Como fazer irish coffee: aprenda truques para uma bebida incrível

Por
Atualizado em 06.10.20

O irish coffee é a bebida perfeita para quem ama café e não dispensa um bom uísque. Criado na Irlanda para aquecer passageiros que tiveram seu voo adiado, o café se tornou um sucesso em todo o mundo. Assim, é válido dizer que a união das duas bebidas proporciona o drink perfeito. Quer aprender a fazer em casa? Então, dê uma olhada nas sugestões abaixo:

Publicidade

Índice do conteúdo:

Como fazer irish coffee

Receiteria

Ingredientes

  • 150 ml de água quente
  • 100 ml de café forte
  • 30 ml de uísque
  • Açúcar a gosto
  • Chantilly ou creme batido para cobrir o café

Como fazer

  1. Encha um copo próprio para drinks de café com a água quente;
  2. Enquanto isso, prepare seu café forte;
  3. Jogue a água fora e coloque o café no copo;
  4. Acrescente o uísque e o açúcar;
  5. Mexa e finalize com chantilly até o topo do copo.

Preparar essa bebida de café é bem fácil. Tudo que você precisa é ter um pouco de paciência para a montagem do drink.

Outras formas de fazer irish coffee

O que você acha de aprender outras maneiras de fazer o drink de café? Confira as receitas que foram separadas especialmente para quem ama cafés e quer testar sugestões diferentes:

Irish coffee com creme batido

Publicidade

Nessa dica, o açúcar normal é substituído pelo açúcar mascavo e a ordem da montagem do café é diferente. Além disso, o creme de leite fresco é batido na hora, mas não em ponto de chantilly, para ser despejado por cima do café.

Irish coffee com espuma de leite

Um dos ingredientes do café foi mudado com o objetivo de deixar a receita mais barata. No caso, é a espuma de leite, feita com leite espumado. No vídeo, foi usado uma prensa francesa para obter esse ingrediente, mas um mixer também serve para fazer a espuma de leite.

Publicidade

Irish coffee com creme de angostura

Essa dica segue o toque original da receita, usando o creme de leite. A diferença está no uso de um ingrediente extra, que é a angostura. O item é adicionado ao creme de leite para, em seguida, ser colocado por cima do café. Dá um gostinho diferente e muito especial.

Irish coffee com chantilly

O chantilly com chocolate em pó por cima dá um toque todo especial para o drink. Bem simples e rápido de preparar, segue a ideia da receita original e você vai amar o resultado.

Irish coffee com xarope de açúcar mascavo

Além de usar o xarope de açúcar mascavo, o drink é montado em uma ordem diferenciada, começando pelo uísque. Não é preciso misturar o açúcar com os demais ingredientes, já que todos são líquidos.

Irish coffee gelado

Para experimentar a versão gelada da bebida, você usa alguns ingredientes diferentes, como o xarope de canela. É só misturar tudo em um copo separado, acrescentar o gelo e, depois, coar no copo em que for servir. A finalização é a mesma do drink original, com creme de leite batido.

Se você ama café, com certeza já está com água na boca e correndo atrás de todos os ingredientes para o seu irish coffee. E se gosta de cafés diferenciados, aproveite e dê uma espiada nessas receitas de bulletproof coffee.

Publicidade