Como fazer bala de banana: um doce com sabor de quero mais

Escrito por    
Em 08.09.20

A bala de banana, com certeza, já fez sucesso durante a sua infância. O doce é feito a partir da fruta e fica muito gostoso. Agora, é a sua vez de aprender a fazer, e você vai se encantar com a praticidade do modo de preparo. Confira as receitas!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Como fazer bala de banana

Ingredientes

  • 7 bananas
  • 3 limões
  • 4 xícaras de açúcar

Como fazer

  1. Amasse as bananas;
  2. Acrescente o suco de três limões e o açúcar;
  3. Ligue o fogo e mexa bem, até que a mistura escureça;
  4. Desligue o fogo e coloque-a em cima de uma superfície dura e untada com óleo;
  5. Assim que esfriar e endurecer, corte as balas e passe no açúcar cristal.

Você imaginava que era tão prático fazer esse doce? Agora, é só correr para a cozinha e dar início ao preparo!

Outras formas de fazer bala de banana

Quer aprender jeitos diferentes de fazer a bala de banana? Então, dê uma olhada nas sugestões abaixo. De repente, uma delas pode ser mais prática para você!

Bala de banana sem açúcar

Para quem está em busca de uma versão mais saudável, aqui o açúcar serve apenas para decorar as balas, mas não será utilizado em seu preparo. Em seu lugar, entram o café e o chocolate em pó. E pode ficar tranquilo, que o gosto continua delicioso!

Bala de banana com gelatina

Essa receita não usa o suco de limão. No lugar desse ingrediente, o preparo leva gelatina de uva e de abacaxi. O ponto é o mesmo da receita tradicional: quando o doce está desgrudando do fundo da panela.

Bala de banana com chocolate em pó

Continua após o anúncio

O chocolate em pó será responsável pela cor mais escura do doce. É importante não usar achocolatado, porque você já vai colocar açúcar na receita. Além disso, o suco de limão tem o papel de fazer as balas durarem mais tempo.

Bala de banana com açúcar mascavo

Deixe sua bala com um toque mais saudável, mas sem abrir mão do açúcar. Assim, durante o preparo, é só misturar o açúcar mascavo. Além de permitir que você coma o doce mesmo estando de dieta, é mais fácil atingir a cor ideal. A receita também usa uma pitadinha de sal para acentuar o sabor.

Viu como não é necessário usar tantos ingredientes para fazer bala de banana? E se você é fã de doces de frutas, dê uma olhada também em receitas de doce de maçã que vão colorir a sua mesa!

PARA VOCÊ