio frango desfiado misturado com os outros ingredientes. Vale a pena experimentar!

Essa receita é para quem está procurando algo prático e gostoso. Aqui, o Rap10 é usado para fazer os cones. O recheio fica por conta do frango desfiado e do requeijão.

Aprenda a fazer essa empada com um recheio delicioso de frango desfiado muito cremoso e superprático de preparar. Confira!

Essa receita te ensina a fazer um empadão diferente. Além do recheio de frango desfiado cremoso, a massa é feita com farinha de arroz. Confira!

O modo de preparo desse petisco é bem simples e rápido. O frango faz parte da massa, assim como o requeijão.

Se você gosta de batata-doce e frango desfiado, então, essa é para você! Experimente preparar e aproveite com a galera.

Nessa versão o Catupiry é adicionado com o frango desfiado para deixar o recheio ainda mais saboroso e cremoso. O preparo é simples e as bolinhas são assadas no forno.

E para uma versão mais saudável, essa opção é perfeita. A massa é feita com batata-doce, empanada com farinha de linhaça e frita na airfryer ou pode ser assada no forno.

Aprenda a fazer essa deliciosa quiche de frango com requeijão de forma fácil. Confira o passo a passo e se delicie.

O quiche é uma ótima forma de fazer um lanche mais caprichado. Nessa versão, o frango desfiado é refogado com o alho-poró e depois coberto com mussarela. Além de prático, a receita é low carb.

E que tal um lanche de forno com recheio de frango desfiado com milho, mussarela e tomate? Aqui a massa é feita com o pão de forma e bastante queijo.

O pastel assado é uma ótima pedida de lanche para quem quer evitar frituras ou quer uma receita com um preparo bem prático. A massa não é difícil de ser feita e o recheio fica delicioso. Além disso, essa é uma opção que pode fazer um grande sucesso na sua mesa!

Um lanchinho rápido de fazer com uma massa feita com tapioca e recheada com frango desfiado. Ela é feita no forno e coberta com creme de leite e muito queijo para gratinar e formar aquela casquinha deliciosa.

Para dar a cremosidade desse bolinho, o requeijão é adicionado com o frango. Receita perfeita para quem gosta daqueles quitutes de frango sem massa Para dar a cremosidade desse bolinho, o requeijão é adicionado com o frango. Receita perfeita para quem gosta daqueles quitutes de frango bem cremosos.

O frango é um alimento muito comum na mesa dos brasileiros. Isso acontece devido ao seu sabor, que agrada aos mais variados paladares.

Se você adora essa carne, que tal conferir deliciosas receitas de frango assado também? Tem opções com vários cortes diferentes. Aproveite!