95 receitas de tortas doces que todo mundo que é formiguinha vai amar

Escrito por                          

Uma bela sobremesa é um item indispensável para coroar uma deliciosa refeição. Fazer tortas não requer muita habilidade na cozinha, e tenha certeza que seu prato vai encantar os olhos e o estômago. Geralmente a confecção de uma torta é dividida em duas partes: a massa e o recheio. Mas as duas partes quase sempre são igualmente fáceis de fazer.

Com frutas, geralmente ficam bem coloridas – e é uma ótima ideia para fazer a criançada comer alguma fruta que não gosta tanto – e chamativas. Com chocolate ou doce de leite, não tem quem não goste! Tem as opções que lembram uma mousse também, com a consistência um pouco mais aerada. Quem está de dieta também tem vez, com as opções light e funcionais, cada vez mais ganhando espaço nas mesas.

Agora, se você for o mestre cuca da sua turma de amigos, ou são os seus doces que sua família sempre pede, confira no final dessa lista algumas receitas especiais para presentear! Sim, tortas (e pães e bolos também) são ótimas opções de presente. Ainda mais quando você mesmo quem fez. Um trabalho feito com as próprias mãos tem mais valor, e parece mesmo ser até mais gostoso. Esses doces são bonitos de ver, geralmente com ingredientes não tanto usuais também – o que os tornam ainda mais especiais. Vale apelar também para aquelas receitas mais tradicionais e famosas! Escolha uma opção e vamos ao trabalho! 

Tortas doces com frutas

receitas-de-tortas-doces-1

Foto: Reprodução / Cozinha Vibrante

1. Torta de limão francesa: essa receita é perfeita para fugir do trivial. Ótima para quando vai receber visitas, já que rende bastante e não dá trabalho para fazer. Vale ressaltar que o sabor fica bem azedinho e você pode colocar frutas mais docinhas na cobertura para equilibrar.

2. Torta de maçã: quer deixar sua mãe (ou sua avó) orgulhosa de você? Aqui está a receita! Essa torta de maçã é daquelas caseiras e suculentas, e fica com uma casquinha crocante por cima e perfuma a casa. Huummm…

3. Torta francesa de maracujá: bem simples e deliciosa, essa torta usa como base o famoso creme francês (ou curd). Tradicionalmente feito com limão, aqui aparece com a troca, com maracujá.

4. Torta de banana: banana é uma fruta extremamente versátil. Dela, podemos fazer receitas salgadas, doces, compotas, bolos, vitaminas e tortas, claro. Simples e rápida de fazer, ótima para variar o consumo da fruta.

5. Torta de batata doce: tipicamente americana, essa é uma ideia para variar o uso da batata doce. Não existe apenas aquele doce tradicional junino, essa receita prova que dá para variar bem e aproveitar o tubérculo de outras formas, basta criatividade.

6. Torta de frutas: a base dessa torta é manteiga e bolacha triturada, apenas. E para o recheio, a sugestão aqui foi de frutas amarelas, manga e pêssego. Você pode optar por usar uma fruta só, ou várias, para deixar bem colorido. Basta cortar em fatias e sobrepor ao creme.

7. Torta refrescante com creme de limão e manga: ótima pedida para aqueles dias de calor intenso, essa torta traz a refrescância do limão combinada com o docinho da manga. Para um sabor mais fresquinho, adicione folhinhas de manjericão na decoração. Ah, essa receita ainda é sem glúten, leite, ovos e sem soja.

8. Torta de limão com ganache: você já experimentou algum doce que combine limão com chocolate? Se não, corra para a cozinha e capriche nessa receita. A combinação fica incrível, com o limão equilibrando o doce do chocolate.

9. Torta de maracujá: o sabor dessa torta fica delicioso e essa é mais uma daquelas sobremesas que parecem ter saído de alguma loja. O sabor do maracujá fica leve e a aparência, incrível.

10. Torta de morango: essa torta, quando pronta, fica bem com cara – e gostinho – de que foi comprada em uma confeitaria chique. Escolha morangos grandes e bonitos, bem vermelhinhos, para o prato ficar ainda mais vistoso.

11. Torta de limão: simples de preparar e com poucos ingredientes, essa torta é ótima para aquele dia que bate uma preguiça e uma vontade de doce, tudo de uma vez. A consistência fica levinha, cremosa e aerada.

12. Torta de Nutella com morangos: definitivamente, chocolate é o par perfeito do morango, combina demais! Essa torta de Nutella recebeu uma camada de ganache para a cobertura e morangos lindos formando uma linda flor.

13. Torta de laranja com blueberries: a combinação é inusitada, linda e não fica muito doce. O toque de limão deixa um leve azedinho e o açúcar pode ter a quantidade variada, dependendo de como você gosta, mais ou menos doce.

14. Torta de frutas vermelhas e creme de baunilha: essa receita pode ficar separada para compor sua mesa de Natal. As cores lindas das frutas vermelhas vão encantar a todos. Base, recheio e cobertura. Não tem segredo e arrasa na apresentação.

15. Torta aberta com morango e pêssego: em formato de gallete, que é o tipo francês para torta uma torta mais rústica, aberta e maravilhosa! A gallete pode ser servida quente ou fria, e acompanhada de uma porção de sorvete ou chantilly.

16. Torta com doce de tomate: sabia que o tomate é uma fruta – e não um legume, como muitos pensam? E, como fruta, também tem espaço para ele aqui, em uma deliciosa torta, com poucos ingredientes e que vai surpreender pelo gostinho.

17. Torta de frutas e frangipane: o frangipane é um creme de origem italiana, feito com farinha de amêndoas. Essa torta dica com aparência bem fina e delicada, e cai bem com maçã, banana, pera e pêssego na cobertura.

18. Tortinha de frutas frescas: essa tortinha de frutas frescas cai muito bem em um dia de calor. A sobremesa é leve e você pode usar as frutas da estação, assim você colabora com o bolso também!

19. Torta de pêssegos: pensa numa sobremesa dos sonhos, que derrete na boca. É essa torta, que cai super bem depois do almoço! A farofinha úmida, com o recheio à base de mel e pêssegos em calda, forma uma ótima combinação.

20. Torta semi-aberta de frutas vermelhas: o bacana dessa torta é que você pode usar a massa como base e para cobertura – inteira ou pedaços, com desenhos. O recheio, com as frutas vermelhas de sua preferência. Não tem como não ficar gostosa!

21. Tortinha de cereja: mais uma receitinha para comer sem culpa. Vale colocar na mesa do café da manhã, em um café da tarde ou para adoçar o paladar infantil. Basta fazer a base, rechear com iogurte, e coroar com uma cereja.

22. Torta de cereja e mirtilo com calda flambada em Cointreau: galette é uma torta rústica e aberta. Ou seja, sem preocupações com a aparência – até porque, só o sabor já é o suficiente para agradar. A marinada de frutas dá o toque final ao sabor do prato.

23. Torta de figos frescos: aqui está mais uma receita que serve para a mesa de Natal ou Réveillon, e essa é daquelas que perfumam o ambiente. Ou seja, pode fazer, que é sucesso na certa!

24. Torta rústica de banana e aveia: essa receita combina banana e aveia, misturinha que já ganhou muitos corações por aí. Além disso, dá menos culpa comer mais de um pedaço. Ela pode ser servida quente. Coloque um pouco de mel na sua fatia. Fica fantástico!

Com chocolate

receitas-de-tortas-doces-2

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

25. Torta Oreo: o sabor dessa torta é exatamente como comer uma bolacha Oreo. Com a base feita exclusivamente com ela, fica bem macia. Ganache no meio e chantilly por cima! Com certeza será destaque na mesa, o prato fica lindo.

26. Torta de chocolate e castanhas: essa torta fica com um sabor incrível e você vai sentir água de boca com vontade de experimentar antes mesmo dela ficar pronta. Uma massa com caramelo “puxa-puxa” por cima, uma camada de ganache com castanhas e mais chocolate para finalizar.

27. Torta de chocolate e doce de leite: dois amores: chocolate e doce de leite. Essa receita demora um pouco para fazer, mas o resultado fica incrível, e você vai repetir sempre. Para ser servida morna, de preferência com sorvete ou chantilly bem geladinho.

28. Torta de chocolate e doce de leite: mais uma receita do casal chocolate e doce de leite, mas dessa vez com massa feita de Oreo! Uma torta com base de cookie, não tem como ficar melhor!

29. Torta de chocolate: linda, gostosa, barata e rápida de fazer. Puro chocolate, perfeito para dias tensos de TPM – ou para a Páscoa também! Dá para variar a base, usando rosquinhas de leite ou coco.

30. Torta de chocolate branco e preto: parece, mas não é muito elaborada. Fica linda e combina chocolate branco e preto. As bolachinhas usadas na lateral, na decoração, ajudam a deixar o prato ainda mais bonito.

31. Torta de chocolate com avelãs: receita para impressionar as tias, vizinhas, e seus amigos em dias de festa. No recheio, a combinação de chocolate, mel, essência de rum fazem um creme gostoso, que fica fantástico com as avelãs da cobertura.

32. Torta de chocolate gelada: com três etapas – massa, recheio e cobertura – essa torta gelada é bem simples de fazer, só misturar os ingredientes certos no momento certo mesmo. Se fizer no dia anterior de servir, fica melhor ainda. Bem geladinha e bem firme.

33. Torta de chocolate com doce de leite e amêndoas: essa torta tem a massa crocante e uma fina camada de doce de leite. Por cima, a ganache de chocolate amargo, e as amêndoas laminadas tostadas deixam o prato bonito e ainda mais gostoso.

34. Torta de ganache com morango: ideia para o dia dos namorados, ou para comemorar outra data romântica. A combinação do chocolate com o morango é afrodisíaca, além de bonita. Decore com primor para, primeiro, comer com os olhos.

35. Torta de Nutella com dois ingredientes: pouco ingrediente não é desculpa para um belo e bom docinho. Essa torta leva apenas dois ingredientes – ovo e Nutella. Fica mais ou menos parecido com um brigadeirão, ou um suflê mais encorpado.

36. Torta de chocolate com sorvete e Oreo: essa receita é para uma base curinga na hora de montar suas tortas. Aqui a sugestão é de sorvete com Oreo, mas você pode optar por usar frutas também e caprichar na cobertura.

37. Torta de chocolate com caramelo salgado: cremosa, marcante e única, é assim que deveria ser o nome dessa receita. A base da torta é feita com avelã e biscoitos de chocolate, e o recheio é de caramelo salgado, com cobertura de ganache. Divino!

38. Torta de chocolate: sem segredo nenhum para a execução, essa receita é bem rápida de fazer e fica com um sabor leve. Então, dá para caprichar no cardápio, que ela vai fazer bonito no final.

39. Torta prestígio: receitinha vapt-vupt, com ingredientes que você tem em casa, com certeza. Sabe a torrada do café da manhã? Pois é! Ela é a base dessa tortinha, que recebe um creme de coco cremoso por cima e calda de chocolate. Docinho rápido e fácil.

40. Torta de chocolate e limão: para quem não é super fã de doce, essa receita é perfeita, já que fica bem meio a meio entre o doce e o azedinho. O creme de limão fica levemente aerado, combinando as demais texturas. 

Com doce de leite

Torta de sorvete de doce de leite

Foto: Reprodução / Malas e Panelas

41. Torta de sorvete e doce de leite: a base dessa torta é nada menos que brownie! Depois, temos três camadas: sorvete de doce de leite, creme de baunilha e calda de caramelo com manteiga e nozes, com açúcar mascavo.

42. Torta de doce de leite: esse é um doce de liquidificador! Ou seja, mais fácil, impossível! Só bater todos os ingredientes e levar ao forno em temperatura média. Depois de pronto, servir geladinho, com uma camada generosa de doce de leite.

43. Torta alemã com doce de leite: quase parente da palha italiana, essa torta alemã intercala bolachas com creme e doce de leite. Para finalizar o prato, uma camada de ganache com chocolate meio amargo.

44. Chocotorta de Oreo e doce de leite: uma camada de Oreo. Uma camada de um creme fofo de doce de leite (batido com cream cheese e chantilly). Para finalizar, salpique granulado e leve para gelar. Tente comer apenas uma fatia por vez.

Torta mousse

receitas-de-tortas-doces-4

Foto: Reprodução / Vai comer o quê?

45. Torta mousse napolitana: a maior dificuldade em preparar essa torta é esperar um pouquinho para poder devora-la! Com uma base de brownie, por cima vem três camadas de ganache: de chocolate ao leite, morango e chocolate branco.

46. Torta mousse crocante de Ferrero Rocher: essa torta tem a estrutura bem parecida com a de um cheesecake. A base de biscoitos, aqui, é feita com avelã. O creme de chocolate – também com avelãs – vem por cima, e a ganache de chocolate meio amargo equilibra os sabores.

47. Torta mousse de limão com crème au citron: a massa com amêndoas vem para dar um toque ainda mais especial para o azedinho do limão. O creme de limão siciliano é dos deuses! Essa torta combina crocância e cremosidade de forma incrível.

48. Torta mousse de limão: o bacana dessa torta é que ela é super simples, deliciosa e tem uma ótima apresentação. Uma massa rápida de fazer, junto com o recheio tradicional de mousse de limão, e merengue por cima. Use um maçarico para gratinar os picos do merengue, fica lindo!

49. Torta colomba com mousse de limão: Ideia para a mesa de doces da Páscoa! Para esse prato, foi usada uma colomba com frutas cristalizadas. Mas você pode optar por fazer com uma com gotas de chocolate. E adaptar também e fazer uma versão com panetones, para o Natal.

Tortas doces funcionais

receitas-de-tortas-doces-5

Foto: Reprodução / Vai comer o quê?

50. Torta vegana de chocolate: pratos veganos são extremamente deliciosos, basta saber combinar os ingredientes certos. Super crocante, a massa não tem glúten e nem açúcar, e a ganache é feita com leite de coco (importante ressaltar que ele não rouba o sabor do chocolate), e surpreende pela cremosidade.

51. Torta de maracujá, sem lactose e sem açúcar: livre de açúcar e lactose, linda e saborosa, doce na medida certa. Ninguém nem vai acreditar que não tem açúcar! A massa da base é feita com paçoquinhas sem açúcar e óleo de coco!

52. Torta de baunilha e morango, sem glúten e lactose: outra opção livre de glúten e lactose, massa base francesa. O recheio de baunilha é leve e saboroso, e combina perfeitamente com o sabor meio doce e meio azedinho do morango.

53. Torta de frutas vermelhas sem glúten, lactose e açúcar: a combinação das frutas vermelhas no recheio – adoçado com stevia, junto com especiarias como canela, gengibre e cardamomo – com a massa de batata doce e farinhas de amêndoa e linhaça não deixa rastros de que essa torta é levinha e sem açúcar.

54. Torta light de maracujá: opção light, para comer sem peso na consciência, já que engana muito bem a vontade de comer doce. A base é feita com a massa básica de bolachas trituradas, depois basta adicionar a mousse. O chantilly é mais para decorar, lembre-se que essa é uma versão magrinha.

55. Torta de maçã sem glúten e sem lactose: o recheio fica divino, com aquele gostinho de canela – que deixa a maçã ainda mais deliciosa, além de ser antifúngica, antibactericida, anti-inflamatória e termogênica – e doce na medida certa.

56. Torta rústica de curau sem lactose e sem glúten: essa torta é um curau melhorado, fica deliciosa! Sem glúten e sem creme vegetal, tem como base uma massa de amêndoas, farinha de arroz, óleo e claras.

57. Torta búlgara sem lactose: uma casquinha fofa esconde uma espécie de brigadeiro de colher! Use formas pequenas – como a receita sugere creme vegetal o lugar da manteiga, não dá para desenformar, o que não deixa de ser uma bela desculpa para comer tudo.

58. Torta de banana com chocolate, sem lactose: o jeito mais simples de apresentar os sabores dessa torta é: “dos deuses”. Não pode ser menos que isso. O chocolate, em pedaços, é inserido na torta depois de assada, e ainda quente, derretendo o chocolate e misturando levemente com a banana.

59. Torta de limão à francesa, sem lactose: por ser uma torta francesa, e de limão, acaba sendo um pouco menos doce do que o tradicional para o paladar brasileiro. A massa tem aveia em flocos e canela em pó, então já fica a dica que é toda deliciosa.

60. Torta de pera com chocolate, sem lactose: essa é basicamente uma versão da torta de banana (número 58) acima, com a diferença que, nessa, foram usadas peras. A iguaria fica igualmente deliciosa – e você já sabe que pode dar uma mudada nas frutas, basta chamar a criatividade para a cozinha.

61. Torta de figo com aveia, sem lactose: essa torta é bem versátil, você pode substituir os figos por outra fruta de sua preferência. A massa, com creme vegetal e aveia, entre outros ingredientes, fica bem crocante e não esfarela!

62. Torta cremosa com nozes, maçã e frutas cristalizadas, sem lactose: a massa dessa torta é curinga: você pode fazer com ela um pão também. Para o recheio, que fica muito cremoso, a mistura de um creme de baunilha com maçã, nozes e frutas cristalizadas. Sirva ainda quente ou morna, acompanhada de uma bela xícara de café.

63. Torta linzer de framboesa, sem glúten e sem lactose: o diferencial dessa massa é a gema cozida, que dá uma textura incrível. Além dela, cream cheese de soja, óleo de coco, farinha sem glúten, cacau, canela, goma xantana e um pouco de açúcar de confeiteiro e rum. Depois de pronto, só adicionar a geleia de sua preferência.

64. Torta de maçã sem açúcar: indicada para ser consumida em algum lanche da tarde, essa torta tem uma consistência que lembra um bolo, além de ser bem docinha – mesmo sem nada de açúcar. A doçura vem das frutas.

65. Torta light de maçã com canela: maçã e canela formam uma dupla imbatível nas receitas de confeitaria! Um sabor equilibra o outro, e o casamento é incrível. Light, usa adoçante em pó, próprio para forno e fogão.

66. Torta de morango light: muito leve, essa torta lembra bastante um pavê. É light, diet, e perfeita para matar aquela vontade de um docinho. A massa parece um bolo – você pode tentar incrementar com cacau também.

67. Torta de limão proteica: com uma crosta bem crocante, que lembra biscoito. Caprichada na proteína e low carb, o recheio fica bem fofo, com a combinação de cottage, água, limão, adoçante e goma xantana.

68. Torta funcional com manteiga de amendoim e chocolate: manteiga de amendoim e chocolate sempre dá certo, mesmo que seja apenas para passar em uma torrada. Nessa opção, aprenda a receita dessa torta, sem leite, glúten, sem farinha e açúcar refinado… E deliciosa!

69. Torta de chocolate sem glúten, leite e vegana: receitinha vapt-vupt, perfeita para as situações que aparecem visitas de surpresa. A casquinha (ou a massa), é feita de amêndoas, coco, chia e óleo de coco, e o recheio, com chocolate, água e castanha de caju.

70. Torta crudívora de banana e morangos: tâmaras, amêndoas, um toque de sal e baunilha são responsáveis pode deixar a massa crocante. O mais bacana é que ela é crudívora e super rápida. Você pode optar por utilizar mais frutas ou as que você mais gosta.

71. Torta integral de maçã, sem glúten e sem leite: mais uma gallete, ou torta aberta, para essa lista! Integral e sem glúten, essa receita leva maçãs no recheio, junto com baunilha, que dá um toque todo especial ao prato.

72. Torta de morango sem lactose: massa, creme abaunilhado e frutas! Sem muito segredo e, o melhor, essa é uma daquelas receitas “adaptáveis”. Só mudar a fruta que você ganha uma sobremesa diferente.

73. Torta vegana de abacate: já ouviu falar em torta de abacate? Bem diferente a ideia, vegana e deliciosa. Com certeza, vai surpreender seus convidados! Você pode fazer um pouco mais do recheio, e servir em pequenas taças também.

74. Torta vegana de melão: o sabor naturalmente docinho do melão cai muito bem nessa torta. Para decorar, utilize a própria casca da fruta, já aproveitando para utilizar tudo. Desperdício zero!

75. Torta de morango: para esse creme, foi usado leite de amêndoas e aveia em flocos finos, que deixam a consistência bem leve. Para deixar ainda melhor, geleia de morangos.

Tortas doces famosas

receitas-de-tortas-doces-6

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

76. Torta de palha italiana: se você gosta de palha italiana, vai ficar com água na boca com essa versão gigante do doce. Basicamente, a montagem é só intercalar brigadeiro com bolachas embebidas em leite e baunilha. E faça sem dó! Quanto mais alta e maior, melhor!

77. Torta holandesa: ícone das confeitarias, a torta holandesa pode ser feita em casa, e não dá muito trabalho: uma massa básica com biscoitos triturados, biscoito redondo com cobertura de chocolate para a lateral, creme branco e ganache. Sem segredos.

78. Torta de banana e doce de leite (Banoffee Pie): também conhecida como Banoffee Pie, essa delícia é uma torta clássica britânica. Demora apenas 45 minutos para ficar pronta e fica bem fofa, com os sabores bem equilibrados.

79. Torta de falsa torta alemã: essa torta alemã é chamada de falsa porque não vai manteiga entre seus ingredientes. Bem parecida com a palha italiana, a diferença é que essa não fica durinha, a textura é bem cremosa.

80. Tortinha de lemon curd: a massa, feita com farinha de amêndoas, deixa a casquinha bem saborosa. O tradicional creme de lemon curd, com a combinação do limão taiti e siciliano dão a refrescância para o prato. A aparência fica delicada.

81. Torta de maçã americana: clássica da culinária americana, essa torta é daquelas que perfumam o ambiente. Sirva morna, acompanhada de uma porção generosa de sorvete ou chantilly.

Tortas para presentear

receitas-de-tortas-doces-7

Foto: Reprodução / O melhor restaurante do mundo

82. Torta cremosa de queijo com geleia de morangos: o creme dessa torta leva cream cheese e queijo ralado! Sim, essa receita é doce e fica fantástica. O sabor do queijo equilibra bem o doce da massa e da cobertura de geleia.

83. Torta de abóbora: ótima ideia para sua festa de Halloween, essa torta fica cheirosa, cremosa e saborosa e linda – já que a cor é bem diferente. E, para ser ainda melhor, sem glúten.

84. Torta de Natal: dica de doce para compor sua mesa de sobremesas do Natal, principalmente por ser bem rápida de fazer. A massa recebe especiarias, como gengibre, cravo e canela em pó.

85. Torta de rabanada: receita para reaproveitar aquele pãozinho do dia anterior e ainda impressionar pela criatividade. Quase uma rabanada gigante, é uma ideia para adoçar o dia 26 de dezembro, quando bate aquela preguiça de ir para a cozinha depois da comilança do dia anterior.

86. Torta de biscoito Maria e ganache de café: esse é um pavê crocante com um diferencial: a ganache de chocolate com um toque de café. Por baixo, uma camada generosa de doce de leite e creme abaunilhado, para equilibrar os doces.

87. Torta de flor de laranjeira e flor de mel: só de dizer o nome dessa receita você já vai impressionar. Pelo sabor, então, nem se fala… A combinação da água de flor de laranjeira, mel e limão siciliano fica divina.

88. Torta gelada de panetone: ganhou muito panetone e já enjoou? Sem problemas, ele pode virar uma deliciosa e linda sobremesa para o Réveillon! Bem simples: basta intercalar camadas de panetone, sorvete e doce de leite. Capriche na decoração!

89. Torta mesclada: diretamente dos anos 1980, essa torta, com cara de bolo, pode servir como uma simples sobremesa ou para comemorar um aniversário. A cobertura, de marshmellow e chocolate, fica muito bonita mesclada e com picos, que você pode fazer com a ajuda de uma colher.

90. Torta de rabanada com banana e passas: essa é uma versão mais incrementada da torta de rabanada. A banana com passas combina muito bem. A castanha do Pará vem para dar uma crocância no prato. Acompanhe com uma porção de sorvete ou iogurte natural, se quiser um pouco mais light.

91. Torta com recheio de creme de queijo e frutas vermelhas: prato que pode ser decorado para um dia de festa, mesa de Natal ou Réveillon, essa torta fica linda e deliciosa. Por cima da massa, um creme de queijo, com iogurte, baunilha e raspinhas de limão. Por cima, doce (tipo geleia) de frutas vermelhas ou mirtilos, que também cai muito bem.

92. Torta folhada de arroz doce e ricota: um doce não tão doce. Essa pode ser uma boa definição dessa torta, que usa arroz doce como ingrediente principal. Pode ser servida morna, e combina bem com um café fresquinho. Ou gelada, acompanhada de uma bola de sorvete.

93. Tortinha de brigadeiro de amarula: cuidado, essa receita é para quebrar aquele regime! Aparentemente, uma torta comum com brigadeiros. Mas a cada mordida você vai perceber que ela não é tão comum como aparenta. A Amarula faz toda a diferença.

94. Torta cremosa: muito rápida de fazer, essa torta não exige muita habilidade na cozinha. A massa é simples, e o recheio mais ainda, já que leva apenas três ingredientes: leite condensado, açúcar mascavo e gemas.

95. Torta de ricota com base de granola: linda e leve, simples e fácil de fazer. Tendo granola como base, o recheio leva ricota fresca, o que faz com que a torta fique bem cremosa. Como acompanhamento, cai bem uma calda de frutas azedinha ou frutas mais cítricas, para contrastar com o sabor da torta.

Separe um espaço aí na sua pastinha de receitas para as tortas. Elas variam desde as mais básicas, baratas e fáceis de fazer, até as mais elaboradas. Um prato que sempre vai agradar!

PARA VOCÊ