13 receitas de torta de amora que vão abrilhantar a sua mesa

Escrito por    
Em 14.11.20

Inove na sobremesa com estas receitas de torta de amora. Além de um visual sofisticado, elas possuem um recheio cremoso que vai conquistar o seu paladar. Você pode variar o preparo das massas e incrementar a receita com frutas deliciosas. Aqui, você vai encontrar opções práticas para o dia a dia ou refinadas para uma ocasião especial. Confira!

1. Torta de amora com massa de bolacha

Até os iniciantes na cozinha vão conseguir fazer essa massa. Basta triturar a bolacha, misturar com manteiga e moldar na forma. Para completar, é só inserir o creme branco e finalizar com a cobertura de amora!

Continua após o anúncio

2. Torta de amora no micro-ondas

Bateu vontade de doce? É só fazer essa torta de micro-ondas. A massa é feita apenas com farinha de trigo, manteiga e açúcar mascavo. Já para o recheio, você vai precisar apenas de amoras com açúcar. O resultado fica pronto em apenas 3 minutos!

3. Torta de amora com massa folhada

Para facilitar o processo, você pode utilizar massa folhada pronta como base da sua torta. Ela será recheada com uma mistura simples, feita na panela com os seguintes ingredientes: amora, água e açúcar mascavo. Não tem erro!

4. Torta de amora com açúcar mascavo

Além do recheio adocicado de amora com baunilha, esse preparo também possui um toque de doçura na massa. Ela é feita com açúcar mascavo, açúcar refinado, manteiga, farinha de trigo, sal e água. Ela pode ser modelada com as mãos e deve descansar por 15 minutos.

Continua após o anúncio

5. Torta de amora com açúcar demerara

Essa torta é perfeita para uma ocasião especial. Ela leva um recheio incrementado de amoras, açúcar demerara, fécula de batata, limão, noz-moscada e pimenta-rosa. Sua montagem fica bem parecida com as versões internacionais, com tiras de massa na finalização.

6. Torta de amora com ricota

Se você ama misturar doce com salgado, essa é a escolha certa. O recheio da torta é um creme de ricota saboroso que será coberto com geleia de amoras. A massa também é bem prática e pode ser feita manualmente.

7. Torta de amora com morango

Com apenas 4 ingredientes, você pode fazer um recheio de frutas vermelhas delicioso. Tudo que você precisa é de amoras, morangos, açúcar e amido de milho. Essa mistura é feita na panela e vai formar um creme consistente e saboroso. Separe algumas frutinhas para arrasar na decoração!

8. Torta de amora com maracujá

Essa torta possui o equilíbrio perfeito entre doce e azedo. Ela é composta por massa, recheio cremoso de amora e cobertura de ganache de maracujá. A sobremesa fica um charme montada e assada em forminhas individuais!

9. Torta de amora com cereja

Continua após o anúncio

                   

Nessa receita, é possível fazer a massa e o recheio com poucos ingredientes. A massa é bem prática e o recheio saboroso é preparado com amoras, cerejas, farinha de amêndoas, limão-siciliano e açúcar refinado. Vale a pena experimentar!

10. Torta de amora com recheio de liquidificador

Preparar o recheio no liquidificador vai te poupar tempo e deixar o creme com uma consistência deliciosa. É só bater as amoras com leite condensado, creme de leite, iogurte natural e gelatina. As frutas também serão utilizadas novamente para fazer uma calda para cobrir a torta.

11. Torta de amora com chocolate branco

Se você não abre mão do chocolate na sobremesa, é só seguir essa receita. O chocolate branco será utilizado no recheio com as amoras, o creme de leite, o leite e o leite condensado. A torta possui uma massa fácil e será coberta com claras em neve açucaradas.

12. Torta de amora com creme de leite

Aqui, o creme de leite será utilizado para dar cremosidade ao recheio e suavizar a massa. No recheio, o sabor da amora fica bem equilibrado, pois elas também serão misturadas com leite condensado. O resultado fica incrível e o visual, bem atrativo!

13. Torta de amora fit

Essa versão fit poupa calorias, mas não abre mão do sabor. A massa é preparada com ovos, água, farinha de linhaça, farelo de aveia, azeite, sal, açúcar mascavo e fermento. Já para o recheio, você vai precisar de amoras, água, limão, canela e açúcar mascavo.

Com essa seleção incrível, dá para se aventurar sem medo no ramo da confeitaria. E, se a galera gostou da combinação de massa com recheios docinhos, confira estas receitas de torta de maçã para também fazer bonito na próxima vez!