30 receitas com coco ralado que vão trazer um gostinho tropical

Coco é uma fruta tropical que combina com muitos outros ingredientes e sabores. Vai bem em bolos, tortas, mousses, docinhos e até em sugestões fitness. Confira 30 receitas com coco ralado para adoçar o dia a dia:

Mousses de coco ralado

1. Mousse de chocolate com coco: deliciosa e fácil de fazer, a mousse de coco com chocolate é uma sobremesa de sucesso. Basta misturar leite condensado, creme de leite, iogurte natural, leite de coco, coco ralado e gelatina incolor com um fouet. Para finalizar, cubra com uma ganache de chocolate meio amargo.

2. Mousse de limão com coco: limão e coco pode parecer uma mistura de sabores inusitada, mas que dá muito certo. Muito simples, o segredo dessa receita é fazer a gelatina de limão com o suco da fruta, para intensificar o sabor. Acrescente a gelatina com os outros ingredientes no liquidificador e a mousse está pronta.

3. Mousse de manga com espuma de coco: uma ótima opção para os dias quentes, a mousse de manga com espuma de coco é refrescante. Essa receita leva a manga in natura, o que resulta em um sabor muito especial para a sobremesa. Para servir, coloque o doce em taças e, por cima, adicione a espuma de coco.

Publicidade

4. Mousse de coco com compota de manga: além de linda, essa sobremesa é muito saborosa. Comece fazendo uma compota de manga com a fruta pura. A mousse leva gelatina incolor, leite condensado, creme de leite, leite de coco e coco ralado. Para fazer, é só bater no liquidificador e coloca em taças. Se quiser desenformar, basta colocar mais gelatina incolor.

5. Mousse de coco: esqueça o leite condensado e o creme de leite. Essa receita leva claras, açúcar, gelatina em pó incolor, leite de coco e coco seco fresco ralado. O ideal é fazer com a fruta fresca e tirar o leite de coco bem grosso e o mais puro possível.

6. Mousse de doce de leite com coco: quer surpreender no almoço de domingo sem passar horas na cozinha? Essa receita é para você! Com apenas seis ingredientes, o mousse de doce de leite com coco vai deixar aquele gostinho de quero mais em todo mundo que provar.

7. Mousse de coco com abóbora e frutas vermelhas: abóbora, coco e frutas vermelhas. Os sabores de cada um dos preparos se complementam e o resultado é incrível. Para iniciar, prepare o mousse de coco e coloque para gelar. Corte a abóbora japonesa em finas lâminas e coloque na água para amolecer. E finalize fazendo uma calda de frutas vermelhas com geleias.

9. Mousse de abacaxi com coco: os ingredientes dessa receita são inesperados e não parecem combinar mas, no fim, tudo faz sentido e a sobremesa fica linda! O coco combina com o abacaxi e vale a pena experimentar.

Publicidade

Sobremesas de travessa com coco ralado

10. Pudim de tapioca com leite condensado: coco e tapioca combinam muito! O pudim de tapioca com leite condensado e coco é uma excelente opção para surpreender a família. Mas tome cuidado: essa tapioca não é aquela estilo goma, pronta para frigideira. É a bolinha mais dura, que precisa ser hidratada.

11. Doce de coco 2 camadas: leve e saborosa, essa receita ainda é fácil de fazer. Dê preferência para ingredientes frescos, assim vai garantir que a sua receita fique ainda mais suculenta. Aproveite para fazê-la quando estiver reunido com os amigos ou a família, já que ela rende bastante.

12. Prestígio na travessa: sobremesa de travessa é aquela sobremesa com gosto de comida de mãe e vó. Parecido com um bombom de travessa, essa receita é feita com um creme de coco e um creme de chocolate. Quem adora prestígio vai adorar!

Publicidade

13. Queijadinha: de origem portuguesa, esse doce é muito comum em Minas Gerais. É basicamente a mistura de queijo e coco. Com poucos ingredientes e um liquidificador, você faz uma receita perfeita para comer enquanto toma um café ou para levar de lanche.

14. Cocada cremosa: um docinho de coco com gostinho de infância e de comer igual brigadeiro de colher. Além disso, é uma ótima opção para dar de lembrancinha ou presentear os amigos. Pode servir também em potes individuais, fica um charme!

Bolos com coco ralado

15. Bolo de abacaxi com coco: leve, molhadinho e gelado, esse bolo de abacaxi com coco é perfeito. Faça um bolo simples. A calda de abacaxi e o creme branco dão o charme a esse bolo, que é uma verdadeira sobremesa.

16. Cuca de coco com leite condensado: Se você tem coco ralado sobrando, experimente fazer essa cuca de coco com leite condensado. Ela vai na farofinha que fica por cima. Irresistível!

Publicidade

17. Bolo de tapioca com coco: bolo que não vai ao forno? Sem glúten? Isso mesmo! Com leite, leite de coco, leite condensado, tapioca granulada, sal, coco e extrato de baunilha em uma panela só, o passo a passo é rápido e o sabor é delicioso!

18. Bolo de coco vegano: nesse bolo nada é desperdiçado! Você pode prepará-lo com o coco ralado e com os resíduos do leite de coco caseiro, que já foram usados para fazer o leite. Isso deixa a massa do bolo com uma textura incrível. Vamos experimentar?

19. Bolo supercremoso de coco: toalha felpuda é um bolo clássico, daqueles deliciosos de comer tomando um café. O resultado dessa receita é um bolo molhadinho e com sabor delicado e marcante. O segredo do preparo é a calda de leite condensado, teste e aprove!

20. Bolo tentação de coco: coco com morango é uma combinação inusitada mas muito saborosa. Ele é leve e refrescante e cai superbem em um chá da tarde ou em uma comemoração mais formal. A massa é de um bolo de coco simples e fofinho, já para o recheio é só preparar chantilly e reservar os morangos. Fica uma delícia!

21. Bolo de mandioca com coco: nem batedeira, nem liquidificador. Este bolo de mandioca com coco é tão fácil que não precisa de nenhum desses utensílios. A massa é úmida e fofa e o que deixa esse bolo ainda mais delicioso é a combinação perfeita da mandioca ralada com o coco. Imperdível!

22. Bolo de coco de liquidificador: com poucos ingredientes e um liquidificador, é possível fazer um bolo com aquele gostinho de casa de vó inconfundível. Leite condensado, coco ralado, ovos, fermento em pó, sal e farinha bastam para uma receita que dispensa até a cobertura.

Receitas fit com coco ralado

23. Pudim fit de coco com calda de frutas vermelhas: não é porque você está de dieta que precisa deixar o coco ralado de lado. Nessa receita, o pudim de coco recebe a calda de frutas vermelhas e se transforma numa sobremesa deliciosa.

24. Bolo prestígio fit: fit e saudável, do bem. Pode chamar do que quiser. O que importa é que esse bolo pode comer a qualquer hora. Confira o passo a passo completo e prepare-o no próximo café da tarde.

25. Crepioca de coco: crepioca sabor prestígio. Sem glúten, sem lactose, mas cheia de sabor. O recheio é feito com leite de coco light, cacau em pó e mel. É ótimo para o café da manhã, lanche ou até sobremesa.

Publicidade

26. Beijinho de coco low carb: receita low carb, com pouco carboidrato e bastante gorduras. Este beijinho de coco leva creme de leite, coco ralado seco, leite de coco, adoçante e cravo da índia. E tem apenas 57 kcal por porção!

27. Pasta de coco: para quem está cansado de comer pasta de amendoim, uma excelente opção é a pasta de coco. Essa receita leva coco tostado para deixar ainda mais deliciosa!

28. Picolé de coco sem lactose e açúcar: essa receita pode ser feita em três minutos e depois é só esperar! Os ingredientes são saudáveis e o sorvete é vegano, low carb, sem açúcar, sem glúten, sem lácteos, sem ovos e sem soja. Totalmente do bem e muito saboroso!

29. Biscoito de coco low carb: se estiver procurando um biscoitinho para fazer e tomar com um café ou um chá da tarde, essa receita é perfeita. Com poucos ingredientes é possível fazer um biscoito de coco low carb e muito gostosinho.

30. Cookies de coco e cenoura: misturar cenoura com coco resulta em um cookie muito gostoso. Além dos dois ingredientes, a receita leva também claras de ovo, farinha de amêndoas, essência de baunilha, canela em pó e agave ou mel para adoçar.

Gostou dessas receitas com coco ralado? Confira também estas opções de doce de morango e aprenda a preparar mais pratos com frutas!