Como fazer geleia de brilho para uma sobremesa digna da padaria

Escrito por    
Em 22.10.20

Para trazer um aspecto mais apetitoso e suculento para doces e frutas, a geleia de brilho é o segredo: com o sabor adocicado e uma textura atrativa aos olhos, o preparo é essencial na hora da finalização das sobremesas. Confira abaixo como prepará-la:

Índice do conteúdo:

Como fazer geleia de brilho

iStock

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1 colher (de sopa) de amido de milho
  • Corante em gel

Como fazer

  1. Coloque a água, o açúcar e o amido de milho em uma panela e mexa bem até dissolver tudo;
  2. Leve ao fogo médio para cozinhar, mexendo sempre. Quando a mistura engrossar e ficar quase transparente, retire do fogo e deixe esfriar;
  3. No gel morno, adicione o corante em gel e misture bem, até obter a coloração desejada;
  4. Aplique onde desejar e aprecie o brilho da sua sobremesa!

Prática e saborosa, essa receita vai fazer a diferença no resultado das suas sobremesas!

Continua após o anúncio

Outras maneiras de fazer geleia de brilho

Agora que você já conhece o passo a passo tradicional, que tal conferir outros preparos dessa receita, com diferentes ingredientes? Confira a nossa seleção:

Geleia de brilho com polvilho doce

Substituindo o amido de milho pelo polvilho doce, é possível deixar o sabor da geleia de brilho ainda mais suave sem abrir mão da textura apetitosa! Com apenas três ingredientes, esta receita mostra que, além de deliciosa, ainda é superprática.

Geleia de brilho com baunilha

Ainda que o sabor da geleia de brilho não seja a função principal do preparo, isso não significa que ela não possa trazer um gostinho especial para a sobremesa! Traga um toque aromático e irresistível para a sua receita adicionando um pouco de essência de baunilha.

Continua após o anúncio

Geleia de brilho de morango

Muito utilizada para cobrir os morangos de um doce e deixá-los ainda mais apetitosos, a geleia de brilho também pode ser preparada com o sabor dessa fruta! Aprenda a utilizar gelatina de morango com esta receita que, além de apetitosa, ainda possui um sabor incrível.

Geleia de brilho com glucose

Com açúcar e com glucose, sua geleia de brilho vai ficar ainda mais saborosa e brilhante! Aprenda a utilizar esses ingredientes para preparar uma cobertura para frutas que fica com um gostinho suave e uma textura de dar água na boca.

Geleia de brilho com gelatina e glucose

Se você está em busca de uma geleia de brilho mais densa, encontrou! Além da glucose, que traz textura e firmeza para o doce, a gelatina também intensifica ainda mais essas características. Outra vantagem desta receita é que ela rende o suficiente para deixar diversas sobremesas mais saborosas!

Agora que você já escolheu sua receita favorita, não deixe de experimentá-la com uma destas tortas de morango!

Continua após o anúncio