Como fazer blend de carne: dicas para um hambúrguer megassuculento

Escrito por
Em 23.02.21

Os apreciadores de carne sabem que um blend bem feitinho faz a diferença no resultado de qualquer prato. Se você nunca ouviu esse termo, a gente explica! O blend de carne é a mistura de diferentes cortes para o preparo do hambúrguer. Isso agrega muito mais sabor e suculência. Quer aprender a preparar essa maravilha? Então confira as dicas a seguir:

Índice do conteúdo:

Como fazer blend de carne

iStock

Ingredientes

  • 180 g de carne moída com 20% de gordura (fraldinha, peito ou acém)

Como fazer

  1. Tenha em mãos um filé de carne com 20% de gordura;
  2. Você também pode misturar os tipos de carne da sua preferência;
  3. Moa a carne e a gordura bem geladas duas vezes. Assim, o seu blend fica mais gostoso;
  4. Prepare da maneira de que você mais gostar e aproveite!

Você não precisa gastar muito dinheiro com cortes mais nobres, como picanha ou filé mignon. Afinal, o segredo de um bom blend está na mistura correta de carne e gordura. Aproveite e confira outras versões bem gostosas!

Continua após o anúncio

Outras formas de fazer blend de carne

Que tal conhecer outros tipos de blend? Selecionamos receitas que agradam aos mais variados gostos e paladares. Tem desde uma versão perfeita para churrasqueira até uma mistura deliciosa com bacon que vai deixar todo mundo com água na boca. Confira, escolha a sua preferida e teste hoje mesmo aí na sua casa!

Blend de costela

Como você já sabe, o blend de carne é uma mistura de, pelo menos, dois cortes. Aqui, a estrela principal é a costela, mas o que ajuda a incrementar ainda mais o sabor é o acém, então tenha em mãos 800 g de cada uma. Se quiser temperar, invista em uma misturinha de cebola, alho, sal e pimenta.

Blend de carne para churrasqueira

Quer surpreender todos os amigos e fazer um churrasco bem diferente e saboroso? Então invista nessa versão incrível de blend de carne para churrasqueira! Aqui, os cortes usados são peito, acém e cupim. Ou seja, simplesmente não tem como dar errado, não é mesmo?

Blend com fraldinha, acém e coração de alcatra

Continua após o anúncio

Uma combinação maravilhosa de cortes, essa versão leva fraldinha, acém e coração. Perfeita para fazer aquele hambúrguer de respeito, essa delícia é fácil de preparar e não fica tão cara. Confira o passo a passo certinho e corra para cozinha para testar!

Blend com bacon

Aqui, a proporção usada de bacon é de 10%. Já a carne principal é a fraldinha! O segredo é comprar peças de qualidade e bem frescas. Dica: peça para o seu açougueiro moer na hora para garantir uma carne melhor ainda. Prepare aí na sua casa e esteja pronto para receber muitos elogios.

Os seus hambúrgueres nunca mais serão os mesmos depois que você testar esses blends de carne. E, para acompanhar, que tal preparar um molho para hambúrguer bem diferente?