Como fazer coco queimado para obter uma sobremesa crocante

Escrito por    
Em 07.07.20

O coco queimado é um doce simples, mas que pode deixar seu dia muito mais gostoso. Seja na versão básica ou até mesmo usando-o para preparar sobremesas mais elaboradas, dá para encontrar uma receita para chamar de sua. Pensando nisso, montamos uma lista com as melhores opções. Confira a seguir:

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Como fazer coco queimado

iStock

Ingredientes

  • 100 g de coco ralado
  • ½ xícara de chá de açúcar refinado

Como fazer

  1. Misture o coco ralado e açúcar em uma panela e leve ao fogo;
  2. Vá mexendo até o açúcar começar a caramelizar;
  3. Quando a cor ficar marrom e a textura crocante, basta desligar o fogo.

Viu só como é simples fazer esta receita em casa? Caso você queira uma maior quantidade do doce, basta aumentar a proporção de cada ingrediente.

Receitas com coco queimado

Quer ir além e conferir como preparar doces saborosíssimos com o coco queimado? Então, veja as receitas abaixo:

Coquinho queimado

Se você gosta de pedaços de coco que permitam morder a fruta para se deliciar com todo o seu sabor, confira esta receita. Aqui, além do coco, você só precisa de açúcar. O tempo médio dos ingredientes ao fogo será de 2 minutos. O tempo é curto, mas o sabor é irresistível!

Cocada de coco queimado

Esta é uma receita com uma pegada mais incrementada, já que é feita com coco em flocos, açúcar, água, leite condensado e manteiga. Aqui, a água e o açúcar são usados para formar um caramelo combinando com a fruta e o leite condensado. Depois, é só untar uma forma com manteiga, adicionar o doce e esperar que ele esfrie para saborear cada pedaço.

Geladinho de coco queimado

Continua após o anúncio

Mande o calor para bem longe de uma maneira deliciosa fazendo esta receita de geladinho. O preparo é extremamente simples, porém é preciso deixar o doce no congelador até que fique bem firme. Como o sabor é muito bom, a espera compensa!

Brigadeiro de coco queimado

Brigadeiro é um tipo de docinho que faz sucesso entre os mais variados paladares. Para sair do comum, essa receita conta com coco queimado, o que garante o sabor da fruta e um toque caramelado. Se você gosta de inovar na cozinha, confira o modo de preparo completo.

Pudim de coco queimado

Sobremesa clássica de almoço de domingo, o pudim conta com uma textura macio e, como é servido geladinho, é a cara do verão. Nessa receita, o doce é incrementado com coco queimado. Assim, você agrega textura e sabor à sua sobremesa sem ter muito trabalho extra.

Pavê de coco queimado

Dois cremes e coco queimado compõem esta receita que é montada em camadas. Aqui, tem um contraste entre textura e cremosidade que pode fazer um grande sucesso na sua mesa. Veja o passo a passo para testar em casa.

Bolo invertido de coco queimado

Para encerrar a lista, um bolo invertido que fica com a cobertura bem molhadinha e, ao mesmo tempo, crocante por causa da combinação de coco com açúcar. Por baixo, uma massa bem fofinha completa o sabor dessa sobremesa.

Com as receitas acima, fica fácil aproveitar todo o sabor que o coco queimado tem a oferecer. Se você adora essa fruta, também confira como fazer bombom de prestígio.

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ