10 receitas de batata frita na airfryer diferentes e saborosas

Escrito por    
Em 02.06.20

Batata frita é uma das receitas para airfryer mais prática e saudável, afinal, não é necessário usar óleo. Algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre como preparar o prato nesse eletrodoméstico, mas pode ficar tranquilo, porque é superfácil. Quer tentar diferentes versões de batatas? Dá uma olhada nas sugestões.

Continua após o anúncio

1. Batata frita simples na airfryer

Seu maior desafio nessa receita será descascar as batatas e cortá-las em palitos. Em 25 minutos essa delícia ficará pronta, mas é importante abrir a cestinha de vez em quando para sacudir as batatas e garantir que todas vão ser fritas pela airfryer.

2. Batata frita congelada na airfryer

Essa dica é para quem comprou batatas fritas congeladas no mercado. O preparo não tem nenhum segredo e tudo que você vai precisar é deixar de 12 a 16 minutos na airfryer.

3. Batata frita rústica na airfryer

Para ficarem ainda mais saborosas, as batatas são temperadas antes de irem para a airfryer. Além disso, a receita ainda ensina como fazer o corte rústico e o resultado é uma batata muito suculenta.

4. Batata rústica na airfryer com alecrim

Aqui você vai aprender como deixar a batata rústica crocante por fora e macia por dentro. Além disso, a receita mostra detalhadamente como você deve fatiar as batatas. Para temperar, alecrim e outros ingredientes muito especiais que agregam sabor.

Continua após o anúncio

5. Batata frita na airfryer com páprica

Antes de temperar, você aprenderá um truque diferente para deixar a batata frita mais gostosa. Depois disso, é só levar para a air fryer e em apenas 15 minutos já poderá experimentar o acompanhamento.

6. Batata chips na airfryer

Já pensou fazer em casa aquela batatinha de pacote que você compra no mercado? Pois saiba que é bem simples e fácil, basta contar com a ajuda do ralador para fazer os chips e cuidar para que não grudem enquanto fritam.

7. Batata doce com páprica na airfryer

Se sua ideia é deixar a receita ainda mais saudável, é só trocar as batatas tradicionais pela batata doce. Para ter aquele toque crocante, é interessante cortar em rodelas maiores. Quanto ao sabor, a páprica promete deixá-lo ainda mais intenso e inesquecível.

8. Batata doce rústica na airfryer

Gosta daquele toque rústico até na batata doce? Então você precisa seguir essa sugestão. Os temperos são a gosto, mas têm o objetivo de intensificar o sabor. A receita também ensina a fazer o corte rústico de forma simples e fácil. Essa receita demora um pouco mais para ficar pronta, cerca de 25 minutos na airfryer.

9. Batata doce chips na airfryer

Continua após o anúncio

A batata chips também pode ser feita com a batata doce com a ajuda do ralador. É uma receita mais rápida, para quem quer tentar algo diferente, mas não quer se preocupar com muitos temperos.

10. Batata frita smile na airfryer

A batata smile encanta crianças e adultos. A boa notícia é que fica igualmente deliciosa e mais saudável quando feita na airfryer. Não tem grandes segredos, mas o diferencial da receita é que você vai aprender a fazer sua própria versão smile.

Agora que você aprendeu a fazer essas deliciosas batatas, que tal conferir essas receitas de pão de queijo na airfryer?

PARA VOCÊ