66 receitas com leite de coco para se apaixonar por esse ingrediente

Escrito por                          

O leite de coco é um ingrediente famoso entre os intolerantes à lactose ou aqueles que não consomem produtos de origem animal. Mesmo assim, quem não possui essas restrições alimentares também pode saborear o ingrediente que, além de saudável e nutritivo, ainda é muito saboroso e versátil!

Aprenda a preparar as mais diversas receitas utilizando o leite de coco – de pratos salgados a doces, passando por bebidas e receitas fit e veganas – e descubra um ingrediente que pode revolucionar suas refeições!

Receitas salgadas com leite de coco

1. Peito de frango com leite de coco: aprenda a trazer um sabor diferenciado e delicioso à carne de frango com esta receita criativa e inovadora! Com um preparo rápido, de meia hora, é possível preparar este prato que vai deixar suas refeições ainda melhores.

2. Sobrecoxas de frango com leite de coco e açafrão: além de trazer um sabor irresistível, o açafrão deixa o frango com uma cor muito apetitosa. Experimente preparar este prato sofisticado e prático que pode ser saboreado tanto em refeições rápidas quanto em jantares mais finos.

3. Filé de merluza com leite de coco: a clássica combinação do peixe com o leite de coco não poderia ficar de fora! Por isso, esta receita de merluza com o tradicional sabor do coco pode ser a opção ideal para quem quer saborear um prato leve e delicioso.

4. Cação ao molho de leite de coco: lembre o sabor da moqueca com este prato de peixe que é muito saboroso e bem temperado! Com suco de limão, pimenta-do-reino, pimentão e cheiro verde, a combinação do cação com o leite de coco fica ainda mais deliciosa.

5. Sopa de cenoura com leite de coco: os dias frios vão ficar mais quentinhos e saborosos com esta receita! Aprenda a preparar uma deliciosa sopa de cenoura com leite de coco que vai te ajudar a se manter na dieta e, de quebra, ainda saborear um prato rico em nutrientes e com um sabor irresistível.

6. Risoto de camarão com pimentão ao leite de coco: para uma refeição mais refinada, a dica é utilizar o leite de coco em um risoto – e, para combinar com o sabor desse ingrediente, nada melhor do que o camarão! Surpreenda seus convidados em um jantar com este prato incrível!

7. Arroz com frango, curry e leite de coco: se você adora o sabor de especiarias, esta receita vai te impressionar. Apesar de ser uma combinação inusitada, o leite de coco com curry está aí para provar que, com criatividade, é possível preparar pratos incrivelmente saborosos!

8. Camarão crocante ao coco: una a crocância do camarão frito com a cremosidade do leite de coco nesta receita criativa e diferente! Com laranja, abacaxi e gengibre, este prato refrescante é perfeito para ser saboreado em dias quentes e pode ser servido como aperitivo de um jantar mais sofisticado.

9. Macarrão com carne moída e leite de coco: esta receita é perfeita para quem quer inovar na cozinha sem sair do básico. O clássico macarrão à bolonhesa pode ganhar uma nova cara e um sabor ainda melhor ao adicionar um pouco de leite de coco à mistura!

10. Bacalhau ao molho de leite de coco: prepare uma moqueca digna de restaurante com esta receita que leva bacalhau fresco, azeite de dendê e, é claro, o leite de coco. Prático para o dia a dia e sofisticado para um jantar entre amigos, este prato vai te impressionar pela versatilidade!

11. Risoto de camarão com leite de coco: este risoto fica incrivelmente cremoso por causa do leite de coco e ainda recebe um sabor especial com a adição do camarão frito! Saboreie um verdadeiro prato de restaurante na sua própria casa com esta receita.

12. Pirão de leite de coco: uma ótima opção de acompanhamento para um peixe ou para frutos do mar, este pirão de leite de coco leva apenas quatro ingredientes e é preparado de forma simples e rápida. Basta misturar a farinha de mandioca, o azeite de dendê, sal e o leite de coco em uma panela e, depois, saborear!

13. Ensopado de repolho com leite de coco: o leite de coco também pode ser utilizado no preparo de vegetais – nesta receita, o ingrediente acompanha um delicioso ensopado de repolho. Com coentro, colorau, cebola e alho, o tempero deste prato vai te encantar!

14. Frango picado com leite de coco: insira o leite de coco em suas refeições do dia a dia com esta receita que é ótima para quem quer saborear um prato diferente durante a rotina. Com esse ingrediente, o frango picado ganha um sabor sofisticado e que foge do tradicional – uma forma prática de inovar na cozinha!

15. Fraldinha com leite de coco e especiarias: com cominho, coentro, gengibre, cúrcuma e pimenta-do-reino, é possível preparar uma carne digna de restaurante! Além do tempero repleto de especiarias, o leite de coco e o melado também são adicionados para dar suculência e cremosidade ao prato.

16. Sopa de cogumelos e leite de coco: uma ótima forma de saborear uma refeição leve, saborosa e nutritiva é esta receita, que traz cogumelos e leite de coco em uma sopa que vai conquistar o seu paladar. O sabor diferente é resultado de um prato de influência tailandesa, que te fará viajar sem sair da cozinha!

Receitas fit com leite de coco

17. Pudim de chia com leite de coco: além de saudável, este pudim de chia com leite de coco é muito leve e saboroso – e ainda tem um visual diferente e apetitoso que vai te conquistar. Use a criatividade e inove na sobremesa com este preparo que vai surpreender a todos.

18. Overnight oats com leite de coco: o overnight oats nada mais é do que uma mistura de aveia – com frutas, iogurte ou o que você quiser – preparada na noite anterior, para ser consumido no café da manhã. Assim, é possível dormir até um pouco mais tarde e ainda saborear uma refeição saudável e nutritiva!

19. Arroz doce integral com leite de coco: perfeito para dias mais frios, o arroz doce também tem uma versão fit que pode ser saboreada sem culpa! Nesta receita, são usados arroz integral, leite de coco, raspas de limão e temperos como cravo e canela, que dão um toque especial ao doce.

20. Picolé cremoso de manga e coco: para se refrescar em dias quentes, nada melhor do que um picolé de frutas para aliviar o calor. Esta receita ensina a preparar um sorvete com uma combinação inusitada e criativa: manga com coco. Assim, é possível inovar e saborear um doce refrescante e com gostinho de verão!

21. Creme de manga e chia com leite de coco: a chia é uma sementinha rica em nutrientes e que ajuda na saciedade – por isso, é muito consumida por quem está seguindo uma dieta para emagrecer. Pensando nisso, esta receita de creme de manga com leite de coco também leva ingredientes naturais e saudáveis!

22. Pannacotta sem lactose e sem açúcar: saboreie um doce digno de uma confeitaria no conforto de sua própria cozinha com esta receita de pannacotta que, além de saborosa, ainda é livre de açúcar e lactose. Assim, fica fácil seguir uma dieta.

23. Canjica funcional com leite de coco: saboreie um doce típico das festas juninas em qualquer época do ano com esta receita de canjica funcional. Com leite de coco, biomassa de banana verde e açúcar demerara, o doce ainda é vegano e muito saudável!

24. Brigadeiro fit com leite de coco: aquela vontade irresistível de comer um brigadeiro pode ser saciada à vontade com esta receita fit! Na versão de colher, o brigadeiro fica mais molinho e cremoso – por isso, a dica é armazenar a mistura em pequenos recipientes, para saborear aos pouquinhos!

25. Beijinho low carb com leite de coco: quem prefere a versão de coco das festinhas de aniversário pode saborear esta receita de beijinho com uma quantia reduzida de carboidratos. Com adoçante e creme de leite, é possível deixar a receita original mais saudável e nutritiva.

26. Bolinho de coco low carb: aprenda a preparar muffins – ou bolinhos – de coco com esta receita que possui a quantia de carboidrato reduzida em relação à receita original. Assim, é possível saborear essa delícia sem culpa! Uma ótima opção para o lanchinho da tarde ou para compartilhar com os amigos!

27. Mingau de aveia com leite de coco: para uma refeição mais leve, saudável e simples de preparar, a dica é esta receita de mingau de aveia. O leite de coco traz cremosidade e sabor ao prato, que pode ser saboreado em qualquer hora do dia – especialmente no café da manhã ou no lanchinho da tarde!

Receitas de sobremesas e doces com leite de coco

28. Canjica com leite de coco: o sabor das festas juninas também pode ser sentido em qualquer época do ano com esta receita de canjica! O leite de coco ajuda a dar um toque especial ao doce, que vai aquecer o seu coração nos dias quentes e te lembrar das tradicionais festas do meio do ano.

29. Gelado de abacaxi e leite de coco: este prato é uma espécie de releitura do drink piña colada – afinal, a clássica combinação do abacaxi com o coco é saborosa demais para ficar de fora. Em dias quentes, vale a pena preparar este gelado que vai te refrescar do calor!

30. Bolo gelado de coco: digno da casa da vovó, este bolo gelado de coco fica bem molhadinho e macio – perfeito para saborear no calor. A dica é fatiar o bolo e embalar individualmente em papel alumínio – assim, os pedaços ficam mais molhadinhos e podem ser saboreados de forma mais prática!

31. Cupcake de coco: aprenda a preparar um delicioso cupcake de coco recheado com doce de leite que vai deixar seus dias mais doces e saborosos! Com a massa fofinha, o recheio cremoso e a cobertura de chocolate branco com coco ralado, os bolinhos ficam muito apetitosos e deliciosos.

32. Bolo de tapioca com coco: para uma sobremesa diferente, experimente preparar este bolo de tapioca que é supercremoso e molhadinho! Com leite condensado, coco ralado e, é claro, leite de coco, o sabor desse doce vai te conquistar. O melhor de tudo é que a tapioca ajuda a deixar o prato mais leve e saudável.

33. Creme de confeiteiro com leite de coco: prepare um dos doces mais clássicos da confeitaria francesa na versão de coco – além de dar um sabor especial ao creme, ainda ajuda a deixar tudo mais cremoso. A opção é ótima para quem possui intolerância à lactose, já que o preparo é livre de leite.

34. Pudim de tapioca e coco: inove no preparo do pudim com esta receita que utiliza a tapioca como base e o coco para aromatizar a mistura. A massa fica macia e levinha e a dica é servir em porções individuais, para uma dose extra de cremosidade!

35. Bolo de chocolate com leite de coco: o sabor irresistível do Prestígio também pode vir na versão de bolo de chocolate. adicionando o leite de coco na massa, é possível deixar tudo mais macio e com aquele aroma de dar água na boca! O resultado é um bolo fofinho, cremoso e com uma cobertura incrivelmente apetitosa.

36. Bolo de fubá com leite de coco: dê uma incrementada na sua receita tradicional de bolo de fubá com este preparo, que leva leite de coco na massa. Assim, o gostinho fica ainda mais especial e a massa fica mais cremosa! Além do sabor irresistível, o bolo é muito fácil de fazer: basta misturar os ingredientes no liquidificador.

37. Pão doce com leite de coco: este pãozinho digno das melhores padarias é tão fofinho e saboroso que vai conquistar até os paladares mais exigentes. A dica é servir o pão doce coberto com leite condensado e coco ralado – o que deixa tudo ainda mais delicioso!

38. Mousse de chocolate com leite de coco: com apenas seis ingredientes é possível preparar uma sobremesa incrível para servir em jantares ou, também, para saborear sozinho. Com duas camadas – uma de coco e a outra de chocolate – a mousse fica leve e cremosa.

39. Doce de abóbora com leite de coco: quem não resiste a um doce de frutas caseiro vai adorar esta receita! Dê uma incrementada no tradicional doce de abóbora adicionando leite de coco ao preparo – além de deixar tudo mais saboroso, esse ingrediente ainda traz cremosidade ao prato.

40. Mousse cremoso de coco: esta sobremesa leva apenas quatro ingredientes – leite condensado, creme de leite, gelatina incolor e leite de coco – que são suficientes para causar uma explosão de sabores que vai te conquistar.

41. Bolo de fubá sem glúten com leite de coco: celíacos e intolerantes à lactose podem se deliciar com esta receita de bolo de fubá que não leva farinha de trigo e é feita com leite de coco! O resultado é um bolo fofinho, leve e com um sabor irresistível!

Receitas veganas com leite de coco

42. Mousse de chocolate com leite de coco: aprenda a preparar o seu próprio leite de coco e, de quebra, utilizá-lo para fazer esta receita de mousse de chocolate vegano! Com tâmaras, cacau em pó e sementes de chia, a receita é muito saudável e possui um sabor irresistível.

43. Sagu com leite de coco e geleia de manga: para uma sobremesa mais saudável, experimente preparar esta receita de sagu com leite de coco e, para finalizar, uma cobertura de geleia de manga que traz frescor e acidez ao doce!

44. Doce de leite de coco: esta versão de doce de leite vegano é feita à base do leite de coco, que mantém a cremosidade da sobremesa sem utilizar alimentos de origem animal! O melhor de tudo é que o doce ainda fica com aquele gostinho de coco, que deixa tudo mais saboroso e apetitoso.

45. Manjar de coco: prepare um delicioso leite de coco caseiro que pode ser utilizado no preparo desta sobremesa incrível! O manjar é macio e leve, perfeito para ser saboreado depois de uma refeição. A dica é preparar uma calda de ameixa para dar aquele toque final e deixar tudo ainda mais saboroso.

46. Bolo de coco vegano: esta receita é perfeita para quem é completamente apaixonado pelo coco – leva leite de coco, coco ralado e, ainda, uma cobertura de beijinho que traz cremosidade e sabor. O melhor de tudo é que, por ser vegana, a receita não utiliza alimentos de origem animal.

47. Pão caseiro de leite de coco e açafrão: para quem procura receitas veganas salgadas, este pão caseiro é a escolha perfeita! Digno das melhores padarias, o pãozinho combina o coco com o açafrão, criando um sabor irresistível. A dica é servir em um café da tarde entre amigos!

48. Pudim de tapioca e coco: esta receita resulta em uma sobremesa linda e muito saborosa! Com cobertura de frutas vermelhas, este pudim de tapioca e coco é vegano e sem glúten e sem lactose – perfeito para quem possui restrições alimentares.

49. Beijinho vegano: saboreie um dos mais adorados doces de festas de aniversário nesta versão vegana deliciosa! Com leite de amêndoas, óleo de coco e, é claro, leite de coco, é possível deixar o sabor do beijinho similar ao original sem utilizar alimentos de origem animal.

50. Torta de chocolate com leite de coco: esta torta de chocolate vegana é feita com apenas sete ingredientes e possui um sabor que vai te conquistar! A dica é decorar a sobremesa com frutas silvestres, para trazer frescor e leveza ao doce, além de deixar tudo ainda mais bonito e apetitoso.

51. Canjica com leite de coco: cheia de especiarias, temperos e sabores, esta canjica vegana é perfeita para quem é apaixonado pelo clássico doce das festas juninas e quer saboreá-lo em qualquer época do ano! Sem ingredientes de origem animal, a receita é versátil e utiliza apenas alimentos de fácil acesso.

52. Sopa de cogumelo paris com leite de coco: é sempre bom aquecer os dias frios com uma sopa – e nada melhor do que inovar no preparo do caldo! Por isso, esta receita é feita com o cogumelo paris – a espécie do champignon in natura – e ainda leva leite de coco na mistura, para trazer um toque adocicado e leve ao prato!

53. Leite condensado de coco: aprenda a preparar o seu próprio leite condensado em casa utilizando o leite de coco – perfeito para quem não consome derivados do leite ou simplesmente não resistem ao sabor da fruta! Além de muito fácil de preparar, a receita feita em casa é muito mais saudável e livre de conservantes.

54. Biscoito de coco: adoce as suas tardes com esta receita de biscoito de coco – além de veganas, as bolachinhas são perfeitas para serem saboreadas acompanhadas de um café passado na hora ou um chazinho, em dias mais frios.

Receitas de bebidas com leite de coco

55. Suco de limão com leite de coco: para tirar um pouco a acidez do limão, a dica é adicionar um pouco de leite de coco à limonada – assim, a bebida fica mais cremosa, suave e com um sabor irresistível. Perfeito para refrescar dias quentes, este suco de limão é delicioso.

56. Drink de coco sem álcool: a tradicional piña colada tem sua versão sem álcool para quem não consome bebidas alcoólicas ou, simplesmente, prefere saborear um drink leve para se refrescar no verão. Sinta-se na praia com esta bebida que vai conquistar o seu paladar!

57. Café com leite de coco: traga cremosidade ao seu café adicionando leite de coco ao invés de leite comum – além de ser uma opção para veganos e intolerantes à lactose, essa combinação ainda traz um sabor adocicado delicioso à mistura! Uma simples mudança pode transformar sua bebida quente.

58. Cappuccino com leite de coco: para incrementar ainda mais a sua bebida quente, prepare um cappuccino que vai adoçar a sua manhã e te esquentar no frio. Com café, leite de coco e canela, é possível fazer essa delícia que, além de tudo, ainda é muito prática!

59. Iogurte de morango com leite de coco: deixe seu iogurte de morango com um gostinho especial preparando-o com leite de coco! Além de ser uma receita vegana, este preparo ainda é muito saudável e natural – uma ótima alternativa para os iogurtes industrializados, que possuem conservantes.

60. Batida de coco com champanhe: inove ao servir drinks para seus convidados em um jantar preparando esta batida que leva champanhe e leite de coco! Muito simples de preparar, a bebida pode ser preparada na hora e é perfeita para quem quer ser sofisticado sem ter muito trabalho.

61. Piña colada dentro do abacaxi: use a criatividade e transforme o modo de servir suas bebidas! Nesta receita, a tradicional bebida de abacaxi com coco – a piña colada – é servida dentro do próprio abacaxi! Assim, é possível aproveitar toda a fruta e, ainda, surpreender a todos com a bebida inusitada.

62. Batida de coco: quem adora um drink mais cremoso vai adorar este preparo! Com leite de coco, coco ralado e leite condensado, a bebida ainda leva vodka e gelo, para deixar tudo ainda mais especial.

63. Limonada colombiana de coco: com apenas quatro ingredientes – limão, açúcar ou adoçante, gelo e leite de coco -, esta limonada tem o suficiente para conquistar os mais exigentes paladares. A dica do vídeo é servir o drink na ceia da véspera de ano novo, para aproveitar os dias quentes e celebrar a mudança!

64. Vitamina de banana, cacau e leite de coco: aprenda a preparar uma bebida que é feita com uma mistura de ingredientes um pouco inusitada – afinal, é raro ver um preparo de vitamina com cacau e leite de coco. Por isso, esta bebida vale a pena ser testada.

65. Smoothie de leite de coco, banana e limão: os preparos de smoothies – que são bebidas feitas com frutas congeladas – são perfeitos para quem quer se refrescar no calor de forma leve e saudável. Nesta receita, a bebida é feita com quatro frutas que trazem cremosidade, acidez e muito sabor!

66. Batida de carambola com leite de coco: utilize uma fruta um tanto quanto diferente e rara nas frutarias nesta receita que ensina a preparar uma deliciosa batida de carambola com leite de coco. A fruta traz o sabor mais ácido, enquanto o coco proporciona cremosidade e um tom adocicado!

Para aproveitar o melhor que o coco tem para oferecer, experimente preparar estas receitas de manjar de coco, mousse de coco ou, também, de bolo gelado de coco.

PARA VOCÊ