18 receitas de molho para hambúrguer para deixar o sanduíche mais gostoso

Por

Quer agregar sabor ao seu sanduba? Nada melhor que apostar em um maravilhoso molho para hambúrguer. As opções são bem diversas e trazem mais suculência ao prato. O ponto positivo de preparar esses molhos em casa é que eles são bem fáceis de fazer. Confira as melhores receitas para deixar seu lanche com cara de hambúrguer comprado na lanchonete!

Publicidade

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Molhos para hambúrguer tradicionais

1. Maionese de leite temperada

Maionese de leite temperada
  • Preparo: 20min

Essa maionese é um curinga em seu caderninho de receitas. Ela é feita com leite, óleo, mostarda, salsinha, cebolinha, suco de limão e sal. Bata os ingredientes no liquidificador, colocando o óleo até engrossar, e pronto!

Publicidade

2. Maionese vegana verde

Maionese vegana verde
  • Preparo: 10min

Se você está em busca de uma maionese verde sem ingredientes de origem animal, experimente essa versão vegana. Para preparar, você vai precisar de amêndoas, água, alho, manjericão, suco de limão, sal, pimenta-do-reino e ervilhas.

3. Molho tártaro simples

Molho tártaro simples
  • Preparo: 20min

Se você gosta de um sabor mais azedinho, aposte no molho tártaro para o seu hambúrguer. Ele é feito com maionese, picles, cebola, cebolinha, mostarda, suco de limão, açúcar refinado e pimenta-do-reino. É o molho perfeito para saborear com um hambúrguer de camarão.

4. Molho igual ao do Big Mac

Molho igual ao do Big Mac
  • Preparo: 8min

É impossível negar que um dos molhos para hambúrguer mais amados no mundo é o do Big Mac. O nome oficial dele é Molho Billy Jack e leva vários ingredientes. Para fazer em casa, você vai usar óleo, alho, cebola, maionese, ketchup, mostarda, sal, açúcar e páprica doce.

5. Maionese de alho fácil

Maionese de alho fácil
  • Preparo: 20min

A maionese de alho é outro creme especial para sempre preparar em casa, já que combina com diferentes pratos. Aqui, a receita leva alho, ovo, suco de limão, óleo e sal. Bata tudo em um mixer e seu molho para hambúrguer clássico está pronto.

Publicidade

6. Molho barbecue

O barbecue tem aquele gostinho defumado típico de churrasco e combina perfeitamente com hambúrgueres e costelinha de porco. Use ketchup, azeite, cebola, alho, vinagre de maçã, especiarias, açúcar mascavo, sal e molho inglês no preparo.

7. Molho gorgonzola

Esse molho para hambúrguer vai superar as suas expectativas! O sabor marcante do queijo gorgonzola fica bem equilibrado combinado com leite, creme de leite e manteiga. Sirva o hambúrguer com cebolas caramelizadas e batatas rústicas.

8. Molho de iogurte

Se você deseja saborear um hambúrguer de frango, esse molho de iogurte é uma ótima pedida. Para prepará-lo, basta misturar iogurte natural, mostarda, mel, azeite, suco de limão e pimenta dedo-de-moça. Você pode bater tudo na mão mesmo, sem necessidade de liquidificador.

9. Molho de mostarda

O molho de mostarda é mais um molho de hambúrguer clássico para você preparar em casa. Superfácil de fazer, você só precisa misturar mostarda amarela com maionese, creme de leite, chimichurri, orégano, pimenta-do-reino e mel para obter um creme saboroso.

10. Molho de provolone

Esse molho é maravilhoso e fica uma delícia, já que o queijo provolone tem um sabor bem acentuado. O preparo é muito simples, feito na panela. Para experimentar, você vai precisar de manteiga, cebola picada, sal, creme de leite e provolone ralado.

Publicidade

11. Molho agridoce apimentado

Quer trazer um sabor especial ao seu hambúrguer? Então prepare um molho apimentado na medida certa! A receita é cheia de sabor e feita com pimenta dedo-de-moça, maçã, água, alho, vinagre branco, açucar, colorau ou páprica, sal e amido de milho.

Molhos para hambúrguer especiais

12. Maionese de ovo cozido

Maionese de ovo cozido
  • Preparo: 20min

Já pensou em preparar uma maionese caseira feita com ovo cozido? Além desse ingrediente, você vai usar também suco de limão, azeite, mostarda, sal e pimenta-do-reino para testar essa receita em casa. Basta misturar tudo em um processador e está pronto!

13. Maionese de abacate

Maionese de abacate
  • Preparo: 5min

Nessa receita, o abacate é o ingrediente principal da maionese, o que garante um resultado bem saudável e leve. Em um liquidificador ou mixer, misture a polpa da fruta com suco de limão, alho, azeite, salsinha, cebolinha e sal até incorporar. Depois, é só aproveitar.

14. Maionese de abacate com molho pesto

Maionese de abacate com molho pesto
  • Preparo: 25min

Se quiser uma maionese ainda mais saborosa para acompanhar o seu hambúrguer, a dica é apostar nessa versão incrementada com molho pesto. Além disso, se preferir, você pode substiutuir o abacate comum por avocado no preparo.

15. Maionese vegana de abacate com tahine

Maionese vegana de abacate com tahine
  • Preparo: 30min

Mais uma versão de maionese à base de abacate, dessa vez com um toque de tahine para dar um gostinho ainda mais especial ao seu hambúrguer. O passo a passo é bem parecido com as sugestões anteriores. Você só precisa bater os ingredientes no liquidificador, acrecsentando o azeite gradualmente até obter uma mistura consistente.

16. Molho de pepino

Quem está em busca de um molho para hambúrguer diferente e cremoso vai adorar essa combinação. A receita leva pepino ralado, sal, iogurte grego, alho, salsinha, azeite e vinagre branco. É só misturar bem e colocar na geladeira.

17. Molho de manga e gengibre

Quem quer ousar no preparo de hambúrgueres vai adorar esse molho que adiciona um sabor doce e refrescante ao lanche. Ele é feito com manga palmer. gengibre, azeite, suco de limão, sal e pimenta. É só bater tudo no liquidificador e está pronto.

18. Molho barbecue com abacaxi

Para fechar a lista, uma receita bem caprichada que combina o clássico barbecue com abacaxi. O preparo é feito no fogo, com ingredientes como pimentão, ketchup, alho e cebola em pó, chilli mexicano, páprica, molho inglês, molho de pimenta, vinagre de maçã e whisky. O resultado é um molho supersaboroso!

Com essa lista de molhos para hambúrguer, seus sanduíches terão aquele gostinho especial e nunca mais serão os mesmos. Para tornar a hora do lanche ainda mais saborosa, confira as melhores receitas de batata rústica para acompanhar!