14 receitas de prestígio para comer esse doce de todos os jeitos

Escrito por                          

O prestígio é a combinação do chocolate com coco ralado e leite condensado. Esse doce pode ser feito de várias formas: o ovo de páscoa, a trufa, o bolo e o bombom são alguns exemplos. Ele também pode ser incrementado com confeitos, como o granulado. Confira uma seleção de receitas de prestígio para adicionar ao menu:

1. Brigadeiro de prestígio

O leite condensado, o achocolatado em pó, a manteiga e o coco ralado grosso são combinados em uma panela e devem ficar no fogo até chegar na textura de brigadeiro. Depois, é preciso fazer bolinhas com o preparo e passar no coco. Os doces são servidos na forminha.

2. Trufas de prestígio

O recheio dessa trufa é feito em uma panela com margarina, leite condensado e coco ralado. A cobertura fica por conta do chocolate ao leite derretido. Para o doce ficar com a consistência durinha, é só levar ao congelador.

3. Bombom prestígio caseiro

Para o preparo desse bombom, deve-se preparar o recheio combinando o coco fresco ralado e o leite condensado. O chocolate ao leite é derretido, colocado na forminha e levado ao freezer. Depois, é hora de rechear, tampar com mais chocolate e colocar novamente no congelador.

4. Bombom prestígio que não vai ao fogo

Esse bombom prestígio traz um recheio especial, feito com coco ralado fino e leite condensado no processador. A mistura é colocada em uma travessa e levada para gelar. Então, é preciso cortar em pedaços, banhar no chocolate derretido e colocar no congelador.

5. Bombom prestígio gigante

O diferencial do recheio desse bombom é o uso do creme de leite. O preparo também leva leite condensado, manteiga e coco ralado fresco. O chocolate ao leite é temperado e colocado na forma – que vai para o congelador. O recheio é adicionado depois e a última camada também é de chocolate. Para a decoração, utiliza-se coco ralado.

6. Cone de prestígio

Esse cone é preparado com chocolate amargo por fora, por dentro e na tampinha. O recheio é feito com leite condensado, margarina, coco ralado e leite de coco. O brigadeiro é composto por leite condensado, leite de coco e chocolate meio amargo. A decoração fica por conta do coco ralado.

7. Prestígio na travessa com coco seco e ganache

Essa sobremesa incrível é composta por duas camadas. Para a parte do creme de coco, deve-se combinar a fruta ralada com creme de leite, margarina, leite de coco e leite condensado. Já a ganache é feita a partir da mistura de chocolate meio amargo e creme de leite. O coco ralado é usado como decoração.

8. Prestígio na travessa com coco fresco e granulado

Aqui, o prestígio na travessa é feito com três camadas. A primeira e a cobertura são preparadas com chocolate ao leite derretido e creme de leite. Para o recheio, é preciso combinar leite, coco ralado, creme de leite, amido de milho, leite de coco e leite condensado.

9. Prestígio gelado

Essa receita traz uma sobremesa com recheio bem molhadinho – feito com leite condensado, leite e coco ralado. A cobertura é composta pela combinação de chocolate ao leite e creme de leite. O preparo deve gelar por pelo menos 2 horas antes de servir. Para decorar, deve-se usar coco ralado.

10. Recheio de prestígio para bolos

Esse preparo pode ser utilizado como recheio para pratos diversos. Os ingredientes utilizados são manteiga, leite condensado caseiro, creme de leite, leite de coco e coco fresco ralado. O preparo é realizado em uma panela.

11. Rocambole de prestígio

A massa desse rocambole é feita com três ingredientes: chocolate 50%, leite Ninho e leite condensado. Para o recheio, é preciso combinar leite condensado com margarina e coco ralado. A decoração é feita com chocolate branco derretido no micro-ondas.

12. Bolo prestígio

A massa desse bolo é feita com chocolate e a calda é preparada com leite de coco, leite condensado e leite. O recheio tradicional de prestígio combina o coco com leite condensado e creme de leite. Para a cobertura, o chocolate derretido com creme de leite é utilizado e a decoração conta com raspas de chocolate e coco ralado.

13. Bolo de prestígio dark

Esse bolo especial conta com massa, calda, recheio e cobertura de ganache. Um ponto alto é o uso do bombom dark no preparo da cobertura, que dá um toque gostoso para o doce. Além disso, a decoração conta com beijinhos.

14. Ovo trufado de prestígio

Aqui, o ovo trufado conta com um recheio delicioso feito de leite condensado, margarina e coco seco ralado. Para a casquinha de fora, deve-se usar chocolate meio amargo nobre. A dica é finalizar com coco ralado.

O prestígio é um preparo clássico e muito gostoso. O doce pode ser feito na travessa, como bombom e outras formas diversas. Os resultados são deliciosos e vão te ajudar a adoçar os seus dias. Veja também receitas de torta prestígio, rocambole de prestígio e bolo prestígio!

PARA VOCÊ