Proteica e com pouquíssimas calorias, essa maionese caseira não leva nada de gordura. Os ovos são a base dessa receita e precisam estar bem cozidos, com as gemas firmes, antes de serem batidos no liquidificador. É possível armazenar a maionese na geladeira depois de pronta por até 2 dias.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Essa receita de maionese caseira pode acompanhar diferentes pratos, desde almoços e até servir com petiscos, mesa de frios ou compor outra receita, como uma macarronese. Se deseja saborizá-la, acrescente alho ou ervas finas e bata junto no liquidificador.
Para quem gosta de um toque apimentado, é possível adicionar um pouco da pimenta de sua preferência, como a pimenta-do-reino e a pimenta calabresa. Se prefere um sabor mais cítrico, é possível substituir o vinagre de maçã por 1/2 suco de limão. Lembrando que é essencial guardar em um recipiente bem vedado e consumir em até dois dias!
Aqui no Receiteria você pode descobrir outras receitas de molhos que acompanham superbem outros pratos, como o molho rosé, o molho madeira e o molho branco. A guacamole é uma opção de acompanhamento deliciosa e liberada para os veganos! Confira o passo a passo e veja como é fácil.

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagramExperimente também...

Maionese caseira
Publicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!