Como abrir coco seco: veja como fazer para se deliciar com a fruta

Por                                
Em 09.04.20

Abrir coco seco pode ser um grande desafio para você que nunca fez isso antes. Entretanto, existem maneiras práticas e fáceis de conseguir abrir e aproveitar a fruta. Tem alguns cocos em casa e bateu aquela vontade de usá-los? Veja dicas para abri-los e aproveitá-los ao máximo!

Índice do conteúdo:

Como abrir coco seco

iStock

Passo a passo

  1. Segure o coco com a ponta virada para cima;
  2. Pegue um martelo e martele o meio do coco;
  3. Siga sempre girando e batendo o coco de leve;
  4. Quando perceber que ele rachou, retire a água;
  5. Dê mais duas ou três batidinhas para finalizar a abertura;
  6. Para separar o coco da casca, use uma faca com ponta;
  7. Faça pequenos cortes bem rentes a casca;
  8. Pronto, o coco estará aberto e você já pode consumi-lo.

Viu como é simples para abrir o coco seco? Com certeza você não esperava que fosse tão fácil aproveitar essa fruta. Agora é só degustar e usar tanto a água de coco quanto sua polpa. Pode apostar que você vai preparar deliciosas receitas.

Continua após o anúncio

Outras formas de abrir coco seco

O que você acha de aprender outras maneiras de abrir o coco seco? Apesar da primeira ter sido prática, talvez você se identifique melhor com outra alternativa. Então, confira abaixo mais três sugestões de abertura do coco.

Como abrir coco seco no martelo

iStock

O objetivo desta sugestão é facilitar a sua vida, com uma dica rápida e fácil para abrir o coco. Tudo que você vai precisar é de uma vasilha de alumínio, um pano de prato e um martelo. A maior dificuldade é fazer a separação da casca e do coco, mas há uma dica que vai tornar esta parte bem mais prática.

Como abrir coco seco no forno

iStock

Nesta dica, você precisa tirar a água de coco antes de levar a fruta ao forno. É prática, já que abre o coco mais rapidamente, mas vai exigir o uso do martelo no final para terminar de remover a casca. A diferença é que em poucas batidinhas a polpa já se solta da casca.

Como abrir coco seco congelando

iStock

Se você não quer usar o fogão ou forno e não tem pressa em abrir o coco pode tranquilamente usar essa técnica. Também é necessário tirar a água de dentro por primeiro, mas depois de doze horas no congelador você vai se surpreender com o quanto é fácil abrir a fruta. Além disso, não será preciso usar a faca para separar o coco da casca.

Como abrir coco seco no fogão

iStock

O grande desafio da dica está em tomar cuidado para não colocar fogo no coco. É preciso ir girando rapidamente, pois o objetivo é apenas queimar um pouco a casca. Feito isso, a técnica não exige o uso do martelo, mas é preciso ter força para bater o coco na pia ou mesa (e ele deve estar enrolado em um pano).

Agora que você já abriu seu coco seco, o que acha de aproveitar a água dele? Aqui estão incríveis receitas com água de coco que prometem refrescar os seus dias.

Continua após o anúncio