12 receitas de bulletproof coffee que vão turbinar seu desjejum

Escrito por                          

Bulletproof coffee, em tradução literal, significa “café à prova de balas”, mas, na prática, essa bebida nada mais é que um café de boa qualidade combinado com manteiga e óleo de coco. A receita foi criada por Dave Asprey, um empreendedor e escritor americano que fala sobre estilo de vida e alimentação saudável. Você pode tomar o bulletproof coffee no café da manhã ou ainda no pré-treino, garantindo bastante energia e disposição. Conheça!

1. Bulletproof coffee com óleo de coco

O objetivo do bulletproof coffee é te deixar mais focado e concentrado, porque a gordura interage diretamente com a cafeína e libera-a gradualmente ao longo do dia. Além disso, ele melhora seu sistema imunológico e dá maior sensação de saciedade. Para essa receita, você vai precisar apenas de café pronto e óleo de coco derretido.

2. Bulletproof coffee com óleo de coco e canela

A receita original do bulletproof coffee é feita com café, manteiga e óleo de coco, mas essa é uma versão modificada e mais saudável, feita apenas com café, óleo de coco e canela, que age como termogênico natural. A mistura pode soar bastante exótica, mas o resultado é, na verdade, saboroso e bastante saudável.

3. Bulletproof coffee com manteiga sem sal

O preparo de bulletproof coffee é fundamentado em uma dieta rica no consumo de gorduras saudáveis e pode ajudar na perda de peso, apesar de não ter muitos estudos científicos que comprovem tudo isso. Essa versão, por sua vez, é mais próxima da tradicional e leva café filtrado, óleo de coco e manteiga sem sal.

4. Bulletproof coffee com manteiga e canela

Em cinco minutinhos, você consegue preparar essa receita de bulletproof coffee que leva água, pó de café, manteiga, óleo de coco, canela em pó e stevia, para quem não consegue tomar café sem açúcar – mas esse ingrediente é opcional! Para fazer, basta misturar todos os ingredientes, tomar e partir para o exercício físico.

5. Bulletproof coffee com manteiga ghee

A manteiga ghee, também conhecida como manteiga clarificada, não possui lactose, é livre de sódio, colabora com a digestão, é rica em vitamina A e é antioxidante: ou seja, apresenta muitos benefícios! Você pode usá-la para substituir a manteiga tradicional no preparo do seu bulletproof coffee, deixando-o ainda mais nutritivo.

6. Bulletproof coffee com cacau em pó

Para essa receita, o ideal é moer o grão de café orgânico na hora do preparo, entretanto, nem todo mundo tem essa possibilidade, então, o café em pó já serve. Além disso, a sugestão é usar um pouco de cacau em pó para dar um sabor especial à bebida. Use o liquidificador para te auxiliar na mistura dos ingredientes.

7. Bulletproof coffee com leite de coco

Além dos ingredientes tradicionais – manteiga, óleo de coco e café expresso -, a ideia desse preparo é adicionar um pouquinho de leite de coco para dar um gostinho especial e também uma coloração diferente à bebida. Também é possível substituir o leite de coco por creme de leite, se você preferir.

8. Bulletproof coffee com leite de coco em pó

Que tal usar leite de coco em pó na sua receita de bulletproof coffee? Além desse item, separe também café coado ou expresso, de preferência orgânico, manteiga ghee e óleo de coco extravirgem. Para fazer essa receita, basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem.

9. Bulletproof coffee com pumpkin spice

O pumpkin spice é um mix de temperos vendido nos supermercados nos Estados Unidos, mas você pode fazê-lo em casa usando canela, gengibre, pimenta-da-jamaica, cravo-da-Índia, cardamomo e noz-moscada. Ao adicioná-lo no bulletproof coffee, você ganha uma bebida mais saborosa, mais nutritiva e mais especial.

10. Bulletproof coffee com whey protein

Para um resultado de sucesso, prepare seu bulletproof coffee com o melhor café que você encontrar, manteiga ghee e óleo de coco TCM. Além disso, a proposta desta opção é incluir whey protein de baunilha para uma bebida perfeita para o pré-treino e, também, canela. Experimente em casa!

11. Bulletproof coffee com proteína em pó e pimenta-caiena

Fácil de fazer e capaz de acelerar o metabolismo, o bulletproof coffee também pode ser feito com proteína em pó – ou o whey portein – e duas pitadinhas de pimenta-caiena. Junte esses dois itens à receita tradicional e misture bem antes de se servir. O resultado é incrível!

12. Bulletproof coffee gelado

Tá muito calor aí na sua cidade? Então, que tal preparar uma versão gelada do bulletproof coffee? Inicialmente, bata o café preto, o óleo de coco e a manteiga ghee no liquidificador e disponha a mistura em forminhas de gelo. Leve para gelar por duas horas e, em seguida, leve os cubos de gelo novamente para o liquidificador com leite de amêndoas e whey de baunilha .

Se você está tentando manter uma alimentação que seja, ao mesmo tempo, saudável e cheia de sabor, conheça também algumas receitas de suco detox simples que podem refrescar seus dias e mandar as toxinas embora.

PARA VOCÊ