63 receitas com frango desfiado para refeições cheias de sabor

Escrito por                          

O frango desfiado é um ingrediente superversátil, pois pode ser usado no preparo dos mais variados pratos, que podem ser servidos como petiscos, lanches, refeições principais ou até mesmo saladas. Além disso, você pode combinar esse item com outros alimentos para ter uma refeição completa, nutritiva e muito saborosa.

Para melhorar ainda mais, você pode cozinhar, desfiar e congelar a carne, assim, você garante praticidade ao seu dia e faz com que seu tempo na cozinha seja bem mais curto, o que é ótimo para quem tem uma vida corrida, não é mesmo?

Se você quer conhecer deliciosas receitas para testar em casa que levam frango desfiado, basta conferir a lista abaixo e se deliciar com o resultado.

Legumes, grãos e saladas com frango desfiado

Foto: Reprodução / blog da mimis

1. Berinjela recheada com frango: essa é uma receita bem simples e rápida de ser feita. Aqui, a sugestão é grelhar alguns pedaços de peito de frango e depois, com o auxílio de um garfo, desfiar a carne. Como a berinjela é servida crua, seu tempo na cozinha será bem curtinho, mas o resultado final pode te surpreender.

2. Enroladinho de berinjela e frango: essa é outra opção para quem adora a combinação de berinjela e frango. Aqui, a carne é usada como recheio para o legume, que é cortado em fatias e depois enrolado. O passo a passo é supersimples, mas você terá um prato bem saudável e saboroso para servir.

3. Aspargos com frango desfiado: se você está procurando por uma receita bem levinha, supernutritiva e que não deixe o sabor de lado, essa pode ser a opção ideal. Aqui, é feita uma combinação de quinoa, frango e aspargos. Mesmo passando pouquíssimo tempo na cozinha, você pode se deliciar com esse prato.

4. Frango refogado com legumes: essa é uma receita em que o frango desfiado é combinado com abobrinha e tomate, além de vários temperos, que também entram em cena para deixar o gostinho do prato ainda melhor. Essa é uma ótima pedida para uma refeição saborosa e ao mesmo tempo nutritiva.

5. Quinoa com frango desfiado: que tal preparar um prato que combina a quinoa com frango e ainda leva um toque de brócolis? Essa é uma ótima pedida para um acompanhamento bem levinho e cheio de sabor. Para melhorar ainda mais, o preparo é simples e prático. Então, que tal testar na sua cozinha?

6. Cuscuz marroquino com frango: outra ótima opção bem levinha que é feita com frango desfiado. Aqui, o cuscuz marroquino entra em cena para dar um toque extra, tanto na textura quanto no sabor desse prato.

7. Charuto de acelga com frango: essa não é uma receita extremamente prática, já que é preciso ter um pouco de paciência para rechear as folhas de acelga com o frango desfiado e depois montar o charuto. Mesmo assim, o resultado é tão gostoso, que todo o tempo na cozinha vale a pena.

8. Enroladinho de frango na couve: outra opção para quem quer combinar uma folha com frando desfiado. Aqui, a folha de couve entra em cena e a carne ainda fica supercremosa. A combinação pode agradar os mais variados paladares!

9. Salada de frango: essa é uma ótima receita para quem gosta de pratos com aquele gostinho agridoce. Aqui, o frango desfiado é combinado com maionese, uvas passas, nozes, milho, abacaxi e temperos. A lista de ingredientes não é extensa e o passo a passo é extremamente prático. Por isso, vale a pena testar essa opção em casa.

Cremes e caldos com frango desfiado

Foto: Reprodução / o melhor restaurante do mundo

10. Creme de abóbora com frango desfiado: a abóbora é um ingrediente que combina muito bem com o frango. Além disso, essa é uma receita de um creme que fica com uma textura bem densa, ideal para aquele almoço ou jantar em um dia frio. Para melhorar ainda mais o gostinho do seu prato, você pode servir esse creme acompanhado de fatias de pão.

11. Caldo de mandioca e frango: para preparar essa receita você vai precisar apenas de mandioca, frango desfiado, mix de ervas e pimenta. Essa é uma ótima opção para quem quer uma refeição completa em apenas um prato. Mesmo que o passo a passo não seja dos mais rápidos, vale muito a pena testar esse caldo em casa.

12. Caldo de frango com legumes: se você gosta de um caldo denso e que combine sabores variados, essa pode ser a receita ideal. Aqui, o frango desfiado é combinado com mandioca salsa, batata, cenoura e uma grande variedade de temperos, que fazem toda a diferença no sabor final do prato.

13. Caldo de frango desfiado: que tal preparar um caldo com frango desfiado, milho verde e alguns temperos? Essa é uma ótima receita para quem quer uma opção que não conte com uma lista de ingredientes muito extensa, mas que surpreenda pelo sabor.

14. Frango desfiado ao molho: é muito comum que o peito de frango seja desfiado para o preparo dos mais variados pratos, mas, aqui, é a sobrecoxa que entra em cena. A carne é combinada com um molho de maionese, páprica e ervilhas. Se você quer se surpreender com um novo sabor, não deixe de testar essa opção.

15. Caldo de abóbora com frango: essa é uma receita que combina dois tipos diferentes de abóbora com frango desfiado. O resultado é um prato com um gosto levemente adocicado e uma textura extremamente cremosa. É uma ótima pedida para ajudar a se aquecer nos dias mais frios.

16. Creme de frango desfiado: já pensou em preparar um creme de frango que leva apenas 4 ingredientes e que ainda fica pronto em 20 minutos? Essa é a proposta dessa receita, que é feita com frango, milho, creme de leite e extrato de tomate. Mesmo sendo uma opção tão simples, o sabor pode te surpreender positivamente.

17. Creme de frango desfiado diferente: essa é outra receita que combina o frango desfiado com milho, porém, com um acréscimo maior de ingredientes, como o leite de coco, por exemplo. Mesmo assim, o passo a passo é superprático e não vai tomar muito do seu tempo.

18. Canja de frango desfiado: a canja é um prato popular na mesa de muita gente, não é mesmo? Mas nem todo mundo tem aquela receita especial anotada no seu caderninho. Se você faz parte desse grupo de pessoas, não deixe de conferir aqui todas as dicas.

Massas com frango desfiado

Foto: Reprodução / o melhor restaurante do mundo

19. Panqueca sucullenta de frango: essa é uma ótima pedida para quem quer se deliciar com uma panqueca de frango extremamente suculenta e que ainda conta com um preparo prático. Isso acontece porque a sugestão é usar massas de wrap prontas, que você pode comprar em mercados, como o Rap10, por exemplo. Então, só é preciso se preocupar com o recheio e com o molho.

20. Macarrão ao molho de frango: essa é uma receita simples, mas que pode cair muito bem para aquele dia em que a pressa de cozinhar é grande, mas a vontade de comer uma refeição bem gostosa também é. Então, se esse é seu objetivo, basta conferir as dicas dessa receita e se deliciar com o resultado final.

21. Espaguete ao molho de frango: essa é uma receita um pouco mais incrementada do que a opção anterior, mas que continua sendo muito simples. Aqui, ervilhas também entram em cena para deixar o sabor do seu prato mais gostoso.

22. Panqueca de frango desfiado: se você quer preparar uma panqueca com massa caseira, essa pode ser a opção ideal para ser testada na sua cozinha. O preparo exige um pouco de tempo, já que é dividido em duas etapas. Mas, com apenas um pouco de organização, seu trabalho na cozinha não será muito longo.

23. Macarrão com brócolis e frango: que tal preparar um macarrão com frango desfiado, brócolis e molho branco para a sua próxima refeição? Essa é a proposta dessa receita, que é simples de ser feita e pode surpreender quem experimentar.

24. Lasanha de frango desfiado: a lasanha é um dos pratos mais queridos dos brasileiros, não é mesmo? Essa é uma ótima pedida para aquele almoço de domingo ou até mesmo para uma refeição especial. Com todas as dicas contidas nessa receita, você irá obter um prato que fará um grande sucesso na sua mesa.

25. Penne ao molho de frango: que tal preparar um macarrão penne que é acompanhado por um molho cremoso de frango desfiado? Essa é a proposta dessa receita, tão gostosa que pode ganhar um espaço no seu livro de receitas!

26. Fettuccine de frango com aspargo: essa é uma receita que além de combinar frango desfiado, macarrão e aspargos, também leva um molho bem saboroso, feito com creme de leite e requeijão. É uma ótima pedida para quem quer uma refeição simples de ser preparada, mas que conte com um toque de sofisticação.

27. Rondelli de frango desfiado: a sugestão dessa receita é preparar os rondellis com massa de pastel, que pode ser comprada pronta. O recheio fica por conta de uma combinação de frango desfiado, queijo e molho branco. Além de um sabor incrível, o passo a passo não é complicado e não exige muita experiência na cozinha.

28. Macarrão alho e óleo com frango: sabe aquele macarrão alho e óleo supersimples e que muita gente adora? Aqui, ele é incrementado com um toque de limão e frango desfiado. Essa é uma ótima pedida para quem quer sair da rotina, mas sem ter muito trabalho na cozinha. Então, se esse é o seu objetivo, não deixe de testar essa receita.

Tortas com frango desfiado

Foto: Reprodução / cozinha travessa

29. Torta com massa podre e frango: que tal preparar uma deliciosa torta com massa podre e recheio de frango desfiado acompanhado de molho vermelho? Essa é a proposta dessa receita, que é ideal para um lanche da tarde ou até mesmo para aquela refeição mais descontraída.

30. Torta de frango desfiado: para quem quer testar uma receita de torta com uma massa bem leve e fofinha, essa pode ser a opção ideal. Além disso, ela é feita no liquidificador, o que faz com que seu trabalho na cozinha seja muito simples.

31. Torta de pão com frango: se você está procurando por uma receita de torta extremamente simples de ser feita, essa pode ser a opção ideal. Isso porque você não precisa preparar a massa, já que fatias de pão de forma são usadas no lugar. Então, só é preciso se concentrar com o passo a passo do recheio. Além disso, a sugestão é usar batata palha na cobertura para um toque crocante.

32. Empadão de frango desfiado: o empadão de frango faz sucesso na mesa de muitos brasileiros, por isso, você precisa conhecer essa receita. A massa é crocante e ao mesmo tempo derrete na boca, enquanto o recheio é cremoso e suculento.

33. Tortinha de frango e brócolis: se você quer uma torta que seja low carb e ao mesmo tempo supersaborosa, essa pode ser uma excelente escolha para testar em casa. O melhor é que o modo de preparo ainda é simples!

34. Torta de batata com frango: que tal combinar o frango desfiado com um ingrediente que quase todo mundo adora? Nessa receita, a carne e a batata são os principais ingredientes, por isso, a chance de sucesso do prato é bem grande. Para melhorar ainda mais, o modo de preparo não é difícil e nem muito demorado.

Lanches com frango desfiado

Foto: Reprodução / sal de flor

35. Bolinha de frango desfiado: para preparar esse petisco em casa você vai precisar apenas de frango, catupiry, claras de ovos e farinha de rosca. Mesmo com uma lista de ingredientes tão curtinha, você pode se surpreender com o sabor desse quitute.

36. Wrap de frango desfiado: se você está procurando por uma receita de lanche que seja leve, prática e saborosa, acabou de encontrar a opção ideal. Você pode usar Rap10 ou até mesmo pão sírio para a massa e no recheio, o frango desfiado entra em cena. Para incrementar ainda mais o sabor do seu wrap, a sugestão é usar cream cheese e rúcula.

37. Sanduíche de frango desfiado: que tal preparar um sanduíche que combina frango desfiado, alface, presunto e mussarela? Essa é a proposta dessa receita, que é supersimples de ser feita, mas que pode render um lanche bem gostoso para o seu dia.

38. Massa de pizza lowcarb: já pensou em preparar uma massa de pizza com frango desfiado? É isso que você vai aprender nessa receita. Essa é uma ótima pedida para quem quer deixar as farinhas de lado ou apenas inovar na cozinha. Além disso, você pode usar seu recheio favorito para deixar a sua refeição ainda mais gostosa.

39. Pastel de frango assado: o pastel assado é uma ótima pedida de lanche para quem quer evitar frituras ou quer uma receita com um preparo bem prático. A massa não é difícil de ser feita e o recheio fica delicioso. Além disso, essa é uma opção que pode fazer um grande sucesso na sua mesa!

40. Sanduíche natural de frango: o sanduíche natural de frango faz um grande sucesso entre os mais variados paladares, por isso, essa é uma ótima opção de lanche rápido para o seu dia ou até mesmo para servir naquela reunião de amigos ou festinha.

41. Bisnaguinha com frango desfiado: a bisnaguinha é um pão supermacio, que muita gente come até puro, mas sabia que você pode preparar um recheio de frango com catupiry para deixar o seu lanche ainda mais gostoso? Essa é a proposta dessa receita, que é simples de ser feita, mas que pode te conquistar pelo sabor.

42. Lanche frio de frango: essa é uma ótima pedida de lanche para os dias quentes de verão. Isso porque a sugestão é servir seu sanduíche frio. Se você não liga para não comer o frango quente, pode apostar sem medo nessa receita, que o resultado será um sucesso.

43. Coxinha de frango: a coxinha de frango é um dos quitutes favoritos dos brasileiros, por isso, você precisa testar essa receita na sua casa. Aqui, você aprende a preparar tanto a massa, quanto o recheio, que além de frango, também leva catupiry. O resultado é um salgadinho crocante e ao mesmo tempo suculento, que pode fazer o maior sucesso na sua mesa.

44. Sanduíche de frango louco: que tal preparar um recheio de frango bem suculento para o seu pão? A carne louca, normalmente é feita com boi, mas você também pode usar o frango para um resultado tão gostoso quanto.

Pratos cremosos com frango desfiado

Foto: Reprodução / paneçaterapia

45. Frango ao creme de milho: essa é uma receita simples de ser feita, mas que pode ser um grande sucesso na sua mesa. Aqui, o frango desfiado é incrementado com um simples creme de milho. Essa opção prova que é possível se deliciar com uma refeição muito gostosa sem ter muito trabalho na cozinha.

46. Escondidinho de frango desfiado: se você adora comer um escondidinho, mas acha que esse é um prato que dá muito trabalho para ser feito, deve parar para conhecer essa receita. Aqui, o purê é feito com batatas e o recheio fica por conta de um frango desfiado extremamente suculento.

47. Gratinado de frango e alho-poró: quer preparar uma receita que conte com uma lista de ingredientes bem curtinha, mas que surpreenda pelo sabor? Aqui, o frango desfiado é combinado com alho-poró, creme de leite, farinha de trigo, leite e alguns temperos. Essa mistura é levada ao forno e resulta em um prato que pode deixar muita gente com água na boca. Então, que tal testar em casa e se deliciar?

48. Escondidinho de frango desfiado sem lactose: que tal preparar uma receita de escondidinho de frango desfiado que não leva lactose? Os intolerantes ou alérgicos a essa substância podem se deliciar sem preocupação e até mesmo quem não tem restrições alimentares pode adorar o resultado final desse prato.

49. Fricassê low carb: essa é uma receita bem diferente, já que, normalmente, o fricassê de frango é feito com milho. Aqui, esse ingrediente é deixado de lado e dá lugar para a abóbora, um item que conta com uma menor quantidade de carboidratos. Mesmo assim, o resultado é um prato que pode fazer um grande sucesso na sua mesa.

50. Frango cremoso com batata palha: essa é uma receita em que o frango desfiado é preparado com cream cheese e ainda leva molho branco e batata palha. É uma ótima pedida para quem busca por um prato extremamente cremoso e que fica pronto em pouquíssimo tempo. Então, que tal testar em casa?

51. Batata recheada com frango: batata é um ingrediente que fica bom de diversas maneiras, não é mesmo? Então, que tal conhecer essa receita em que o legume é recheado com frango desfiado? O passo a passo é supersimples, mas você pode se surpreender com o resultado final.

52. Gratinado de frango com iogurte: para testar essa receita em casa você vai precisar apenas de frango desfiado, iogurte, espinafre e queijo cottage. Os ingredientes são misturados e precisam ficar no forno por apenas 15 minutos. Então, se você está procurando por uma receita simples e que fique com um gostinho incrível, pode apostar nessa daqui.

53. Gratinado de frango com batata: combinar frango e batata no mesmo prato pode ser uma excelente pedida para agradar os mais variados paladares. Com uma camada de queijo derretido por cima fica melhor ainda, não é mesmo? Essa é a proposta dessa receita, que não dá trabalho para ser feita, mas que pode te conquistar.

54. Crepioca de frango cremoso: a crepioca é uma ótima opção de alimento para quem quer uma refeição nutritiva e que conte com uma baixa quantidade de calorias. Aqui, o prato é incrementado com um recheio de frango desfiado e requeijão, o que fará com que seu dia fique muito mais gostoso.

55. Frango cremoso com Doritos: quer um aperitivo bem diferente para surpreender seus convidados? Então, confira todas as dicas dessa receita que combina um frango desfiado cremoso com Doritos. O passo a passo é extremamente prático, mas você pode se surpreender com o resultado final.

56. Escondidinho de mandioca e frango: o escondidinho de mandioca é um prato que é apreciado pelos mais variados paladares, não é mesmo? Aqui, ele ganha um recheio cremoso de frango desfiado! Essa é uma ótima pedida para um almoço de domingo ou uma refeição especial.

57. Frango desfiado com creme de milho: para quem está procurando uma receita simples para testar em casa, mas que conte com um gostinho de quero mais, essa opção pode ser uma excelente escolha. O frango desfiado é combinado com creme de milho e você pode servir esses itens apenas com um arroz soltinho: refeição já estará completa.

Pratos variados com frango desfiado

Foto: Reprodução / na minha panela

58. Arroz com frango desfiado: uma ótima maneira de sair da rotina com o arroz do dia a dia é acrescentar ingredientes diferentes ao preparo do grão. A sugestão dessa receita é usar frango desfiado, molho de tomate e milho. Com poucos itens e um passo a passo que não é muito mais complicado do que o normal, você pode obter uma refeição com um gostinho diferente e que ainda pode agradar os mais variados paladares.

59. Strogonoff de frango desfiado: o strogonoff é um prato queridinho por muita gente, não é mesmo? Normalmente, ele é feito com carne fatiada, mas aqui, o frango é usado desfiado mesmo. Essa é uma ótima alternativa para quem quer dar uma cara nova para refeição, mas sem mudar o sabor tão apreciado.

60. Arroz com quiabo e frango: que tal conferir essa receita em que o arroz 7 grãos é combinado com frango desfiado e quiabo? Essa é uma ótima alternativa para quem quer dar uma cara nova ao prato mineiro!

61. Chilli de frango desfiado: o chilli é um prato apimentado que combina carne, normalmente bovina, com feijão, porém, aqui, o frango desfiado entra em cena. Essa é uma ótima pedida para quem quer inovar e se deliciar com uma refeição que possui um gostinho incrível.

62. Arroz de forno com frango: se você adora um arroz cremoso, não pode deixar de conferir as dicas dessa receita. Aqui, o grão é combinado com frango desfiado, requeijão, mussarela, caldo de legumes e alguns outros temperos. O resultado é um prato que pode deixar muita gente com água na boca. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é supersimples!

63. Omelete de frango desfiado: o omelete é uma ótima pedida de prato para aquele momento que bate a fome, não é mesmo? Então, que tal conferir essa receita em que os ovos são incrementados com frango desfiado? Sua refeição com certeza será muito mais gostosa e você não terá muito trabalho na cozinha.

O frango é um alimento muito comum na mesa dos brasileiros, isso acontece devido ao seu sabor, que agrada os mais variados paladares, e ao seu baixo custo. Se você adora essa carne, que tal conferir algumas receitas de frango assado também?

PARA VOCÊ