40 receitas de torta de morango que te deixarão com água na boca

Escrito por    
Atualizado em 23.01.20

A torta de morango pode ser facilmente encontrada em padarias, mas que tal preparar uma versão caseira? Essa é uma ótima opção de sobremesa ou até mesmo de alimento para completar sua mesa de café da manhã ou da tarde. Até porque esse é um doce bem versátil, podendo ter uma grande variedade de bases, recheios e até mesmo coberturas.

Para você ter uma ideia, a massa pode ser crocante ou fofinha e feita com biscoito ou farinha, o creme pode ser bem doce ou ter um toque salgado por causa do uso de itens como o cream cheese e até mesmo a ricota. Algumas versões são livres de glúten e lactose, por isso os intolerantes podem se deliciar a vontade. Ah, e não podemos nos esquecer dos morangos, que entram em cena de diferentes maneiras.

Ficou curioso com essa grande quantidade de possibilidades? Basta conferir nossa lista abaixo que conta com as melhores receitas e escolher a sua favorita para preparar em casa.

Continua após o anúncio

Torta de morango

Foto: Reprodução / The cookie shop

Foto: Reprodução / The cookie shop

1. Torta de morango deliciosa: nessa receita, você confere como preparar uma massa doce e crocante, um creme para o recheio e uma calda feita com morangos. Você também vai precisar de frutas inteiras para um sabor mais gostoso e uma aparência de deixar qualquer um babando.

2. Torta de morango: essa é uma receita de torta que não é difícil, mas que conta com algumas etapas, por isso, é preciso ter um pouco de paciência e ler todas as instruções com cuidado. Porém, o resultado final é bem satisfatório, que tal testar em casa?

3. Torta de morango vegana: e que tal preparar uma deliciosa torta com cobertura de morangos que não leva ingredientes de origem animal, mas que são acessíveis? O preparo é dividido em três partes: massa, recheio e cobertura.

4. Torta de morango simples: se você está procurando uma torta que não dê muito trabalho para ser feita, mas tenha um sabor sensacional e uma apresentação bonita, essa pode ser a opção ideal. Seguindo atentamente todas as dicas, sua sobremesa ficará deliciosa.

5. Torta de morango refrescante: quer preparar uma torta que não seja muita trabalhosa e ainda tenha um toque refrescante? Conheça então essa receita que combina morangos com hortelã na cobertura. Essa é uma ótima dica de sobremesa para os dias quentes de verão.

6. Torta de morango light: essa é uma receita de torta que tem uma textura bem leve, que chega a ser parecida com um pavê. Além de ser uma opção light, também não leva nadinha de açúcar, por isso, também pode ser saboreada pelos diabéticos.

Continua após o anúncio

7. Torta de morango sem lactose: também é possível preparar uma deliciosa torta sem o uso de ingredientes sem lactose. A massa é bem crocante, o recheio cremoso e a cobertura fica por conta de morangos inteiros, que tal?

8. Torta de morango cremosa: se você gosta bastante da combinação de morango com creme, essa pode ser a opção ideal! O preparo promete não ser muito trabalhoso, o que é uma vantagem. Além disso, o tempo de espera também não é muito grande.

9. Torta de morango diferente: essa é uma torta que leva uma massa diferente das opções anteriores, o resultado é bem parecido com a de um empadão. Além de morangos, essa torta também leva pêssegos para incrementar o sabor. Que tal testar na sua cozinha?

10. Torta de morango ao balsâmico: sabe aquela base para tortas bem comum feita com bolachas de maisena? Essa é a usada nessa receita, já o creme tem uma textura incrível e um sabor de deixar qualquer um com água na boca. Para completar a combinação você ainda vai precisar saltear os morangos na manteiga, açúcar e vinagre balsâmico.

11. Torta crua de morango: e que tal preparar uma torta crua de morango? A vantagem dessa opção é que a sobremesa pode ser saboreada em um curto espaço de tempo. Além, é claro, de se adaptar ao cardápio de quem só come alimentos crus.

12. Torta de morango maravilhosa: mesmo lendo as instruções das receitas você ainda fica com dúvidas no preparo? Que tal conferir essa receita que tem um vídeo com todo o passo a passo explicadinho?

Tortinha de morango

Foto: Reprodução / Sabor sonoro

Foto: Reprodução / Sabor sonoro

13. Tortinha de morango com massa folhada: essa é uma receita bem prática, já que é possível comprar a massa folhada pronta. Você só vai precisar preparar um creme e lavar e cortar os morangos. Essa é uma sobremesa que além de simples de ser feita, fica com uma aparência incrível e um sabor delicioso.

14. Tortinha de morango sem glúten/lactose: essa é uma ótima opção para uma festinha em casa ou apenas para quando você receber alguns convidados. Como as porções são individuais, sua mesa ficará um charme e a bagunça será menor.

15. Tortinha de morango cremosa: essa é uma receita composta por quatro camadas: massa, creme, geleia de morango e frutas. O preparo não é muito trabalhoso e o sabor é muito gostoso. Que tal experimentar?

Continua após o anúncio

                   

16. Tortinha de morango: essa é uma receita em que para o recheio você vai precisar preparar um creme de baunilha. A combinação desse sabor com os morangos fica muito boa e pode conquistar os mais diversos paladares, sabia?

17. Tortinha de morango e kiwi: se você gosta de um sabor bem azedinho, essa combinação de morango e kiwi pode fazer sucesso na sua mesa. Como o recheio também leva frutas, o resultado passa longe de ser muito adocicado.

18. Tortinha simples de morango: essa é uma receita em que a massa é feita com apenas dois ingredientes: manteiga e bolacha de maisena. Para um preparo mais prático, a dica é começar fazendo o recheio, já que é preciso esperar ele gelar.

Combinações saborosas

Foto: Reprodução / Vai comer o quê?

Foto: Reprodução / Vai comer o quê?

19. Torta de morango com chantilly: essa é uma receita que tem três camadas: a primeira é uma massa crocante, a segunda fica por conta dos morangos com uma calda e na terceira o chantilly entra em cena. O resultado é de deixar qualquer um com água na boca.

20. Torta de ganache com morango: ganache é um ingrediente super versátil, já que pode ser usado em uma grande quantidade de sobremesas, não é mesmo? E com a torta de morango acontece a mesma coisa! Se você gosta da combinação dessa fruta com chocolate, não deixe de experimentar essa receita.

21. Torta de morango com amêndoas: e que tal dar um toque crocante extra para a sua torta? As amêndoas entram em cena para completar o sabor, a textura e também o visual dessa sobremesa.

22. Torta de morango e limão: a combinação de morango com limão deixará sua torta com um sabor único. É ideal para quem não gosta de sobremesas extremamente doces. Além disso, o recheio é super cremoso e a até a massa é bem gostosa.

23. Torta de morango com mascarpone: o mascarpone é um queijo cremoso italiano que está cada vez mais popular aqui no Brasil, por isso, dependendo da cidade em que você mora, será fácil encontrar esse ingrediente no mercado. É uma ótima opção para quem gosta de misturar doce e salgado.

24. Torta de morango e pêssego: e que tal preparar uma torta com uma massa bem macia? Essa é uma opção bem diferente da maioria das receitas dessa lista, tanto pelo preparo, quanto pela aparência e pelo sabor. Por isso, se você gosta de inovar, não deixe de provar essa sobremesa.

25. Torta de baunilha e morango sem glúten/lactose: quem saborear essa torta nem vai perceber que a sobremesa é feita com ingredientes livres de glúten e lactose, de tão gostoso que é o resultado.

26. Torta de ricota com morango: a ricota é outro ingrediente para entrar em cena no prato de quem gosta de combinar sabores doces e salgados, porém, bem mais comum que o mascarpone. Os morangos são usados para dar o toque doce e deixar sua sobremesa ainda mais bonita.

27. Torta de morango e framboesa: essa é outra opção de torta bem diferente, já que as camadas intercalam biscoito champanhe, creme e frutas. A aparência lembra os famosos naked cakes, sabe? Para um resultado bem bonito, a dica é usar uma grande quantidade de morangos e framboesas na cobertura.

28. Torta de morango com pistache: gosta de uma sobremesa com bastante sabor? Essa é uma receita que além de levar morango e pistache, também tem um toque refrescante por causa do uso da hortelã. Que tal experimentar em um dia de calor intenso?

Torta de morango com chocolate

Foto: Reprodução / Diga Maria

Foto: Reprodução / Diga Maria

29. Torta de morango no pote: essa é uma opção de sobremesa bem rápida e você pode escolher entre servir em uma tigela grande ou em porções individuais. O resultado fica bem charmoso e super vale a pena para aqueles dias em que temos visitas em casa.

30. Torta de Nutella com morango: gosta de creme de cacau com avelã? Se sua resposta for sim, é bem provável que essa torta faça sucesso na sua mesa. O preparo não é nada complicado, mas o sabor é incrível.

31. Torta de chocolate com morango sem glúten/lactose: é possível preparar uma torta muito gostosa que é livre de glúten e lactose, sabia? O resultado é tão gostoso, que até passa despercebido que essa é uma torta para pessoas com restrições alimentares.

32. Torta de morango com chocolate branco: para quem gosta de chocolate branco, nossa lista também conta com uma opção que usa esse ingrediente. O conhaque também entra em cena para dar um toque de sabor completamente diferente para o doce.

33. Torta mousse de chocolate com morango: e que tal preparar uma torta que leva chocolate tanto na base, quanto no recheio? Para a crosta da sua sobremesa, a dica é usar o biscoito Negresco ou outro similar.

34. Torta de morango, baunilha e chocolate: já essa torta tem casquinha de biscoito de maisena e recheio cremoso de baunilha. Os morangos e o chocolate fazem parte da cobertura da sobremesa.

35. Torta horta de morango: essa é uma torta bem diferente, ideal para servir para crianças. A aparência da torta fica bem parecida com uma horta, já que os morangos são cobertos por chocolate branco tingido, assim, ficam parecidos com legumes.

Tortas criativas de morango

Foto: Reprodução / Tempero alternativo

Foto: Reprodução / Tempero alternativo

36. Torta sorvete de morango: os dias quentes pedem uma sobremesa bem refrescante, não é mesmo? Essa é uma receita que pede apenas 6 ingredientes e nenhum deles é de origem animal, por isso, os veganos também podem se deliciar com esse doce.

37. Pavê torta de morango: e que tal preparar uma sobremesa que tem todas as camadas de uma torta, mas é servida em um refratário? O preparo é bem simples, mas o resultado é incrível tanto pelo sabor, quanto pela aparência.

38. Torta mousse de morango: para quem gosta de uma textura cremosa e bem geladinha, essa torta pode ser uma boa pedida. Todas as camadas tem um preparo bem simples e como você vai usar uma gelatina para a cobertura, o resultado final é bem interessante.

39. Torta bolo de morango: se você gosta de uma massa bem fofinha, essa pode ser a torta ideal para você. O recheio tem um sabor bem adocicado, que combina super bem com o gosto azedinho dos morangos.

40. Torta mousse napolitana: e que tal preparar uma torta geladinha que tem três sabores: baunilha, morango e chocolate? Essa uma ótima dica para quem gosta de combinar ingredientes e inovar no gosto de suas sobremesas.

Só de conferir essa lista já dá água na boca, não é mesmo? Depois da difícil tarefa de escolher qual receita testar primeiro, basta você verificar se tem todos os ingredientes necessários na sua cozinha, preparar o doce e se deliciar comendo cada pedacinho.