Como conservar morangos: dicas para armazenar a fruta por mais tempo

Escrito por    
Em 26.10.20

Uma frutinha deliciosa, mas delicada ao mesmo tempo, o morango não dura muito tempo na geladeira, certo? Para te judar a armazenar essa maravilha por um tempo muito maior, separamos uma técnica bem simples e interessante. Confira o passo a passo certinho de como conservar morangos e aproveite!

Índice do conteúdo:

Como conservar morango

iStock

Ingredientes

  • 500 ml de água
  • 50 ml de vinagre de maçã
  • Morangos

Como fazer

  1. Em uma vasilha, coloque a água e o vinagre e misture bem;
  2. Coloque os morangos lavados nessa solução e deixe por 1 (um) minuto;
  3. Em seguida, escorra a água, coloque os morangos sobre um papel-toalha e cubra com outro para secar;
  4. Assim que estiverem bem secos, transfira os morangos para uma vasilha com papel-toalha, tampe e leve para a geladeira por até duas semanas.

Viu só como é fácil? Com essa técnica, você consegue conservar morangos por um tempo muito maior, sem perder o sabor e a textura incríveis da fruta. Teste hoje mesmo aí na sua casa e comprove!

Continua após o anúncio

Receitas com morango

E para aproveitar essa frutinha deliciosa, a dica é conferir as receitas com morango a seguir. Tem desde uma geleia clássica até um bombom aberto simplesmente delicioso. Acredite: todo mundo vai amar!

Geleia de morango

A geleia de morango é uma das versões mais populares e amadas desse doce clássico e maravilhoso! E se você cansou dos produtos industriais, então a sugestão é preparar a sua própria versão caseira e 100% livre de conservantes. Perfeita para comer com pães, torradas e para usar em bolos e tortas, essa maravilha vai te surpreender.

Smothie de morango

Mande o calor embora com esse smoothie de morango totalmente espetacular. Muito fácil de fazer, ele leva ingredientes que você encontra em qualquer mercado. Não se esqueça do detalhe mais importante de qualquer smoothie: a fruta deve estar congelada na hora de bater no liquidificador.

Mousse de morango

Continua após o anúncio

Uma sobremesa muito fácil de preparar e que todo mundo vai gostar, essa mousse de morango é perfeita para quem não quer ter muito trabalho na cozinha. Confira só os ingredientes usados: morangos frescos, leite condensado, creme de leite, suco de limão, gelatina sem sabor e água.

Sobremesa gelada de morango

Com apenas três ingredientes em mãos – morangos, gelatina sem sabor vermelha e iogurte grego tradicional -, você consegue preparar uma sobremesa deliciosa e muito mais saudável. Para deixar tudo ainda mais bonito, a dica é colocar em uma forma de bolo inglês: assim, quando desenformar, ela fica megacharmosa!

Bombom de morango aberto

Adultos e crianças vão se apaixonar por esse bombom aberto de morango. Bem fácil de fazer, ele fica pronto em questão de minutos. Você só vai precisar de morangos, leite condensado, creme de leite, leite em pó e chocolate ao leite. Sirva aí na sua casa e esteja pronto para receber muitos elogios!

Ficou com água na boca só de imaginar esses doces com morango? Então, continue explorando novas opções com a fruta conferindo receitas de sobremesa de morango!