Como fazer moranga caramelada para se deliciar com um doce simples

Escrito por    
Em 24.07.20

Adoce seu dia de uma maneira prática e muito gostosa aprendendo como fazer uma deliciosa moranga caramelada. Há desde versões simples até outras que contam com ingredientes especiais, e uma delas vai conquistar seu paladar. Confira as receitas!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Como fazer moranga caramelada

iStock

Ingredientes

  • 1 moranga
  • 1 xícara de água
  • 12 colheres (sopa) de açúcar

Como fazer

  1. Comece cortando a moranga em gomos. Na sequência, remova as sementes;
  2. Lave o legume e corte cada gomo em três pedaços;
  3. Em uma panela, coloque o açúcar, metade da água e a moranga com a casca virada para cima;
  4. Ligue o fogo alto e tampe a panela. Quando a água ferver, abaixe o fogo;
  5. Quando a água secar, adicione o restante de água ao preparo e tampe a panela novamente;
  6. Assim que o caldo estiver bem caramelado, desligue o fogo e sirva.

É importante que o caldo esteja levemente mole na hora de desligar o fogo. Assim, você garante que o açúcar não cristalize.

Outras formas de fazer moranga caramelada

Além da receita acima, você ainda pode conhecer outras maneiras de preparar uma deliciosa abóbora caramelada. Além disso, também há ingredientes certeiros para incrementar o seu doce. Acompanhe:

Moranga bem carameluda

Essa é uma receita que leva apenas moranga, açúcar e água. O diferencial aqui é que o preparo começa com o caramelo. Para isso, é preciso derreter o açúcar em uma panela. Na sequência, a abóbora entra em cena. Para um resultado perfeito, depois, só é preciso adicionar água.

Moranga caramelizada com pitada de sal

Já pensou em realçar o sabor do seu doce com uma pitada de sal? Essa é a proposta dessa receita. Com um ingrediente simples, você já consegue um toque diferenciado, e o melhor: sem ter trabalho extra na cozinha. Vale a pena conferir o modo de preparo.

Moranga caramelada com cravo e canela

Agora, se você adora pratos bem aromáticos, essa é a receita perfeita para ser testada na sua cozinha. O cravo e a canela são especiarias certeiras para perfumar o seu doce de uma maneira bem simples. Veja o passo a passo e se delicie com o resultado.

Moranga caramelada na panela de pressão

Continua após o anúncio

Para encerrar a lista, uma receita para quem não quer perder tempo cozinhando. A panela de pressão é sinônimo de praticidade e ainda te garante um doce para saborear em poucos instantes. Tudo isso faz com que essa seja uma excelente aposta para você provar.

Agora que você aprendeu diferentes maneiras de fazer moranga caramelada, basta escolher a sua favorita e partir para a cozinha. E se você é do tipo de pessoa que não curte desperdício, confira também receitas com semente de abóbora.

PARA VOCÊ