Como fazer mix de castanhas: um lanche prático e saudável

Escrito por    
Em 27.05.20

Para quem está buscando manter uma dieta mais saudável na correria do dia a dia, simplificar a hora do lanche é sempre uma boa ideia. Veja a seguir como fazer mix de castanhas para preparar um lanchinho superprático que vai matar a sua fome entre refeições.

Continua após o anúncio

Como fazer mix de castanhas

iStock

Ingredientes

  • 250 g de amêndoas torradas e salgadas
  • 250 g de sementes de abóbora
  • 250 g de castanhas-de-caju
  • 250 g de castanhas-do-Pará
  • 250 g de cranberries desidratados
  • 500 g de amendoins torrado
  • 100 g de uvas passa

Como fazer

  1. Em uma vasilha, adicione todos os ingredientes e misture bem;
  2. Em potes de vidro ou plástico, adicione o mix e tampe eles;
  3. Deixe no congelador por cerca de 48 horas e depois retire o pote que você vai comer;
  4. Se você não for usar todos os potes de uma vez, mantenha eles congelados.

Deixar as castanhas no congelador antes de consumir é uma forma de esterilizar elas e fazer com que durem mais tempo sem estragar.

Outras formas de fazer mix de castanhas

Com diversas opções de ingredientes, você pode escolher os que mais te agradam para fazer o seu mix do jeitinho que você gosta. Pensando nisso, confira a seguir mais algumas receitas:

Mix de castanhas caramelizadas

Em apenas 30 segundos, este passo a passo te ensina a preparar um mix com amêndoas e castanha-de-caju caramelizadas. Para isso, você também vai precisar de água, açúcar e manteiga que farão um resultado incrível.

Mix de castanhas com damasco

Que tal trazer um sabor mais adocicado para o seu mix? Aqui, você vai precisar de nozes, castanha-do-Pará, amêndoas, amendoim, avelã, uva-passa, castanha-de-caju e damasco. Uma ótima opção que mistura castanhas com frutas desidratadas!

Mix de castanhas antioxidantes

Com cinco opções para você experimentar, um deles é antioxidante. Então, se você está a procura deste tipo de mix, já anota os quatro ingredientes: semente de linhaça, semente de abóbora, cranberry desidratado e nozes.

Continua após o anúncio

Mix de castanhas com páprica defumada

Se você quer fazer um mix mais temperadinho, essa é a receita ideal! Usando páprica defumada, castanha-do-Pará, amêndoas, nozes, castanha-de-caju, semente de girassol, amendoim, óleo de coco e sal você faz essa opção cheia de sabor.

Agora é só escolher o seu mix preferido e preparar para você comer em qualquer lugar! Se você quiser mais uma ideia para lanches saudáveis, veja também receitas de granola deliciosas.

PARA VOCÊ