Como fazer miojo no micro-ondas: aprenda formas simples e rápidas

Escrito por                          

O miojo é a comida preferida de quem não quer ter trabalho na cozinha. Confira como fazer miojo no micro-ondas e garanta uma refeição prática e muito rápida. Aprenda como atingir o ponto perfeito para uma massa deliciosa:

Miojo no micro-ondas simples

iStock

Essa receita de miojo de micro-ondas vai se tornar um prato curinga! Ele pode ser adaptado com o que você tiver na geladeira e formar combinações surpreendentes. Se você for fã de macarrão, também pode consumi-lo puro e ter uma refeição saborosa.

Ingredientes

  • 1 pacote de miojo
  • 600 ml de água

Como fazer

  1. Despeje a água em um recipiente que possa ir ao micro-ondas e que seja fundo o suficiente para que não transborde, a água deve ocupar no máximo 2/3 da altura;
  2. Leve ao micro-ondas e aqueça a água por 2 minutos;
  3. Deixe o miojo da forma de sua preferência, inteiro ou quebrado, e coloque no recipiente, lembre-se de retirar o pacotinho de tempero que vem junto;
  4. Deixe cozinhar por 2 minutos, confira o ponto e se necessário deixe por mais 1 minuto;
  5. Retire do micro-ondas e adicione o sachê de tempero de sua preferência;

Ficando pronto em pouquíssimos minutos, esse prato é perfeito para quem está com fome e precisa de algo gostoso e prático. Versátil, você pode adaptar as receitas com seus ingredientes favoritos e transformar em uma refeição muito gostosa.

Outras formas de fazer miojo no micro-ondas

Que tal deixar esse prato ainda mais saboroso? Varie os sabores e acompanhamentos para se impressionar a cada mordida. Veja outras formas de fazer o macarrão instantâneo e encontre a opção perfeita para você.

Miojo no micro-ondas de caneca

Se você não sabe qual recipiente é adequado, escolha uma caneca de vidro que não tem erro! Cubra 2/3 da xícara com água e aqueça por 2 minutos no micro-ondas. Depois é só acrescentar o miojo e deixá-lo cozinhar por mais 2 minutos. Acrescente o tempero de sua preferência e deixe a quantidade de caldo que preferir. Prontinho!

Miojo no micro-ondas com ovo

Que tal utilizar aquele ovo que está sobrando na geladeira para incorporar sua massa?Primeiramente, o macarrão é cozido no micro-ondas por 5 minutos. Depois, retire, adicione o ovo e o tempero em pó e religue por mais 1 minuto para transformar a sua refeição!

Miojo no micro-ondas com queijo

Um macarrão que leva queijo fica tudo de bom! Acrescente pedaços de mussarela ao macarrão depois de cozido e saboreie. Vale a pena colocar em prática e deixar os fios de queijo derreterem na boca.

Miojo no micro-ondas com strogonoff

Descubra como o strogonoff pode ficar surpreendente com miojo. Você deve misturar: creme de leite, leite, miojo, ketchup, mostarda, champignon, miojo e seu sachê de tempero em um único recipiente e levar ao micro-ondas por 3 minutos. Enquanto isso frite a carne e depois de pronta incorpore na mistura. Perfeito para sua próxima refeição.

E para não ficar sem sobremesa, que tal colocar em prática receitas de bolo de chocolate de micro-ondas?

PARA VOCÊ