14 receitas com farinha de coco perfeitas para sair do comum

Por
Atualizado em 25.05.20

A farinha de coco é um ingrediente saudável e cheio de nutrientes para ser acrescentado ao preparo das mais variadas receitas. Como ela é feita a partir da parte mais nutritiva da fruta, todos os seus benefícios são mantidos, o que é ótimo para a sua saúde.

Ela pode ser feita em casa ou comprada pronta em supermercados ou lojas de produtos naturais, tudo vai depender do seu tempo na cozinha. Além disso, ela é livre de glúten, por isso, pode ser utilizada tranquilamente pelos celíacos ou até mesmo para quem busca cardápios para perda de peso.

Se você ficou curioso sobre esse ingrediente, basta conferir algumas receitas feitas com a farinha de coco e se deliciar com o resultado final.

Publicidade

Como fazer farinha de coco

Foto: Reprodução / blog da mimis

1. Farinha de coco deliciosa: essa é uma receita para quem quer fazer uma farinha de coco com a fruta fresquinha. Para começar, uma boa dica é esquentar o coco, seja no fogo ou no forno, assim, ele abre mais facilmente. Depois disso, basta bater a polpa no liquidificador, coar para obter o leite e o que sobrar da polpa deve ir ao fogo.

2. Farinha de coco simples: se você quer praticidade, essa receita pode ser uma boa pedida. Aqui, basta bater o coco em flocos no liquidificador e sua farinha estará prontinha para o consumo.

Bolos e pães com farinha de coco

Foto: Reprodução / fit food ideas

3. Bolo de caneca: se você quer saborear um bolo em poucos minutos, precisa conhecer essa receita feita no micro-ondas. Para testá-la em casa, além de pouco tempo, você também não vai precisar de muitos ingredientes. Ainda, a massa ganha uma calda para que seu prato ainda mais gostoso.

4. Pão de farinha de coco: um pãozinho quentinho cai muito bem em diversos momentos do dia, não é mesmo? Seja para o café da manhã, para o lanche ou até mesmo como aperitivo antes da refeição principal. Aqui, a textura é macia e o sabor pode deixar qualquer um com água na boca.

5. Bolo com farinha de coco: agora, se você quer uma receita de bolo de coco simples, mas que seja feito no forno, essa pode ser uma boa pedida. Aqui, o gostinho da fruta é marcante, pois além da farinha, leite e flocos de coco também entram em cena no seu preparo!

6. Bolo de especiarias: essa é uma receita que combina o sabor do coco, do cacau e de especiarias. O resultado é um bolo saudável e que pode deixar qualquer um babando. Se você adora sabores marcantes e não quer enfiar o pé na jaca, pode apostar nessa opção.

Publicidade

7. Pão de banana: o pão de banana feito com farinha de coco é uma ótima saída para quem quer sair da rotina e inovar no preparo desse alimento que é tão comum na mesa dos brasileiros. Além disso, essa é uma opção que combina muito bem com pasta de amendoim ou até mesmo com requeijão.

Petiscos variados com farinha de coco

Foto: Reprodução / dani noce

8. Bolinho de chuva: o bolinho de chuva cai muito bem como um lanchinho da tarde, mesmo que seja em um dia de sol. Se você quer uma receita que deixe a farinha de trigo de lado e use a de coco, essa pode ser uma excelente escolha. Além disso, essa é uma receita que também é livre de lactose e que é aromatizada com canela.

9. Crepioca de coco: uma crepioca doce pode ser consumida tanto no café da manhã quanto na sobremesa ou no lanche intermediário. Aqui, além dessa delícia, você também aprende como fazer uma deliciosa calda de chocolate para ser servida como recheio.

10. Cookies de coco: se você adora um biscoitinho sequinho e crocante, precisa parar para conhecer essa receita. Além disso, o modo de preparo é bem simples e o tempo que os cookies devem ficar no forno é de apenas 8 minutos.

11. Panqueca de farinha de coco: para quem deseja testar uma receita de panqueca que não leva glúten e lactose essa pode ser a pedida ideal. Para melhorar ainda mais, ela é feita com apenas três ingredientes – ovo, farinha de amêndoas e farinha de coco.

12. Biscoito de aveia: essa é uma receita de biscoito que leva uma grande quantidade de aveia, mas que também tem como ingrediente a farinha de coco. Além disso, o iogurte natural entra em cena para dar um toque macio a textura do petisco.

13. Muffin de banana: nessa receita, você aprende como fazer um muffin de banana livre de glúten e lactose, por isso, a farinha de coco entra em cena. A lista de ingredientes não é das mais curtas, mas o resultado é tão gostoso, que vale a pena experimentar.

14. Muffin de abóbora: essa é uma receita de muffin para quem quer uma lista de ingredientes bem curtinha, um modo de preparo simples e a cor e o sabor da abóbora. O quitute não dá trabalho para ser feito, mas pode conquistar o paladar de qualquer um.

Além de ser livre de glúten, a farinha de coco pode ser usada no preparo de receitas bem variadas, por isso, é uma ótima alternativa para usar em casa. Se você adora inovar na cozinha, ainda pode conferir algumas receitas com farinha de amêndoas!

Publicidade