52 receitas com leite de coco para se apaixonar por esse ingrediente

O leite de coco é famoso entre os intolerantes à lactose e os veganos. E mesmo quem não possui essas restrições alimentares também pode saborear esse ingrediente que, além de saudável e nutritivo, é muito saboroso e versátil. Confira diversas receitas com leite de coco – de pratos salgados e doces até bebidas e receitas fit!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Receitas salgadas

Aprenda a trazer um sabor diferenciado e delicioso ao filé de frango com essa receita criativa e inovadora. Com um preparo rápido, de cerca de meia hora, é possível preparar essa carne que vai deixar suas refeições ainda melhores.

Publicidade

Inclua o leite de coco em suas refeições do dia a dia com essa receita que é ótima para quem quer saborear um prato diferente. Aqui, ingredientes como curry, molho de tomate e temperos diversos também entram em cena para um resultado suculento e saboroso.

Já pensou em usar leite de coco, alho-poró e manteiga ghee para incrementar um delicioso purê de mandioca? Além disso, depois de pronto, o prato ainda é servido com coco queimado e lascas de pernil. O resultado é uma explosão de texturas e sabores.

Os dias frios vão ficar mais quentinhos e gostosos com essa receita! Aprenda como fazer um creme de cenoura, gengibre e frango que é perfeito para quem quer saborear um prato leve, rico em nutrientes e com um sabor irresistível.

A clássica combinação do peixe com o leite de coco não poderia ficar de fora! Por isso, essa receita de merluza com o tradicional sabor do coco pode ser a opção ideal para quem quer degustar um prato leve e delicioso.

Publicidade

Quer testar um prato diferente com leite de coco? Experimente esse refogado de siri incrementado com pimentões, tomate e temperos diversos. É o acompanhamento perfeito para servir com uma arroz branco feito na hora.

O bobó de camarão é um prato clássico e suculento que lava leite de coco no preparo. Entre os ingredientes utilizados, estão também mandioca, alho, cebola, suco de limão, azeite, molho de tomate, pimentão e temperos.

Se você quer saborear um bobó feito com uma carne do dia a dia, aposte nessa versão em que o peito de frango é o principal ingrediente. Além dele, você também vai precisar dos itens tradicionais da receita: leite de coco, mandioca, pimentão, tomate, azeite, suco de limão, entre outros temperos.

A carne-seca é supersaborosa e também pode ser perfeita para fazer o seu bobó. Essa receita é simples e tem uma lista de ingredientes curta: leva também abóbora, leite de coco, cebola, alho, sal e requeijão cremoso. Como a carne já é bem salgada, a dica é ficar atento à quantidade de sal na receita.

Receitas fit

Essa receita é perfeita para quem busca um prato fit extremamente saboroso. Aqui, a abóbora moranga é recheada com um molho cremoso de camarão e leite de coco, incrementado com cogumelos, molho de tomate, tomate, piementão, alho, cebola e diversos temperos que garantem um resultado delicioso.

Publicidade

Com as dicas dessa receita, você preparar um pudim fit que combina o sabor do coco no creme com as frutas vermelhas na calda. Para a base, você só precisa bater os ingredientes no liquidificador e levar para gelar. Depois é só finalizar com a cobertura, que é feita no fogo.

A base desse manjar leva apenas cinco ingredientes: leite desnatado, leite de coco, amido de milho, açúcar demerara e coco ralado. Já para a calda, basta levar ameixas secas e água ao fogo até ferver. Fácil, leve e muito gostoso!

Já esse docinho tem um preparo muito simples. Primeiro, é preciso forar uma massa com os seguintes ingredientes: leite em pó desnatado, leite de coco em pó, suco de limão, água, xilitol e spirulina. Molde bolinhas, passe no coco ralado e finalize com raspas de limão. Está pronto!

Para uma versão mais saudável do clássico beijinho, essa receita aposta na combinação de creme de leite, leite de coco, coco ralado, adoçante e cravo-da-índia para decorar. O resultado é um docinho que agrada a variados paladares.

Já pensou em preparar um bolo de pera - e, ainda por cima, low carb? Essa é a proposta dessa receita, que é decorada com açúcar de coco e fatias da fruta. Para a massa, você vai usar ovos, baunilha, óleo e leite de coco, farinha de castanha, goma xantana e fermento.

Publicidade

Se você quer um bolinho mais requintado para servir em porções individuais, aposte nesses muffins. A massa leva leite de coco, farinha de coco e coco ralado, o que garante um sabor bem acentuado da fruta. Para a cobertura, misture leite de coco, coco ralado e açúcar demerara.

Sobremesas e doces

Quem é fã de cocada precisa experimentar essa versão de travessa! Você pode preparar essa sobremesa deliciosa em apenas 20 minutos, e ela rende até 6 porções.

Mousse é sinônimo de praticidade, já que só é preciso bater os ingredientes e levar para gelar. Para essa versão, você vai precisar de leite condensado, creme de leite sem soro, leite, leite de coco, coco ralado e gelatina sem sabor hidratada.

Essa mousse de coco é um pouco diferente da anterior, já que o creme leva ovos e precisa ser cozido antes de ir à geladeira. Ainda assim, o passo a passo é simples e não vai precisar de muito tempo na cozinha.

Já aqui, a sugestão é preparar uma mousse de coco que, depois de gelada, será incrementada com uma cobertura de ganache de chocolate. É a receita ideal para quem quer unir dois sabores maravilhosos em uma sobremesa só.

Essa receita também aposta na combinação de coco com chocolate, porém o preparo é um pouco diferente. Para uma sobremesa mais aerada, após bater a mousse no liquidificador, a dica é acrescentar claras em neve.

Quem não ama um docinho polvilhado com leite Ninho e feito com coco ralado? Esta receita é tradicional para servir em festas e rende bastante, até 42 beijinhos.

A combinação de coco com ameixa rende doces deliciosos. Nessa receita, a proposta é fazer um manjar usando leite de coco, leite integral, leite condensado, creme de leite, amido de milho e coco ralado. Por fim, a sobremesa recebe uma calda de ameixas que deixa tudo ainda melhor.

Aprenda a fazer um manjar branco muito fácil e delicioso para a sobremesa de domingo ou para comemorar o final do ano.

Para essa versão, você vai precisar de morangos, açúcar e suco de limão para fazer a calda da sobremesa. O manjar leva leite, amido de milho, leite de coco, coco ralado e açúcar. Além disso, folhas de hortelã e mais morangos são usados para decorar.

Se você busca um doce mais sofisticado, que tal apostar nessa receita em que a cobertura do manjar de coco é feita com cerejas marrasquino? O resultado é uma sobremesa com uma combinação de sabores deliciosa!

Para os fãs de frutas vermelhas, por que não juntar várias delas no preparo de uma calda supersaborosa para o manjar? Já o restante da receita é bem parecida com as versões anteriores: leva leite de coco, leite, leite condensado, maizena e coco ralado.

Aqui, você aprende como fazer uma gelatina recheada com um creme de leite de coco, leite condensado, creme de leite e gelatina sem sabor. Para a camada externa, você pode usar o sabor de gelatina que preferir. O passo a passo é simples, mas a sobremesa deve gelar por algumas horas antes de servir.

Para quem quer uma sobremesa mais elaborada para servir em uma ocasião especial, essa torta holendesa de coco é uma boa pedida. O doce leva uma camada de bolachas champanhe e uma de creme branco, além de mais bolachas, coco ralado e cerejas para decorar.

Com o acréscimo de leite de coco, é possível preparar um cuscuz doce muito saboroso. Para testar em casa, você vai precisar também de farinha de milho em flocos, coco ralado, açúcar, sal e água. Depois de cozinhar, regue com mais leite de coco antes de servir.

Pães e bolos

Essa delícia é feita em duas partes - primeiro é preciso preparar a massa, e depois a calda. Um bolo fofinho e molhadinho, perfeito para quem ama tapioca!

Que tal fazer um pãozinho doce para saborear no próximo café da tarde? Para essa receita, a sugestão é utilizar a máquina de fazer pão. Já os ingredientes necessários são poucos: água, leite de coco, margarina, sal, açúcar, coco ralado, farinha de trigo e fermento.

Já essa versão é um pouco mais incrementada, pois conta com ingredientes extras que vão garantir uma textura e um sabor especiais. Entre os itens usados, estão fubá, ovos, leite em pó e erva-doce. O preparo é um pouco mais trabalhoso também, pois a massa é sovada e deve descansar antes de assar.

O leite de coco pode ser usado para dar um gostinho todo especial à massa de um bolo simples. Nessa receita, o coco ralado também entra em cena para intensificar o sabor. Além disso, você só vai precisar de ovos, farinha de trigo, manteiga, sal, açúcar e fermento em pó.

Um bolo fofinho, saboroso e simples, esse bolo de fubá é muito saboroso e o leite de coco dá um toque a mais. Confira!

Se você gosta de misturar sabores de frutas, a dica é preparar esse bolinho delicioso que leva bananas maduras. Além disso, a receita também conta com uma camada de doce de leite, que é colocada sobre a massa antes de assar.

Prefere uma fruta mais sofisticada? Aposte nessa receita incrementada com cranberries, que são empanados com farinha de trigo e adicionados à massa. O bolo também leva coco ralado, o que garante sabor e textura incríveis.

Para quem ama praticidade, mas não abre mão de um bolo bem cremoso, essa é a receita ideal. Aqui, a massa é toda feita no liquidificador e leva leite condensado, amido de milho e essência de baunilha. Além, é claro, de bastante leite de coco e coco ralado.

Quando quiser variar no preparo e no sabor, aposte nessa receita com calda de coco queimado. A massa fica bem leve e saborosa, pois é feita com farinhas de arroz e de castanha (ou de coco). Bolo perfeito para um lanche mais saudável!

Bolo de coco gelado é sucesso garantido, não é mesmo? Se você estava procurando uma receita para servir em um dia quente, acabou de encontrar. O resultado é uma massa doce, molhadinha e irresistíve!

Para melhorar ainda mais a receita gelada, que tal acrescentar chocolate em pó à massa? Essa é a proposta desse bolo prestígio, que aposta na combinação dessa dupla que faz sucesso em muitas sobremesas.

Receitas veganas

Sabia que dá para saborear um delicioso bobó mesmo sem consumir ingredientes de origem animal? Para essa versão vegana do prato, a dica é combinar inhame, mandioca, champignon, palmito, alga, chuchu, tomate, cebola, alho, leite de coco e temperos.

Perfeita para os dias frios, essa sopa de cenoura, curry e leite de coco vai aquecer sua noite de forma irresistível. E o melhor é que é superfácil de fazer: basta cozinhar tudo por 30 minutos, bater no liquidificador, levar ao fogo por mais uns minutos e está pronto.

Mais uma sopinha leve e vegana para te esquentar! O preparo é bem parecido com o da receita anterior, mas os ingredientes utilizados são outros. Cenoura, abobrinha, arroz, manga, gengibre, missô e leite de coco são alguns dos itens necessários para fazer o prato.

Já aqui, a dica é combinar cenoura com couve-flor, leite de coco, abobrinha, missô de grão-de-bico e temperos para fazer um creme para lá de saboroso. Com pouco tempo na cozinha, você prepara uma refeição saudável e completa.

Os fãs de cogumelos vão amar esse prato cremoso, feito com leite de coco, espinafre, missô de grão-de-bico, cebola, alho, especiarias e temperos diversos. É um ótimo acompanhamento para servir com um arroz quentinho!

Buscando ideias para a sobremesa? Prepare esse bolo vegano que fica com uma massa deliciosa. Para um resultado mais molhadinho, você aprende como fazer uma calda usando água quente, açúcar demerada, coco ralado e leite de coco em pó.

Para variar um pouco o sabor, aposte nesse bolo de banana e nozes que leva leite de coco na massa. Além desses ingredientes, você vai precisar também de farinha, açúcar, óleo, canela em pó, sal rosa e fermento em pó.

Bebidas

O leite de coco também vai muito bem no preparo de bebidas, e a prova disso é esse smoothie. Além dele, a receita leva apenas bananas congeladas e coco ralado. Incrivelmente simples e gostoso!

Para esperimentar essa receita, primeiro você precisará fazer o pó de café termogênico, que lava itens como café solúvel, leite de coco em pó, cacau, gengibre, canela e outras especiarias. Depois, basta misturar com água, whey, café passado e óleo de coco.

Mais uma bebida diferente e saborosa para testar em casa e se surpreender. Anote os ingredientes necessários: leite de coco, tâmara, matcha, cardamomos, pimenta-da-jamaica, canela e gengibre em pó. O resultado é uma explosão de sabores.

Para fechar a lista, um drink que faz sucesso e pode ser preparado para aquele encontro descontraído com a família ou os amigos. Rum, leite de coco, suco de abacaxi, açúcar e cubos de gelo são os únicos itens que você precisa ter em mãos. Capriche e aproveite!

Para aproveitar o melhor que o coco tem para oferecer, experimente preparar também estas receitas de manjar de coco, mousse de coco e bolo gelado de coco. Seja qual for a sua escolha, uma sobremesa de sucesso estará garantida!