12 receitas de manjar de coco que mais parecem um manjar dos deuses

Escrito por Giovanna Pedrosa

O manjar de coco é uma sobremesa clássica e que merece ser feita e refeita muitas vezes. Ele vai bem em qualquer ocasião e é daqueles doces que encantam toda a família, virando um clássico no almoço de domingo e até mesmo nas comemorações especiais.

As propostas mais tradicionais costumam apostar na ameixa para acompanhar o doce, mas existem inúmeras possibilidades de incrementar o seu manjar. Solte a imaginação e tenha resultados deliciosamente únicos! A seguir, você confere algumas ideias para se inspirar e começar a testar em casa.

1. Manjar de coco com ameixa

Para começar não há nada melhor do que a mais clássica das opções. O sabor neutro do manjar harmoniza perfeitamente com a ameixa e, para fechar a receita, a dica é investir em uma calda caprichada. Ficou com vontade de testar? É só separar amido de milho, leite, coco fresco ralado, açúcar e ameixa sem caroço.

2. Manjar de coco com maria mole

A principal diferença dessa opção é que ela não precisa ir ao fogo, ou seja, tem um preparo pra lá de descomplicado. O doce perfeito para aquele momento depois do almoço ou da janta em que bate a vontade louca de comer um docinho! Saiba como fazê-lo e tenha uma carta na manga.

3. Manjar de coco com calda caramelizada

Depois que você fizer essa sobremesa em casa pela primeira vez, as chances dela se tornar uma tradição no almoço de domingo são altíssimas! Os ingredientes necessários aqui são o leite de coco, o amido de milho, o leite integral, o açúcar, o leite condensado e a ameixa preta. Quer mais? Você só vai precisar de meia horinha para fazer essa maravilha.

4. Manjar de coco com calda de chocolate

iStock

Que tal adicionar um toque chocolatudo ao amado manjar de coco? O resultado é um doce ainda mais gostoso e que promete agradar a todos. Comece levando os ingredientes ao fogo e mexa até levantar fervura. Leve a uma forma de sua preferência e, por fim, prepare a calda misturando todos os itens. Despeje a calda no manjar, deixe esfriar e voilà!

5. Manjar de coco com calda de maracujá

Essa sobremesa é daquelas que conquistam todos os convidados já na primeira colherada! Também, quem é que resiste à combinação da textura cremosa do manjar com uma calda azedinha de maracujá? Confira o passo a passo para aprender a fazer essa maravilha e prepare-se para colecionar elogios.

6. Manjar de coco com calda de vinho

Não poderia faltar uma opção sofisticada para fazer bonito naquela ocasião especial, né? Esse manjar consegue ser leve, caprichado e delicioso na medida. A calda de vinho dá o toque final e completa a sobremesa com perfeição. Você não vai perder a chance de experimentar, vai?

7. Manjar de coco com especiarias

Simples mas surpreendente, essa versão é perfeita para compor a mesa de final de ano e deixar as comemorações ainda mais gostosas. Seu preparo é feito com amido de milho, leite de coco, leite integral, açúcar, vinho tinto, ameixa seca, canela em pau e cravo. Acesse e veja a receita passo por passo, bem detalhadinha.

8. Manjar de coco com frutas amarelas

Mais uma receita que surpreende pelo visual e pelo sabor mas que, no fundo, não dá trabalho algum para fazer. Como não amar? Veja se você tem todos os ingredientes necessários em casa: amido de milho, leite de coco, leite condensado, polpa de maracujá, polpa de manga, pêssegos em calda e açúcar. Depois de reuni-los é só seguir o passo a passo e correr para o abraço.

9. Manjar de coco queimado

O coco queimado é uma opção para sair do comum e experimentar uma proposta diferente de manjar. Se você gosta desse sabor, separe maria mole, leite de coco, creme de leite, ameixa, açúcar refinado e creme de leite e teste em casa. Como se não bastante tanto sabor em uma só receita, você também vai aprender a fazer uma calda maravilhosa!

10. Manjar de coco tipo beijinho

Quase um beijinho enformado, essa sugestão é perfeita para quem ama o docinho mas não quer comê-lo só nas festinhas. O tempo de preparo aqui é de meia hora e a receita é feita com amido de milho, leite condensado, leite de coco, farinha de coco, leite integral e coco ralado. Quem resiste a essa combinação de sabores?

11. Manjar de coco vegano

Uma opção vegana, com uma textura deliciosa e uma calda docinha. Para preparar esse manjar diferenciado – mas tão gostoso quanto qualquer outro – você vai precisar de amido de milho, leite de coco, açúcar demerara, coco ralado fresco e uma pitadinha de sal. É bem facinho, pode se jogar sem medo.

12. Manjar de coco no pote

Um preparo rápido e algumas horas de geladeira são o que te separam desse doce incrível. O manjar servido em pequenos potinhos tira a sobremesa do óbvio e chama ainda mais atenção na mesa. Ou seja, em uma só receita você tem uma apresentação charmosa, uma praticidade irresistível e muito sabor!

Seja lá qual for a ocasião, sobremesas como o manjar de coco são sempre uma aposta certa. Outro doce de textura cremosa e sabor igualmente surpreendente é o pudim de limão. Aprenda a prepará-lo e tenha mais opções no seu cardápio!

PARA VOCÊ