Como congelar banana: dicas e receitas deliciosas com essa frutinha

Escrito por    
Em 03.08.20

Ter banana congelada é uma mão na roda: muito versátil, ela permite o preparo de diversas receitas, desde sorvetes cremosos até smoothies ótimos para começar o dia bem alimentado. Confira, a seguir, como congelar banana de maneira fácil e muito prática!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Como congelar banana

iStock

Ingredientes

  • Bananas
  • Limão

Como fazer

  1. Corte as bananas em rodelas médias;
  2. Adicione um pouco de suco de limão – isso ajuda a não deixar a fruta escura;
  3. Coloque em uma forma e leve para o congelador até ficar bem firme;
  4. Transfira as bananas para um saco plástico e volte para o congelador;
  5. Se bem armazenadas, elas duram de oito a doze meses.

O segredo para a sua banana durar bastante tempo no congelador é colocar a frutinha em um saco plástico próprio para freezer e que esteja bem vedado. Lembre-se, também, de colocar algumas gotinhas de suco de limão, ok?

Receitas com banana congelada

Agora que você já sabe como congelar e manter a fruta saudável por mais tempo, que tal conferir deliciosas receitas que têm a banana congelada como ingrediente? Acompanhe a seguir:

Sorvete de banana com limão

O calor chegou com tudo aí na sua cidade? Então, que tal preparar um sorvete gostoso e que pode ser apreciado a qualquer hora do dia? Muito fácil e prática, essa receita rende bastante massa e fica um espetáculo. Confira o passo a passo certinho de como fazer e se delicie!

Sorvete de banana caramelada

Quem gosta de sorvetes mais gourmets, vai se apaixonar por essa opção. Olha só os ingredientes necessários: banana congelada, banana grelhada, sal, limão, pimenta-da-jamaica, pimenta-do-reino, essência de baunilha, rum e raspas de chocolate. Ficou curioso? Assista ao vídeo e teste hoje mesmo essa delícia!

Sorvete vegano de banana

Continua após o anúncio

Se você não consome ingredientes de origem animal, essa receita é para você! 100% vegano, esse sorvete surpreende pelo sabor e pela cremosidade. Para dar aquele toque todo especial, a dica é colocar um pouquinho de canela em pó e algumas folhas de hortelã fresca.

Milkshake de banana

Que tal saborear um milkshake de sorveteria extremamente cremoso e saboroso sem nem ao menos sair de casa? Com essa receita, isso é possível! Fácil e rápido de fazer, ele é ótimo para tomar quando bate aquela vontade de um doce gelado. Mas, atenção: use banana madura, hein!

Smoothie proteico de banana

Perfeito para saborear depois daquele treino puxado da academia, esse smoothie proteico de banana é rico em nutrientes e extremente saboroso. Tenha em mãos: whey protein, farinha de linhaça dourada, canela em pó, água gelada e banana congelada. Depois, é só bater tudo no liquidificador e está pronto!

Smoothie de banana com chocolate

iStock

Os chocólatras de plantão vão se encantar com essa receita maravilhosa e muito fácil de fazer. Aqui, a dica é usar mel para adoçar. Opte também por cacau em pó, em vez de achocolatado. Acredite: esse detalhe faz toda a diferença no resultado final do seu smoothie. Veja o passo a passo!

.

Bolo de banana congelada

Com apenas seis ingredientes – bananas congeladas, ovos, manteiga, açúcar, farinha de aveia e fermento químico em pó -, você consegue preparar um bolo bem fofinho e saboroso para comer no lanche da tarde, acompanhado de uma boa xícara de café. Difícil de resistir, não é mesmo?

Continua após o anúncio

É sempre prático ter comida no freezer! E para aqueles dias corridos, que tal ver também receitas para congelar? Depois, é só esquentar e aproveitar!

PARA VOCÊ