Como fazer pasta de amendoim para lanches saborosos e nutritivos

Escrito por                          

Quer aprender como fazer pasta de amendoim? Esse é o lugar! Perfeita para incrementar café da manhã e lanches no meio do dia, ela ainda possui vários benefícios: traz uma maior sensação de saciedade, aumenta sua energia, ajuda a reduzir a gordura do corpo, traz ganho de massa corporal e, ainda, previne algumas doenças. Saiba mais!

Como fazer pasta de amendoim

iStock

Pegue o caderninho de receitas e anote o passo a passo dessa clássica pasta de amendoim que precisa de apenas um ingrediente para ser feita!

Ingredientes

  • 3 xícaras de amendoim torrado e sem sal

Como fazer

  1. Em uma assadeira, distribua o amendoim e leve-a ao forno pré-aquecido a 180°C por 10 minutos;
  2. Transfira o amendoim ainda quente para o processador e comece a bater;
  3. Repita o processo até a pasta de amendoim adquirir a consistência cremosa desejada;
  4. Se necessário, pare de processar para mexer de vez em quando.

Fácil, não é? Porém, recomenda-se o consumo de apenas uma ou duas colheres de pasta de amendoim por dia, então, cuidado para não exagerar.

Outras receitas de pasta de amendoim

Quer incrementar sua pasta de amendoim? Confira outras receitas que dão uma cara e um sabor diferente a este preparo:

Pasta de amendoim no liquidificador

O mais indicado é preparar a pasta de amendoim com o auxílio de um processador, entretanto, se você não tiver um em casa, pode tentar fazer com o seu liquidificador. É muito mais prático comprar amendoim já torrado e sem pele e, então, apenas bater esse ingrediente na função pulsar do seu eletrodoméstico.

Pasta de amendoim com açúcar mascavo

Quer dar um toquinho mais doce para a sua pasta? Então, saiba que você pode adicionar açúcar mascavo a gosto no seu preparo. Lembre-se também de incluir uma pitadinha de sal para equilibrar o sabor. Use o resultado para incrementar pães, torradas e frutas.

Pasta de amendoim com óleo de coco

O preparo do amendoim nessa receita é idêntico ao da receita básica ensinada lá em cima: o que muda é o uso de um pouquinho de açúcar mascavo, uma pitadinha de sal e óleo de coco – ou algum outro óleo vegetal de sua preferência. A pasta de amendoim fica deliciosa!

Pasta de amendoim com mel

Uma outra sugestão é adoçar sua pasta de amendoim caseira com mel! É importante derreter esse ingrediente no micro-ondas por alguns minutos para facilitar na hora incluí-lo e batê-lo com os amendoins no processador. Docinha e saudável, essa receita é uma aposta certeira.

Pasta de amendoim com cacau

Diferente de todas as opções anteriores, aqui, você aprende a fazer uma pasta de amendoim com cacau em pó – e não, não pode ser achocolatado. Além disso, uma dica é comprar o amendoim já torrado e já moído no mercado, para que seja mais fácil de passá-lo no processador.

A pasta de amendoim pode ser usada para compor diversas receitas de doces, lanches nutritivos, bolos, tortas e mais: aprenda a preparar algumas dessas opções com essa lista de receitas com pasta de amendoim.

PARA VOCÊ