19 receitas com água de coco para dias mais refrescantes e gostosos

Escrito por                          

Rica em potássio, com poucas calorias e muitos nutrientes, a água de coco é também livre de gordura e possui um alto poder hidratante. A cara de países tropicais, ela é uma bebida perfeita para se refrescar em dias mais quentes! Você pode inovar e adicionar essa delícia em sucos e também em drinks. Veja só quantas opções gostosas:

Sucos com água de coco

1. Suco com água de coco e limão: que tal inovar o tradicional suco de limão? Aqui, a água de coco dá um toque todo especial para a bebida, além de agregar muitos nutrientes importantes para a saúde! Para adoçar, a dica é utilizar mel ou melado. Confira o modo de preparo e aproveite!

2. Suco detox com água de coco e abacaxi: se você é fã de sucos detox, não pode deixar de testar essa opção aí na sua casa. Extremamente refrescante, essa bebida leva apenas quatro ingredientes: água de coco, abacaxi, hortelã e açúcar – mas se a fruta já estiver docinha, nem precisa adoçar!

3. Suco com água de coco e maçã: água de coco e maçã são os ingredientes necessários para o preparo desse delicioso suco, que também é prefeito para ingerir antes daquele treino puxado na academia. Então corte a maçã – não retire a casca, assim você aproveita todos os nutrientes – e leve para bater com a água de coco no liquidificador. Está pronto!

4. Suco detox com água de coco e couve: muito rico em nutrientes, esse suco detox é perfeito para reidratar e ainda manter a dieta em dia. E o preparo é muito simples, basta colocar em um liquidificador a água de coco, a folha de couve bem lavada e picadinha, o pepino e a linhaça. Bata tudo muito bem e beba na hora!

5. Suco com água de coco e maracujá: a rotina do dia a dia anda te cansando? Então que tal preparar um suco bem gostoso e docinho para acalmar os nervos? Tenha em mãos um maracujá batido e coado, uma manga tommy, 150 ml de água de coco e algumas folhinhas de hortelã!

6. Vitamina com água de coco: leve para um liquidificador duas bananas cortadas em rodelas – você pode deixar no congelador antes de usar, assim a bebida fica mais consistente – e 300 ml de água de coco. Bata muito bem até obter o ponto desejado. A dica aqui é adicionar outros ingredientes, como blueberry, figo e chia!

7. Suco com água de coco e morango: o morango sempre dá um saborzinho especial para as receitas, não é mesmo? E aqui, ele é um dos ingredientes usados para preparar um delicioso e muito saudável suco com água de coco! Para dar aquele toque a mais, o limão entra em cena.

8. Suco de coco verde: o coco verde é uma bebida típica de praia! E para dar aquela incrementada nessa delícia, você pode fazer um suco com a água de coco verde mais a polpinha da fruta – também conhecida como castanha. Se quiser, adoce com açúcar refinado. Assim você pode se sentir na praia sem sair de casa.

9. Suco verde com água de coco: salsa, couve manteiga, abacaxi, água de coco, hortelã e limão são os ingredientes que compõem esse delicioso suco verde. Ideal para preparar no café da manhã, ele contém vários nutrientes importantes, então não coe na hora de servir, ok?

10. Suco de uva com iogurte e água de coco: essa receita surpreende pela consistência, que é obtida através do iogurte grego. Também tenha em mãos polpa de uva, água de coco e açúcar. Então leve todos os ingredientes para o liquidificador e bata até obter um suco cremoso, no ponto de vitamina. Prontinho!

Drinks com água de coco

11. Drink de limão e água de coco: quer preparar um drink bem diferente e com poucos ingredientes? Então anote aí o que você vai precisar: limão siciliano com casca e sem o meio branco para não amargar, água de coco, vodka e açúcar. Para essa receita o ideal é usar uma dose do destilado, mas se quiser uma bebida mais fresquinha é só diminuir a quantidade!

12. King coconut Martini: que tal surpreender todos os convidados com um drink fácil, diferente e muito gostoso? Então aposte nessa receita que leva água de coco, suco de limão, rum Malibu e muito gelo! O ideal é usar a quantidade exata dos ingredientes, assim a sua bebida fica perfeita!

13. Caipirinha com água de coco e picolé: ideal para tomar na beira da piscina ou de frente para o mar, essa caipirinha é sinônimo de refrescância! Em um copo, aperte o limão com a ajuda de um socador. Em seguida, acrescente a água de coco e a vodka e misture. Por último, mergulhe o picolé de limão e duas pedras de gelo.

14. Jack Daniel’s Honey com água de coco: vai receber os amigos em casa para uma festinha e não sabe que bebida servir? Pois esse drink de Jack Daniel’s Honey com água de coco é a opção perfeita e que vai agradar todo mundo. Com poucos ingredientes, o segredo está na quantidade de cada um e no modo de preparo. Confira o vídeo e aproveite!

15. Orgia tropical: com o suco de um limão, 70 ml de tequila, água de coco e açúcar você consegue fazer um esquenta perfeito para saborear antes de ir para a balada. Para deixar o copo bem bonito, capriche no gelo e adicione uma rodela de limão siciliano, fica um charme!

16. Pina colada com água de coco: muito famoso nos anos 80 e 90, o drink de água de coco com abacaxi ainda conquista diversos fãs, tanto pelo sabor quanto pela praticidade – ele fica pronto em cinco minutinhos. Além dos dois ingredientes, você também vai precisar de rum, gelo e leite de coco.

17. Drink Bossa Nova: em um copo longo, adicione as uvas verdes e o açúcar. Macere levemente. Em seguida, acrescente bastante gelo picado e a dose de vodka. Misture bem e complete com água de coco. Para dar o toque final, coloque as raspas de coco!

18. Mojito de carambola com água de coco: se você gosta de inovar nos drinks, confira esse delicioso mojito que leva carambola, água de coco, açúcar, hortelã, limão, rum e muito gelo. Para não ter a famosa ressaca, o ideal é usar um destilado de qualidade e, claro, não exagerar na bebedeira!

19. Drink de abacaxi com coco: o rei dos trópicos é o ingrediente especial dessa receita. Aqui, o abacaxi dá o sabor todo especial para esse drink que também leva água de coco, capim limão, limão, gelo e rum. Perfeito para servir em uma reunião com os amigos, não é mesmo?

Como você pode ver, a água de coco é muito versátil e pode ser adicionada em diferentes bebidas. E para aproveitar tudo o que essa fruta tem a oferecer, não deixe de conferir essa lista de receitas com leite de coco.

PARA VOCÊ