20 receitas de sobremesa de morango que trazem felicidade instantânea

Escrito por                          

O morango é aquela fruta que, além de trazer mais beleza, combina muito com pratos doces. Com o seu tom avermelhado e sabor adocicado, ele é a opção certa para trazer mais leveza ao cardápio. Por isso, confira a seguir algumas receitas de sobremesa de morango que vão fazer sucesso na hora de servir o doce do dia!

Sobremesas de morango fáceis

iStock

1. Surpresa de morango com gelatina e creme branco: procurando aquele doce simples, mas lindo para colocar na mesa depois do almoço? Esse passo a passo te ensina a fazer uma sobremesa incrível com duas camadas: um creme branco como base e uma gelatina com pedaços de morango na superfície.

2. Mousse morango com a fruta: em apenas dois minutinhos esse vídeo te mostra como fazer uma mousse deliciosa utilizando morango, leite condensado, creme de leite, limão, gelatina sem sabor e água. Uma opção ótima para quem está com a rotina muito corrida e quer preparar um doce caprichado.

3. Gelado de morango: com uma textura mais consistente e saborosa do que a de uma gelatina, esse gelado de morango vai conquistar todo mundo nos dias de calor. Basta utilizar açúcar, água, gelatina sabor morango, leite condensado, creme de leite e morango, colocar na geladeira e servir essa sobremesa bem gelada.

4. Pudim de gelatina: se você está procurando uma receita barata, aqui você encontra isso! Usando apenas gelatina sabor morango, água, leite condensado, leite e creme de leite você faz esse pudim incrível com textura de mousse. Uma sobremesa simples e surpreendente.

5. Sobremesa de cream cheese e morango: procurando um doce diferente para servir em porções individuais na sua festa? Essa receita de cream cheese com morango é uma ideia incrível para apresentar em potinhos pequenos. Além de ser prática e fácil de fazer, vai agradar todos os seus convidados.

Sobremesas de morango com chocolate

iStock

6. Bombom de travessa com creme branco e chocolate: morango com chocolate é aquela dupla que não tem como dar errado. Nessa receita você vai aprender a fazer um doce na travessa com morango, creme branco e uma cobertura de ganache de chocolate para completar essa combinação deliciosa.

7. Sobremesa sensação com morangos picadinhos: se você está querendo conquistar os seus convidados pelo paladar, basta seguir essa receita. Aqui você aprende a fazer uma sobremesa com a base de mousse de morango com a fruta picada, uma cobertura de ganache de chocolate e, para finalizar, raspas de chocolate para deixar o resultado ainda mais bonito.

8. Bolo bombom de morango na travessa: apesar de ser mais complexa, o visual e o sabor dessa sobremesa compensam todo o trabalho. Esse doce é feito em uma travessa com a base de bolo de chocolate, uma camada de morangos, uma camada de creme branco e uma cobertura de ganache de chocolate com granulado. Simplesmente irresistível!

9. Paleta mexicana na travessa: já conhece a paleta mexicana? Nada mais é que um sorvete produzido com frutas frescas e recheado. Nesse vídeo você vai aprender a fazer uma versão dessa sobremesa adaptada para a travessa e com sabor de morango recheado com brigadeiro de chocolate.

10. Sobremesa tentação com morango e brigadeiro: se você está em busca de uma sobremesa com visual sofisticado, veja esse passo a passo completo. Ótimo para ser servido em taças, esse doce é montado em camadas mescladas de creme branco e morango e com brigadeiro por cima para finalizar.

Sobremesas de morango com leite Ninho

iStock

11. Bombom gigante de morango com leite Ninho: já imaginou fazer um bombom gigante? Esse passo a passo te ensina a fazer isso de forma bem simples e utilizando apenas chocolate, morango, leite condensado, creme de leite e leite Ninho. Não há dúvidas que o resultado é uma sobremesa surpreendentemente gostosa.

12. Sobremesa gelada de Ninho e morango: se você é fã de leite Ninho e morango, com certeza vai adorar essa sobremesa. Em uma travessa, ela é feita em camadas: começa com creme branco, depois leva biscoitos tipo maizena, acrescenta doce de morango, adiciona ganache de chocolate e repete essa ordem. Por fim, é só usar mais morangos para decorar.

13. Torta de leite Ninho com gelatina de morango: cansado do tradicional bolo de aniversário? Que tal inovar na hora do parabéns? Esse vídeo te ensina a fazer uma torta maravilhosa com massa de biscoito tipo maizena, recheio de leite Ninho e cobertura de gelatina com morangos.

14. Pavê de leite Ninho com morango: bem fácil e prática de fazer, essa receita leva apenas leite condensado, leite Ninho, manteiga sem sal, creme de leite, biscoito tipo maizena e morango. Uma opção deliciosa do tradicional doce de domingo tão comentando na hora de servir.

15. Escondidinho de morango com leite Ninho: apesar de ser mais conhecido como um prato salgado, essa receita de escondidinho vem para inovar na hora da sobremesa. Em apenas um minuto você aprende como montar esse doce incrível, prático e lindo para deixar seus convidados de boca aberta. Confira o vídeo!

Outras sobremesas de morango

iStock

16. Merengue de morango: buscando uma sobremesa simples, bonita e gostosa? Esse passo a passo te ensina a fazer isso com creme branco, chantilly, morango, suspiro e raspas de chocolate branco. Basta fazer os preparos, escolher um pote de vidro bem bonito, montar as camadas do jeito que o vídeo mostra e pronto!

17. Charlotte de morango: se você não sabe o que é charlotte, é um tipo de sobremesa em formato cilíndrico e moldada por pão, pão de ló ou bolachas. Nessa versão, você vai utilizar biscoito champagne para dar forma ao recheio de creme branco e morangos. Por fim, é só deixar na geladeira por quatro horas e decorar da forma que preferir.

18. Gelado de morango com chantilly: mais firme do que uma mousse e mais cremosa do que uma gelatina, essa sobremesa é feita com leite condensado, creme de leite, gelatina sabor morango, água e morango. E, para deixar ainda mais gostoso, um chantilly é feito para colocar por cima junto com mais morango.

19. Torta de morango vegana e sem glúten: se você é vegano ou vai receber uma visita que é, essa sobremesa é a escolha certa. Com ingredientes como leite de amêndoas, castanha-de-caju, farinha de arroz e açúcar demerara, você faz essa torta incrível de morango que é vegana e sem glúten.

20. Paleta mexicana vegana: uma opção mais simples, mas também muito gostosa de sobremesa vegana é ensinada nesse passo a passo. Utilizando apenas morango, limão, açúcar e leite condensado vegano você faz essa receita deliciosa de paleta mexicana na travessa.

São várias opções incríveis de sobremesa de morango para você experimentar. E se você ama a leveza que as frutas trazem para os pratos doces, confira também receitas de pudim de abacaxi, torta de limão e mousse de maracujá.

PARA VOCÊ